Instalação de bloqueador na Suzuki

13 Maio 2014 17:05 #1 por gsousa
Fala pessoal! boa tarde.

Comprei um bloqueador (resgate) "CDI Safe - Vseg" para instalar na minha suzuki yes. Paguei 15,00 reais e eu mesmo irei tentar instala-lo (nas lojas especializadas cobram 80,00 para isso).

Estou anexando o manual que veio junto com o produto. Parece ser bem simples, mas gostaria, que aqueles que intenderem um pouco mais desta parte eletrica me dessem alguma instruções, do tipo:

- Qual é o fio que sai da chave de ignição que eu devo ligar com o fio verde da central cdi safe?
- Qual é o fio que devo romper, (dos que saem do cdi da minha moto para o magneto/estator) para ligar os 2 fios amarelos?
- Onde vocês indicam que eu coloque o botão? (um lugar bem dificil de ser encontrado)

Obrigado a todos!

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: manual-cdi-safe.pdf
Tamanho do Arquivo:97 KB
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2014 13:09 #2 por gsousa
Respondido por gsousa no tópico Instalação de bloqueador na Suzuki
Pessoal, consegui instalar o bloqueador na Yes.
Resolvi compartilhar com vocês, pois acho que essa pode ser uma ferramenta boa pra todos nós.
É o seguinte, o bloqueador que instalei, faz apenas a função de cadeado eletrônico. Ou seja, ele não tem sirene, controle e etc...
Seu funcionamento é simples, depois de instalado, quando se desliga a chave de ignição o bloqueio é ativado e o mesmo só se desativa mediante ao pressionamento do botão.

Bom, é bem simples. O modelo que comprei é este aqui: (apenas 16,90 hehe) (o site é confiável, comprei nele mesmo)

www.piushop.com.br/motocicletas/alarmes-...etronico-anti-furto/


A instalação é simples. (minha suzuki e modelo 2007. pode ser que em outras versões as cores dos fios mudem)

1º Desligue o terminal negativo da moto;
2º Remova o banco da moto;
3º Remova o tanque de combustível (Existem 2 parafusos que ficam em baixo do banco, não se esqueça, de desconectar o fio da boia de combustível, que também esta conectada em baixo do banco. Também não se esqueça de fechar a torneira de combustível e tirar a mangueira.) - Para tirar o tanque, puxe-o para traz (sentido da placa) e para cima...
4º Embaixo do tanque tem uma caixinha preta, este é o CDI da moto... Vejam a foto anexa.

5º Nesta caixinha, saem vários fios... os 2 fios que vão para o magneto são o azul e o verde. Vocês devem interromper o fio azul (corta-lo). Depois disso, em cada uma das pontas do fio cortado, emendem 1 fio amarelo.
6º O fio verde do bloqueador vai na pós ignição. Este fio, sai da chave de ignição e vai para o farol. Para localiza-lo é fácil. Localize o fio que sai da chave de ignição e o siga até o farol. Quando você encontrar o plug dele, vai notar que existem 2 cores: Laranja e Vermelho. O pós chave é o fio laranja. Eu o descasquei e passei o fio verde.
7º Por ultimo, conecte o fio preto no negativo da bateria,
8º Depois disso, basta você fixar a caixinha em algum lugar próximo e organizar os fios;
9º o ultimo passo e fixar o botão em algum lugar e sair pro abraço!!

um abraço a todos
gabriel

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2014 19:29 #3 por ulisses.boyd
Vou instalar na twister o procedimento é o mesmo ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos