Freio dianteiro da YES

29 Out 2014 08:16 #1 por gsousa
Fala galera, tudo beleza?

To com um probleminha na minha moto, que, imagino que muitos colegas de YES devem ter ou pelo menos já o enfrentaram.

Não sei descrever bem o que é o problema (até por que se eu soubesse, já teria levado ao mecânico rsrs)

Mas é o seguinte, quando eu ando na moto, a roda dianteira (especificamente, o conjunto do freio) faz aquele clássico barulho de ferro com ferro. Porém, se eu aperto o freio (dianteiro) o barulho para.
Obs.: Eu troquei as pastilhas semana passada.

O outro problema, creio eu que um pouco mais grave, é o seguinte, supondo que estou em uma velocidade ~60 km/h e dou uma freia brusca com o freio da frente, a pinça de freio treme inteira, e faz um barulho estranho. Minha impressão é que a mesma esta com jogo...

Será que alguem pode me dar uma força? Valeu!

Gabriel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2014 09:21 #2 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Freio dianteiro da YES

gsousa escreveu: Fala galera, tudo beleza?

To com um probleminha na minha moto, que, imagino que muitos colegas de YES devem ter ou pelo menos já o enfrentaram.

Não sei descrever bem o que é o problema (até por que se eu soubesse, já teria levado ao mecânico rsrs)

Mas é o seguinte, quando eu ando na moto, a roda dianteira (especificamente, o conjunto do freio) faz aquele clássico barulho de ferro com ferro. Porém, se eu aperto o freio (dianteiro) o barulho para.
Obs.: Eu troquei as pastilhas semana passada.

O outro problema, creio eu que um pouco mais grave, é o seguinte, supondo que estou em uma velocidade ~60 km/h e dou uma freia brusca com o freio da frente, a pinça de freio treme inteira, e faz um barulho estranho. Minha impressão é que a mesma esta com jogo...

Será que alguem pode me dar uma força? Valeu!

Gabriel


Se vc trocou a pastilha à pouco, é muito provável que seja montagem incorreta!!!

Tem um tipo de um espaçador (ou calço) que, se colocado errado, ou fora do lugar, causa isso.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos