Falha na partida YES 125

09 Jun 2014 10:48 #1 por HallyssonCoder
Olá bom dia.
Tenho uma Suzuki Yes 125 a 4 meses, só que ela está a quase 1 mês parada, a moto funcionava perfeitamente, só que um tempo pra cá ela desligava sozinha quando estava andando e quando tentava ligar a partida não pegava, só que depois de um tempo ela ia e pegava e acabei levando pro conserto, o mecânico disse que era a bateria que tava ruim, mais achei estranho porque se fosse a bateria não iria dar partida, então peguei a bateria de um amigo e fiz o teste e vi que não era a bateria. Ai ele foi e condenou que era o CDI, porque não tava chegando energia na vela e ele já tinha feito os outros testes na moto, só que o CDI da minha moto é aquele duplo ainda e não o que só tem um (o novo modelo), só que ele botou uns fios e fez o teste e mesmo assim não funcionou, to sem saber o que fazer.
me ajudem ai urgente, por favor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2014 11:17 #2 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico Falha na partida YES 125
Tive uma por 7 anos a partida da minha sempre foi problemática e maior parte das vezes só com afogador limpei,mexi no carbura, filtro e não teve jeito era legal porque somente eu tinha a manhã de dar a partida, troquei CDI uma vez foi como você descreveu começou a falhar hora funciona hora não, mais tente testar com de outra moto na minha coloquei um usado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2014 13:17 #3 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Falha na partida YES 125

HallyssonCoder escreveu: Olá bom dia.
Tenho uma Suzuki Yes 125 a 4 meses, só que ela está a quase 1 mês parada, a moto funcionava perfeitamente, só que um tempo pra cá ela desligava sozinha quando estava andando e quando tentava ligar a partida não pegava, só que depois de um tempo ela ia e pegava e acabei levando pro conserto, o mecânico disse que era a bateria que tava ruim, mais achei estranho porque se fosse a bateria não iria dar partida, então peguei a bateria de um amigo e fiz o teste e vi que não era a bateria. Ai ele foi e condenou que era o CDI, porque não tava chegando energia na vela e ele já tinha feito os outros testes na moto, só que o CDI da minha moto é aquele duplo ainda e não o que só tem um (o novo modelo), só que ele botou uns fios e fez o teste e mesmo assim não funcionou, to sem saber o que fazer.
me ajudem ai urgente, por favor.


Não sei se a Yes é igual, mas as Intruder's tem um sério problema com o miolo da chave, que desliga a ignição.

A minha começou falhando às vezes, mas depois de um tempo apagava total, até que um dia não funcionou mais. Foi só trocar a ignição que o problema foi resolvido. Tem um tópico que alguém disse que é por causa de um resistor na ignição, mas eu nunca testei, já troquei o miolo completo.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 18:51 #4 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Falha na partida YES 125
a minha tinha um problema assim tb, era no miolo, mas não precisei trocar somente fazer uma boa limpeza.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.073 segundos