Dicas para YES, alguem me ajuda?

18 Set 2014 09:36 - 18 Set 2014 10:11 #1 por pilalui1234
Bom dia, moçada!

Tenho uma suzuki yes há mais de um ano, e não me arrependo do negocio que fiz.

É a minha primeira moto, que nunca me deixou na mão e sempre esta comigo!!

Mas de uns tempos pra cá, venho notando algumas coisas que não estão me agradando muito, e queria saber se alguem aqui do forum, que intenda melhor do assunto pode me ajudar.

É o seguinte: 80% do uso da minha moto, é em rodovias, com uma media de 90 km/h. Minha moto, na reta, chega facilmente a 100 km/h e em descidas consigo bater 120 km/h. Mas, na grande maioria das vezes mantenho a velocidade a 90 km/h em qualquer situação. Os outros 20% rodo na cidade.

Só que tenho a impressão (ainda não parei pra medir corretamente) que ela esta gastando muito. Me lembro que a uns 6 meses atras, eu andava sempre a 100 km/h na rodovia e ela fazia 25 km por litro, mas parece que agora, andando mais devagar ela esta consumindo mais.

Eu fiz o macete do tubo na minha moto (modifique a roela da agulha, cerrei a ponta da entrada de ar, regulei o parafuso da mistura para 2,75 voltas e regulei a marcha lenta para 1500 rpm. Porém, continua "gastona"

Será que vocês tem algumas soluções, que deixem a moto mais economica? Eu não me lembro bem qual posição esta a roela da agulha do carburador, mas, em qual das 3 posições possiveis, a moto é mais economica?

Obrigado!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2014 11:45 #2 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Dicas para YES, alguem me ajuda?
Bem vindo!

Dependendo da quilometragem, existem vários fatores que podem aumentar o consumo:

Filtro de ar sujo, Pneus descalibrados, Modo de pilotar e carburador sujo e/ou desregulado.

Até mesmo, uma corrente de transmissão sem limpeza e lubrificação, pode influenciar minimamente...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos