problemas com suzuki yes

09 Abr 2016 20:15 #1 por fabio123
boa noite galera sou novo aqui no forum.

comprei a pouco tempo uma yes 125 2008 e na parte de partida e aceleraçao ela funciona bem, o problema esta no andar...
as marchas parecem muito curtas, ou seja, a rotaçao sobe muito rapidamente mas a velocidade nao desenvolve, como se tivesse alguma coisa "segurando" a moto. Ate a terceira ela vai razoavel mas a partir da quarta ela nao vai mais, eu chego no max uns 60/70km/h e a quinta mal passa dos 80km/h e isso com o ponteiro do rpm la no vermelho! parece ate que vai explodir!
ja mexi na regulagem do freio entao nao é roda travando, carburador limpo, kit relaçao novo, mas ate agora nenhuma mudança
se alguem puder me dar uma dica de algo mais exato que eu possa fazer pra nao ficar mexendo em coisas que nao tem nada a ver e acabar piorando mais a moto eu ficaria muito grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2016 14:36 #2 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico problemas com suzuki yes

fabio123 escreveu: boa noite galera sou novo aqui no forum.

comprei a pouco tempo uma yes 125 2008 e na parte de partida e aceleraçao ela funciona bem, o problema esta no andar...
as marchas parecem muito curtas, ou seja, a rotaçao sobe muito rapidamente mas a velocidade nao desenvolve, como se tivesse alguma coisa "segurando" a moto. Ate a terceira ela vai razoavel mas a partir da quarta ela nao vai mais, eu chego no max uns 60/70km/h e a quinta mal passa dos 80km/h e isso com o ponteiro do rpm la no vermelho! parece ate que vai explodir!
ja mexi na regulagem do freio entao nao é roda travando, carburador limpo, kit relaçao novo, mas ate agora nenhuma mudança
se alguem puder me dar uma dica de algo mais exato que eu possa fazer pra nao ficar mexendo em coisas que nao tem nada a ver e acabar piorando mais a moto eu ficaria muito grato


Amigo, boa tarde.
De acordo com seu relato, tenho 99% de certeza de que sua embreagem foi pro espaço.
Procure um mecânico de confiança e peça pare ele verificar o sistema.
Caso haja necessidade troque o conjunto completo: cubo, platô, discos (separadores e de fricção) e campana.
Espero ter ajudado.

Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, fabio123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2016 18:26 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico problemas com suzuki yes
Veja também se a relação não foi encurtada para dar maior força, e consequente menor velocidade final.

Pode ser até as duas coisas!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, fabio123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2016 23:31 #4 por fabio123
Respondido por fabio123 no tópico problemas com suzuki yes
vou tentar alongar a relaçao pra ver se muda algo e se nao der resultado vou ter que partir pra embreagem entao...
valeu pelas dicas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2016 18:41 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico problemas com suzuki yes

fabio123 escreveu: vou tentar alongar a relaçao pra ver se muda algo e se nao der resultado vou ter que partir pra embreagem entao...
valeu pelas dicas


Se for relação encurtada, a resposta ao acelerador é rápida, deixando a moto bem esperta, mas acabando o motor rápido, mas se for embreagem, quando vc acelera o giro sobe mas a moto não responde de pronto.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2016 11:40 #6 por fabio123
Respondido por fabio123 no tópico problemas com suzuki yes
alonguei a relaçao da moto mas deu pouca diferença, ela forçava um pouco menos mas ainda assim nao passava dos 80k/h...entao parti para a embreagem e troquei os discos de fibra pois era algo que dava pra fazer em casa mesmo. Ate ai tudo bem, so que depois que montei tudo certinho coloquei o oleo e funcionei ela, depois de uns minutos começou a sair uma fumaça na frente, nao sei dizer exatamente se era na saida do motor que vai para o escape ou se era no proprio cano de escape pois me assustei com aquilo e ja desliguei a moto e nao liguei mais. O problema e que nao mexi em nada relacionado a parte de cima do motor e nao acho que uma simples troca de discos de embreagem poderia ocasionar algum problema que levaria a essa fumaça estranha... emfim...
sera que alguem tem alguma ideia?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2016 07:56 #7 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico problemas com suzuki yes

