Suzuki yes ruído estranho a 8000 RPM

07 Nov 2014 19:02 #1 por Ringo
Olá, tenho uma yes125 (2006/2007) com 45000 km rodados, estou com ela há um ano, é minha primeira moto, quando o conta giro chega a 8000 rpm ouço um ruído vindo do motor, como se estivesse forçando o (o contagiro marca ate 12000), a moto nao perde potência e nem fica estagnada, ela chega aos 12000 porém parece que tem um aviao em baixo da moto, seria isso motor amarrado? Só para constar não é nenhum barulho de metal ou de algo batendo, é só um forte ruido q só inicia a 8000 rpm.
Se alguem puder dar uma luz para mim, fico grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Nov 2014 09:22 #2 por ezenecon

Ringo escreveu: Olá, tenho uma yes125 (2006/2007) com 45000 km rodados, estou com ela há um ano, é minha primeira moto, quando o conta giro chega a 8000 rpm ouço um ruído vindo do motor, como se estivesse forçando o (o contagiro marca ate 12000), a moto nao perde potência e nem fica estagnada, ela chega aos 12000 porém parece que tem um aviao em baixo da moto, seria isso motor amarrado? Só para constar não é nenhum barulho de metal ou de algo batendo, é só um forte ruido q só inicia a 8000 rpm.
Se alguem puder dar uma luz para mim, fico grato.


Esse barulho é normal. Só indica que o motor está girando mais e respirando mais. Todo motor da essa mudada no barulho quando atinge uma rotação mais alta. Compare com o motor de um carro. Vc verá que o "urro" aumenta quando atinge rotações mais altas. Fique tranquilo. Agora, se o barulho for metálico, pode indicar problemas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos