O pneu traseiro da yes original é o 90/90 R18. Já me disseram que quando eu precisasse trocar, seria uma boa colocar o pneu da strada que é 100/90-18, pois daria mais estabilidade e tal..... mas será que 1cm mudaria muita coisa? eu vi um que era 110/80-18 que esse sim parecia dar uma baita diferença, só não sei se serve e se poderia colocar um pneu de perfil mais baixo, mas era bem largo e seu desenho mais bacana do que os originais.
bom saber mano!! não sabia que faria realmente tanta diferença!!! valew!!
mas e o desenho do pneu, vc manteve o mesmo? da pirelli?? ou procurou outro??
o que mata no original da yes é akele risco no meio, que vai embora "rapidão" e ainda tem pneu pra rodar, mas ja afeta na segurança. Outros desenhos parecem durar mais.
Qual você colocou na sua?
aproveitei e dei uma olhada nas fotos e no vídeo de sua yes.....
cara! bonita de mais hein!! parabéns!! ficou showww com o escape esportivo!!! ronco muito gostoso do motor!!!
vou buscar o meu neste sábado.... to tão na fúria pra instalar q sou capaz de nem esperar esfriar !! uhauhauhauh
O traseiro da strada não tem o corte no meio. Eu passei o traseiro original para frente e peguei o traseiro da strada , a diferença de estabilidade é grande.
Qual a marca e o valor desse pneu medida 110/80-18 ?
Acho que nessa medida vc corre o risco dele raspar nas laterais.
>>Qual a marca e o valor desse pneu medida 110/80-18 ?
então pjunior...... eu tava dando uma caçada no site do paulinho e vi esse pneu...... não da pra pegar o link direto dele, mas digitei 110/80-18 em pneus......... ta uns 114 mangos...... mas existem vários outros modelos.... só não sei tamb. se teria problema pelo perfil dele ser menor q o original......80 ao invés de 90.....
agora........... esse lance de passar o original traseiro pra frente fica bom??? só melhorias ou tem alguma desvantagem tamb.??
Não, na real não é pra minha yes, mas pra de um amigo meu que trocou agora mas colocou o original mesmo (mesmo eu enchendo o saco pra colocar um mais largo kkkkkkk) a yes dele (prata, muito bonita) ta com uns 18000Km, e o risco do meio virou lenda.....então tirei uma média pela minha que estou com 7K e quanto tempo ainda tenho com este pneu. Prefiro já ir pesquisando e conhecendo as coisas, pq na hora H não quero ser pego de surpresa..... só que isso gerou uma curiosidade maior mesmo, pq além de ficar mais bonita com o pneuzão, ficaria mais estável e tal.....
depois de tomar algumas fechadas de carros e pegar até que prática em equilibrar com a roda travada! kkkkkkkk to quase colocando um pneu de trator hauhauhauhauh
quanto ao "TKS", peguei costume de quando trabalhava na rua, nextel direto e tal, virou uma gíria mesmo rsrsrs
eu tou querendo botar um 100/90-18 (o original da pirelli mesmo) na minha yes. pq o risco no meio faz o pneu se comportar de jeito esquisito mesmo, dependendo de como ele apoia a borracha no chão. ACHO q vai ficar um pouco mais confortável e talvez um tiquinho mais veloz (de final). mas talvez aumente um pouco o consumo também. já um pneu acima disso (110 e +) já fica desproporcional e com certeza aumenta muito o consumo.
mas tudo que tou dizendo é o "feeling" que aprendi lendo reportagens e opiniões em vários lugares. ainda não fiz a troca (mas tou querendo).
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Entao Edu, o meu é o Pirelli mesmo 100/90 !!
E é isso ai q o BSM falou, de arrancada da uma diferencinha sim ... e de final ganha um poquinho de velocidade ...
Mas tudo compensado pelo conforto e estabilidade ... O meu é o mesmod a Strada tb ...
Se eu precisar trocar o pneu novamente até eu pegar a minha XTZ 250X com certeza será outro igual a oq está ...
os está ja esta rodado 6K e nao ha nem sinal de desgaste .. vale a pena sim !!
Alem de dser sem camara !!
Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!
"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"
Eu sugiro que façam uma busca no site, o Geraldo já explicou que pneu mais largo não aumenta em nada a estabilidade, isto é efeito placebo, as vezes se gnha mais estabilidade diminuindo a largura do pneu. Moto não é automóvel. Pesquisem. Um grande abraço a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
Ivan, eu discordo... no caso da Yes com pneu 100/90 ela fica mais pregada... só que o 90/90 já segura a onde bem demais, nunca escorreguei com nenhum dos dois. A diferença do 100/90 só aparece em ondulações.
E falo porque faço curvas bem deitado.
O meu consumo não se alterou em nada. E continua na faixa de de 37km/l, levando garupa.
O que é necessário é adequar a forma de acelerar, pois os giros mudam um pouco.
UM PNEU MAIS LARGO PODE SIGNIFICAR MAIS ESTABILIDADE E AUMENTO DE CONSUMO!
A FORÇA DE ARRASTO DEVERÁ SER MAIOR, COM ISSO A MOTOKA PERDE DESEMPENHO.
NA EPOCA DA FORMULA TITAN 125, TIRÁVAMOS OS PNEUS ORIGINAIS E COLOCÁVAMOS PNEUS MAIS FINOS!!!!
Ok BSM, vc tem todo o direito de discordar, claro, o que eu tento passar são os 38 anos de motociclismo que carrego nas costas, o que eu falo é por experiência, assim do mesmo modo que o Geraldo tenta explicar também. Quanto a estética fica mais bonito, mas definitivamente não irá aumentar a estabilidade em nada, eu sugiro que leiam alguns artigos do Geraldo sobre esse assunto. Vai aumentar o consumo, irá perder em arrancada, isso sem dúvida com a relação original. vamos fazer uma conta:
90/90-18 = 90 x 90/100% = 8,10 cm altura
100/90-18 = 100 x 90/100% = 9 cm de altura
Como vc faz curvas bem deitado sabe que o pneu original sobra na moto, dá pra arrastar até o cotovelo no chão
. De qualquer forma eu sugiro uma pesquisa nos artigos do Geraldo. Espero ter contribuído com a minha experiência para com os irmãos. Um grande abraço a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.