Problema com carburador da yes esguichando gasolina.

03 Set 2015 00:06 #1 por Wolverius
Olá Galera. Não sou de falar muito aqui, mas leio muito e aprendo. pesquisei sobre o problema aqui e não achei, mas enfim, vamos lá.

A minha yes SE 2011 começou a vazar pelo respiro, já faz uns 3 meses. Tirei o carburador (mikuni bs 25, á vácuo, com o sensor da borboleta e etc) para ver se a bóia não estava presa, ou com sujeira evitando que se assentasse e etc. Ao meu ver estava normal. mexi milimetricamente no nível e nada de resolver, levei em uma oficina (não gosto de levar, pois os mecânicos estudam menos sobre os problemas do que nós, só levo em último caso) fiquei dia sim e dia não sem moto e nada de resolver. Me falaram que não ia resolver, era igual da ybr e ia ficar vazando para sempre, poderiam tentar parafusar a sede do carburador e talvez resolvesse. Não estava vazando muito, então apenas peguei o hábito de fechar o registro e pronto, as vezes esquecia de fechar o fds inteiro e não vazava, as vezes pingava um pouco e assim fui empurrando com a barriga.
Esses dias fui sair e ela ficou escorrendo gasolina, era muita coisa mesmo, tava vomitando gasolina, me preocupei. Fui mandar o cara parafusar a sede, e não resolveu, ele disse que tudo o que tinha que ver já tinha visto, e que agora era só trocando. Quis cobrar 400 dilmas. :angry: Ou eu tenho cara de muito rico, ou de muito otário para pagar 400 num carburador de 125.

Na concessionária o carburador com o sensor da borboleta sai 280, na internet achei a vácuo por 150, porém sem sensor, e também depois de muito pesquisar ví que quando a yes tinha o carburador vm22 (mecânico) ela tinha um cavalinho a mais e um pouco mais de torque (não tem promot 4 na minha cidade para se preocupar), ele custa 80 pratas novo. E por último o kit de reparo eu só encontro até o 2010.

Eu queria vender essa moto agora, mas queria manter o bura original, com afogador no punho e talz, pois sempre faço todas as manutenções (vela, bucha da balança, caixa de direção, etc) O que faço para resolver essa bucha?

Só para constar, fui mostrar para minha esposa e o puto parou de vazar. :dry:

Amanhã vou desmontar. tirarei fotos dele.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.088 segundos