pneu traseiro + largo - yes

02 Abr 2008 15:00 #1 por edu3d
Fala galera!!!!


O pneu traseiro da yes original é o 90/90 R18. Já me disseram que quando eu precisasse trocar, seria uma boa colocar o pneu da strada que é 100/90-18, pois daria mais estabilidade e tal..... mas será que 1cm mudaria muita coisa? eu vi um que era 110/80-18 que esse sim parecia dar uma baita diferença, só não sei se serve e se poderia colocar um pneu de perfil mais baixo, mas era bem largo e seu desenho mais bacana do que os originais.


o q vcs acham?


abraços!!!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 07:52 #2 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico pneu traseiro + largo - yes
edu3d minha Yes ta com o pneu traseiro 100/90 e posso garantir q a moto muda 100% ... PARA MELHOR !!
Eu nao coloco mais 90/90 nunca !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 11:13 #3 por edu3d
Respondido por edu3d no tópico pneu traseiro + largo - yes
arthur,


fala mano!!


bom saber mano!! não sabia que faria realmente tanta diferença!!! valew!!


mas e o desenho do pneu, vc manteve o mesmo? da pirelli?? ou procurou outro??


o que mata no original da yes é akele risco no meio, que vai embora "rapidão" e ainda tem pneu pra rodar, mas ja afeta na segurança. Outros desenhos parecem durar mais.


Qual você colocou na sua?


aproveitei e dei uma olhada nas fotos e no vídeo de sua yes.....


cara! bonita de mais hein!! parabéns!! ficou showww com o escape esportivo!!! ronco muito gostoso do motor!!!


vou buscar o meu neste sábado.... to tão na fúria pra instalar q sou capaz de nem esperar esfriar !! uhauhauhauh


abraços!!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 12:54 #4 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico pneu traseiro + largo - yes
Olá,

O traseiro da strada não tem o corte no meio. Eu passei o traseiro original para frente e peguei o traseiro da strada , a diferença de estabilidade é grande.

Qual a marca e o valor desse pneu medida 110/80-18 ?

Acho que nessa medida vc corre o risco dele raspar nas laterais.

[]´s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 13:00 #5 por BSM
Respondido por BSM no tópico pneu traseiro + largo - yes
Melhora sim na estabilidade, principalmente em curvas de alta com piso irregular.

Só que a arrancada fica mais lenta, e dá para sentir diferença, em compensação a final fica pouca coisa maior em reta.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 13:47 #6 por edu3d
Respondido por edu3d no tópico pneu traseiro + largo - yes
>>Qual a marca e o valor desse pneu medida 110/80-18 ?



então pjunior...... eu tava dando uma caçada no site do paulinho e vi esse pneu...... não da pra pegar o link direto dele, mas digitei 110/80-18 em pneus......... ta uns 114 mangos...... mas existem vários outros modelos.... só não sei tamb. se teria problema pelo perfil dele ser menor q o original......80 ao invés de 90.....


agora........... esse lance de passar o original traseiro pra frente fica bom??? só melhorias ou tem alguma desvantagem tamb.??


abraços!!!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 14:14 #7 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico pneu traseiro + largo - yes
QUANTOS MIL KM TA SUA YES?

O PNEU JA TA NO OSSO?

DEPOIS DIVULGA QUAL PNEU COLOCOU E SE GOSTOU



TKS VC É PXZEIRO?

1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2008 14:27 #8 por edu3d
Respondido por edu3d no tópico pneu traseiro + largo - yes
Não, na real não é pra minha yes, mas pra de um amigo meu que trocou agora mas colocou o original mesmo (mesmo eu enchendo o saco pra colocar um mais largo kkkkkkk) a yes dele (prata, muito bonita) ta com uns 18000Km, e o risco do meio virou lenda.....então tirei uma média pela minha que estou com 7K e quanto tempo ainda tenho com este pneu. Prefiro já ir pesquisando e conhecendo as coisas, pq na hora H não quero ser pego de surpresa..... só que isso gerou uma curiosidade maior mesmo, pq além de ficar mais bonita com o pneuzão, ficaria mais estável e tal.....


depois de tomar algumas fechadas de carros e pegar até que prática em equilibrar com a roda travada! kkkkkkkk to quase colocando um pneu de trator hauhauhauhauh


quanto ao "TKS", peguei costume de quando trabalhava na rua, nextel direto e tal, virou uma gíria mesmo rsrsrs

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 14:11 #9 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico pneu traseiro + largo - yes
eu tou querendo botar um 100/90-18 (o original da pirelli mesmo) na minha yes. pq o risco no meio faz o pneu se comportar de jeito esquisito mesmo, dependendo de como ele apoia a borracha no chão. ACHO q vai ficar um pouco mais confortável e talvez um tiquinho mais veloz (de final). mas talvez aumente um pouco o consumo também. já um pneu acima disso (110 e +) já fica desproporcional e com certeza aumenta muito o consumo.

mas tudo que tou dizendo é o "feeling" que aprendi lendo reportagens e opiniões em vários lugares. ainda não fiz a troca (mas tou querendo).

