suzuki yes 2006 alta rotação

25 Dez 2014 03:28 #1 por hanna.santos
Estou com uma dúvida me aterrorizando, comprei uma suzi semana passada, qd pego 100km em 5a ela chega a 12mil rpm, as vezes passa. Esta me assustando. Não sei qual o problema dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2015 00:30 - 17 Jan 2015 00:32 #2 por rogério alves.moreira
há 6 meses comprei uma yes 2010/2011 (2ª mão) e estou com o mesmo problema. você ainda está em melhor situação, pois a sua alcança 100km/h. A minha, para alcançar 105km/h o ponteiro vai a imaginários 14~15.000 rpm (próximo ao "F" do marcador). Normalmente a 10000 rpm a motinha está em 65~70km/h.

E aqui em Goiânia é foda! Se tem Mecânico ainda não encontrei. Nem adiante falar em concessionária! Já estavam falando em fazer o motor.

Já troquei o kit de embreagem. Vela (original). Regulagem de carburador (várias vezes), e nada!

Nestas últimas semanas pensei que poderia ser problemas no cilindro, pistão e válvula. Porém, já fiz 4 revisões e todos os "mecânicos" dizem que está tudo normal. Mas quando pergunto sobre a taxa de compressão do motor e do óleo, muitos nunca ouviram falar disso e outros inventam métodos mirabolantes de análise, diverso do básico, para justificar um: "tá tudo normal".

Atualmente penso que os problemas pode ser:
- no CDI (pois me parece que o limitador atua nos imaginários 14~15000 rpm) e bobina de ignição.
- no painel de instrumentos
mas sem esquecer do cilindro, pistão e válvula.

Estou quase me matriculando no SENAI para aprender mecânica :woohoo:

Boa sorte e abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2015 01:31 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico suzuki yes 2006 alta rotação
A relação é original ou mexeram no pinhão/ coroa?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2015 14:04 #4 por rogério alves.moreira
Relação, coroa e pinhão conforme original (14x43. 118 elos - fui até conferir)

Quero manter o mais próximo do original! Logo, não espero colocar 150km/h, mas acredito que ao menos 100km/h ela deveria fazer com 10~10.500 rpm.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Mar 2015 23:39 #5 por rogério alves.moreira
Atualizando... também não é pressão no motor. verificado dia 16/03 e resultou em 12,5 Kg/cm². isso já elimina a possibilidade de:
- camisa do cilindro gasta;
- pistão ou anéis gastos;
- anéis presos nas canaletas do pistão;
- mau assentamento de válvula; e
- defeito na junta do cabeçote...

Mecânico informou que cilindro e cabeçote não apresentam marcas de que já foram abertos, mas não soube afirmar se a tampa do cabeçote já foi removida. Digo isso pois o questionei quanto a possibilidade do dono anterior ter trocado a árvore de comando, ou sua engrenagem, uma vez que o CDI aparentemente foi trocado (pois não tem limitador).

Na próxima manutenção vou pedir a remoção da tampa do cabeçote para conferir as medidas dessa peça.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.151 segundos