fabio123 escreveu: alonguei a relaçao da moto mas deu pouca diferença, ela forçava um pouco menos mas ainda assim nao passava dos 80k/h...entao parti para a embreagem e troquei os discos de fibra pois era algo que dava pra fazer em casa mesmo. Ate ai tudo bem, so que depois que montei tudo certinho coloquei o oleo e funcionei ela, depois de uns minutos começou a sair uma fumaça na frente, nao sei dizer exatamente se era na saida do motor que vai para o escape ou se era no proprio cano de escape pois me assustei com aquilo e ja desliguei a moto e nao liguei mais. O problema e que nao mexi em nada relacionado a parte de cima do motor e nao acho que uma simples troca de discos de embreagem poderia ocasionar algum problema que levaria a essa fumaça estranha... emfim...
sera que alguem tem alguma ideia?


Bom dia amigo.
Não me lembro se para tirar a tampa do motor da yes é preciso tirar o escapamento. Se não for preciso é bem provável que essa fumaça ocorreu devido a algum respingo de óleo no escapamento. Se você teve que tirar o escapamento, e acredito que tirou, a fumaça é decorrente da gordura e oleosidade da nossa mão e quando você teve que desmontar e montar o escapamento acabou "contaminando" com essa gordura...ou oleosidade. Ligue sua moto e deixe ela esquentar, bem provável que após alguns poucos minutos a fumaça pare.
Abraço....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, fabio123

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2016 20:27 #8 por fabio123
Respondido por fabio123 no tópico problemas com suzuki yes
boa noite.
realmente, a fumaça que saia do escape e de algumas outras partes do motor era de residuos de oleo que nao sairam bem na hora que limpei a moto antes de funcionar...kkkk
depois de um tempo a fumaça e o cheiro de queimado sumiu e agora a moto ta tinindo :)
agradeço a todos que me ajudaram aqui no forum, isso com certeza me poupou muito tempo , dinheiro e dor de cabeça, pois mecanicos de confiança por aqui na minha cidade nao e algo facil de se achar, ainda mais pra quem tem uma suzukinha... a gente tem que se virar como pode e muitas vezes mecher a gente mesmo na moto pra tentar resolver algum problema.
um grande abraço!!!
valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2016 07:42 #9 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico problemas com suzuki yes

fabio123 escreveu: boa noite.
realmente, a fumaça que saia do escape e de algumas outras partes do motor era de residuos de oleo que nao sairam bem na hora que limpei a moto antes de funcionar...kkkk
depois de um tempo a fumaça e o cheiro de queimado sumiu e agora a moto ta tinindo :)
agradeço a todos que me ajudaram aqui no forum, isso com certeza me poupou muito tempo , dinheiro e dor de cabeça, pois mecanicos de confiança por aqui na minha cidade nao e algo facil de se achar, ainda mais pra quem tem uma suzukinha... a gente tem que se virar como pode e muitas vezes mecher a gente mesmo na moto pra tentar resolver algum problema.
um grande abraço!!!
valeu!!!


Que bom que você resolveu seu problema. Estamos aqui pra ajudar, sempre que possível.
Bons mecânicos existem, porém poucos aceitam pagar o preço por um serviço bem feito e se sujeitam a entregar suas motos para qqr um.
Boa sorte com a suzukinha.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2016 14:56 #10 por $algado
Respondido por $algado no tópico problemas com suzuki yes
@fabio123

A questão da moto não se desenvolver e de fato chegar aos 80 chorando foi resolvido trocando as partes da embreagem?
Poderia explicar o que foi feito, pois a minha se encontra na mesma situação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.132 segundos