Farol traseiro Com ou sem luz baixa?

27 Nov 2016 10:11 #1 por dougsilver
Bom dia galera do motoonline.

Preciso de uma ajuda a respeito da luz de freio.
Vou transferência da moto e estou tomando os cuidados para ser aprovada e notei que a luz de freio da minha Yes só acende quando e acionado o freio, sem o acionamento ela fica apagada, enquanto das outras motos que andei reparando fica uma luz fraca acesa direto e quando e acionado o freio ela fica forte.
A Yes é assim mesmo ou tem algum problema ?

Muito obrigado!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2016 12:28 #2 por Patriarca
No momento que você acende a luz da moto a traseira acende também, deve ter queimado, dela se não me engano é esse modelo de dois pólos:

www.motopecasaltoparana.com.br/v2/lib.da...ampada-freio-RIO.jpg

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2016 11:30 #3 por ezenecon
Amigo Dougsilver,

A maioria da motos, principalmente Honda, quando se liga o contato, já ligam as luzes de posição (lanternas) ligando o farol quando o motor é ligado, porém as motos pequenas da Suzuki tem interruptor separado, podendo ser ligado ou desligado conforme vontade do piloto. Assim, nas Suzuquinhas, é necessário que esse interruptor esteja fora da posição "of" (ele tem 3 posições: OF, apenas lanterna e farol) para que a lanterna traseira fique acesa, sendo que a luz do freio acende acionando-se o pedal ou o manete de freio, desde que a chave de ignição esteja ligada.

Se na sua moto a luz fraca (lanterna) não estiver acendendo, com o interruptor fora da posição "of", há algum problema, que pode ser um simples queima do polo da lâmpada até algo mais sério como um problema com a fiação e/ou aterramento.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2016 13:38 #4 por dougsilver
Valeu amigo obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.100 segundos