Problema na parte mecanica da partida - Ajudem

21 Jan 2016 10:30 #1 por gtec.campinas
Amigos, bom dia. To com um baita problemao na minha suzuki yes 2005 e venho pedir ajuda a voces.

Minha moto parou com a partida eletrica. Ela começou a dar um "gemido" quando acionava o botão.

Eu mesmo comprei e troquei as escovinhas do motor de partida e ficou bala!
mas depois de aproximadamente 1 mes, o problema voltou a se repetir. Novamente, troquei as escovas e o motor de partida voltou a funcionar (ele sim, a partida não) pois, agora dou partida e o motor de arranque gira em falso.

Eu abri o motor do lado esquerdo (lado do pinhão) e constatei que o motor de partida esta fazendo seu trabalho normalmente. Os dentes das engrenagens do bendix estão em bom estado e tudo esta girando. (ate a engrenagem maior, que fica atraz daquele Volanete magnetico), Mas mesmo assim nao da partida!!!

alguem imagina o que pode ser? Sera que o fato de eu ter dado alguns trancos no periodo pode ter danificado algo?


Por favor nao me digam pra levar num mecanico, pois, ja gastei mais de 1.000,00 nos mecanicos aqui da cidade nesta moto e ninguem resolveu!

Grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jan 2016 20:07 #2 por Patriarca
Como está a bateria? Botão de partida?
Agora sobre o tranco já tive problema com minha Intruder, quebrou as marchas 2ª e 3ª uma de cada vez por causa de tranco na moto, mas nunca tive problemas com partida, vendi a moto com 115 mil/km.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2016 08:26 - 22 Jan 2016 08:35 #3 por JACK_
A engrenagem maior que fica atras do magneto está girando livre pros dois lados? :woohoo: Se estiver girando pros dois lados ela foi pro espaço....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2016 11:40 #4 por leonardozanella
No caso de ela estar girando para os dois lados, conforme disse o nosso amigo Jack.

Basta trocar a embreagem unidirecional. :silly:

Preservem nosso Planeta, ele é o único que tem CERVEJA!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos