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TÓPICO: Moto acelerada e lenta: Puz carburador novo e continua.

Moto acelerada e lenta: Puz carburador novo e continua. 08 Dez 2015 20:10 #1

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:angry: Eu limpei o carburador original e a moto ficava doida. Dava partida e ficava acelerada entre 1000 e 2000 RPM. Depois de andar um pouco, ela normalizava, mas quando eu soltava o acelerador, ela morria. Mexia na lenta folgava e apertava e a moto nunca ficava normal, sem falar no fato dela demorar pra responder ao comando do acelerador. Acelerava até o final e ela levava uma eternidade pra responder e quando eu soltava ela demorava um pouco pra reduzir. As vezes afogava.
:ohmy: Troquei o carburador e coloquei um Scud da CG 125 ano 97/81 porque segundo o mecânico que já teve uma, é o único que encaixa direito na Yes. O problema é que não tem muita diferença e este é bem mais antigo (troquei um carburador de 2008 por um de 1981). A única inovação é o sistema de afogamento que dispensa o cabo e você faz o desafogamento diretamente no carburador levantando uma alavanca que tem dois níveis (50% e 100% de abertura da borboleta).

:( Se alguém conhece uma carburador mais atualizado e mais eficiente que sirva para a Suzuki Yes 2008, me diga, por favor.
Depois de trocar pelo novo (antigo), não vi tanta diferença, melhorou pouca coisa na resposta, mas o problema da desregulagem continua o mesmo.
Última Edição: 08 Dez 2015 20:17 por Jotap.
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Moto acelerada e lenta: Puz carburador novo e continua. 16 Dez 2015 07:13 #2

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Se você trocou o carburador e o problema persiste, pode ser problema na parte elétrica (CDI, etc).
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Moto acelerada e lenta: Puz carburador novo e continua. 19 Dez 2015 16:22 #3

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MATUSA escreveu:
Se você trocou o carburador e o problema persiste, pode ser problema na parte elétrica (CDI, etc).

Se você se refere ao arranque e a vela ou o magneto, tá normal, já testei. A bateria tá novinha e é de 8A. Só posso testar o CDI colocando outro no lugar, mas não tenho um.
Pode ser elétrico, não descarto, mas o motor funciona normal no ponto morto, eu encosto até o fim e o rotaciometro passa da marca vermelha de RPMs. O problema é no andar. Eu ainda suspeito do carburador. Estes dias, eu conversando com o cara que vai fazer o polimento da moto e ele disse que um cara tava com o mesmo problema que eu e foi só trocar o carburador que a moto virou outra. Eu coloquei um carburador muito antigo apesar de ser novo. Ele me disse que um da FAN 2008 serve e é bem mais atual que este que coloquei.
Pode ser o escapamento Coyote RS1 que não é indicado para este tipo de moto, mas não vou trocar porque o original além de ser caro não é fácil de achar e vai mudar todo a aparência da moto.
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