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 15:29 #10 por arthurbonilha
Respondido por arthurbonilha no tópico pneu traseiro + largo - yes
Entao Edu, o meu é o Pirelli mesmo 100/90 !!
E é isso ai q o BSM falou, de arrancada da uma diferencinha sim ... e de final ganha um poquinho de velocidade ...
Mas tudo compensado pelo conforto e estabilidade ... O meu é o mesmod a Strada tb ...
Se eu precisar trocar o pneu novamente até eu pegar a minha XTZ 250X com certeza será outro igual a oq está ...
os está ja esta rodado 6K e nao ha nem sinal de desgaste .. vale a pena sim !!
Alem de dser sem camara !!

Yamaha XTZ 250X - Sem palavras para descrever como é !!

"Para quem tem não é necessário explicar; Para quem não tem, nem adianta tentar explicar"

Osvaldo Cruz - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 16:29 #11 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico pneu traseiro + largo - yes
Eu sugiro que façam uma busca no site, o Geraldo já explicou que pneu mais largo não aumenta em nada a estabilidade, isto é efeito placebo, as vezes se gnha mais estabilidade diminuindo a largura do pneu. Moto não é automóvel. Pesquisem. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 18:19 #12 por MarceloAFC
Respondido por MarceloAFC no tópico pneu traseiro + largo - yes
Edu3D eu coloquei o 100/90 da Strada (Pirelli MT 65), o mesmo que o Arthur!!!

Achei o pneu quase a mesma coisa. Só que esteticamente ficou bem mais bonito, mas como não abuso das curvas, não senti melhora na aderência...

Quanto a velocidade não sei dizer pq eu troquei o pinhão (14 por 15)...

Agora, não espere muito para trocar o pneu!!!Sigam o "TWI"
e nunca risquem o pneu (coisa de loko!)

Suzuki Yes 05/06 (Nascida em 03/12/05) Preta, Black Hank!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2008 19:55 #13 por BSM
Respondido por BSM no tópico pneu traseiro + largo - yes
Ivan, eu discordo... no caso da Yes com pneu 100/90 ela fica mais pregada... só que o 90/90 já segura a onde bem demais, nunca escorreguei com nenhum dos dois. A diferença do 100/90 só aparece em ondulações.

E falo porque faço curvas bem deitado.

O meu consumo não se alterou em nada. E continua na faixa de de 37km/l, levando garupa.

O que é necessário é adequar a forma de acelerar, pois os giros mudam um pouco.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2008 17:04 #14 por Renato Barros
Respondido por Renato Barros no tópico pneu traseiro + largo - yes
UM PNEU MAIS LARGO PODE SIGNIFICAR MAIS ESTABILIDADE E AUMENTO DE CONSUMO!
A FORÇA DE ARRASTO DEVERÁ SER MAIOR, COM ISSO A MOTOKA PERDE DESEMPENHO.
NA EPOCA DA FORMULA TITAN 125, TIRÁVAMOS OS PNEUS ORIGINAIS E COLOCÁVAMOS PNEUS MAIS FINOS!!!!

RENATO BARROS &

SUZIE MORENA 07/08

together since 2008/01 :)



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2008 21:26 #15 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico pneu traseiro + largo - yes
Ok BSM, vc tem todo o direito de discordar, claro, o que eu tento passar são os 38 anos de motociclismo que carrego nas costas, o que eu falo é por experiência, assim do mesmo modo que o Geraldo tenta explicar também. Quanto a estética fica mais bonito, mas definitivamente não irá aumentar a estabilidade em nada, eu sugiro que leiam alguns artigos do Geraldo sobre esse assunto. Vai aumentar o consumo, irá perder em arrancada, isso sem dúvida com a relação original. vamos fazer uma conta:
90/90-18 = 90 x 90/100% = 8,10 cm altura

100/90-18 = 100 x 90/100% = 9 cm de altura

Como vc faz curvas bem deitado sabe que o pneu original sobra na moto, dá pra arrastar até o cotovelo no chão . De qualquer forma eu sugiro uma pesquisa nos artigos do Geraldo. Espero ter contribuído com a minha experiência para com os irmãos. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos