Suzuki Yes Barulhos, duvidas e possivel troca - AJUDA

15 Out 2013 21:07 #1 por cassiofrancii
Boa noite.
Tenho uma suzuki yes 2012, ela esta com 5.400 km menos de um ano de uso, porem ela faz uns barulhos na troca de marcha, as vezes ela cai certinho sem barulho algum, tem vez que parece emperrar ao reduzir da 2º para a 1º tendo que colocar neutra, ou as vezes ela cai sozinha na neutra e mesmo forçando mais não entra na primeira tendo que soltar a embreagem e apertar de novo,
Tenho receios dos mecanicos da suzuki da minha cidade tambem, pois sempre levo e sempre para eles esta normal,
ja com 30 km rodados ela teve que ir para a autorizada por conta que cortou a gasolina, com 2000 ela dava umas engasgadas e começou os problemas da embreagem, hoje o problema da embreagem continua e faz um barulho parece de pedra dentro do escapemento, parece ter algo solto quando chega em altas rotação vibra. é so chegar em 6.0000 giro que ela faz o barulho levei na suzuki falaram que estava normal.
penso em levar em outro mecanico mas to bem desanimado com a moto.
falta 4200 reais para pagar ainda nela. penso em quitar a divida e pegar uma honda bros 150 2013 ou uma tornado 2008. porem não sei se é viavel, não sei se é gastar dinheiro a toa. tenho medo de ter casado com uma moto que vai ficar parada na garagem.

a bros vai dar diferença de velocidade engarupado? e a tornado ainda compensa pegar mesmo estando fora de linha ?
tenho minhas duvidas.

agora não sei se pego outra moto, ou se levo em outro mecanico mesmo estando na garantia. da uma luz ai galera minha primeira moto to meio perdido o que eu tenho que verificar a unica coisa q eu sei é que tenho que fazer revisao de 1000 em 1000 km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 21:46 #2 por ezenecon
Amigo Cássio, bem vindo ao Motonline!!

Em primeiro lugar, calma!!

Parece que vc não tem muita prática, e tá dando ouvidos a pessoas que não conhece a moto.

A embreagem da Suzuki tem que andar SEMPRE alta, nunca estrangulada, pois aí as marchas não vão entrar direito. Por outro lado, a embreagem dura muito. A minha ainda é totalmente original com quase 140 mil km.

Quanto a vibração, nos 6 mil RPM é normal um aumento da vibração, porém passando essa faixa, a moto estabiliza e vc só vai sentir vibração de novo quando perto a faixa vermelha. A moto é muito mais guerreira que qualquer CG. É só acha um bom mecânico ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cassiofrancii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 22:03 #3 por cassiofrancii
Obrigado .
como assim ?
andar em alta seria perto dos 6000 giros ? estrangular seria chegar no vermelho nos rpm ?
eu sempre ando em alta até prefiro pois da mais segurança, porem na estrada as vezes nas descidas forço um pouco chegando no vermelho posso ter ferrado meu motor ?

entao o barulho parece muito como se fosse uma porca solta dentro do escapamento, ou um cabo de aço vibrando muito estranho barulho de moto velha

entao gosto da moto macia os acessorios entao espetaculares o problema deve ser o pouco caso da assistencia autorizada da suzuki. compensa eu mesmo estando na garantia ir em outro mecanico?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 22:13 #4 por ezenecon
Alta rotação é acima dos 8.500 e estrangular é perto dos 10 mil, opu seja, perto da faixa vermelha. acima dos 10 mil, nunca!!!

É, CC é foda mesmo. Graças a deus, eu tive sorte e onde comprei a minha, o tratamento foi de 1ª.

Quanto ao escapamento, pode ser realmente algo solto. Exija o conserto na garantia, pois depois já era!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 22:18 #5 por cassiofrancii
entao, algumas vezes eu dei umas forçadas nas zonas proibidas entao kkk
mas se eu for ficar com ela penso em tentar melhorar um pouco o desempenho ja me falaram de um tal de macete do tubo, que é torto e tals, mas seila
tem uns negocios no pinhao tambem, agora eu não sei, pois sempre estou na estrada porem minha renda esta curta para mudar de moto.

a outra duvida a troca de oleo é de 1000 em 1000 ou 3000 e 3000 como diz no manual ?
e em casa eu tenho que lubrificar, ajustar apertar alguma coisa ou ja fazem nas revisoes ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 22:20 #6 por cassiofrancii
a tem aquele negocio de escapamento esportivo, porem em baixa cilindrada não resolve e so faz barulho né

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 22:25 #7 por ezenecon
Troca de óleo a cada 3 mil. Eu fiz isso e meu motor está com quase 140 mil km. Só não use o Mobil preto que é uma mer.......porcaria.

O macete do tubo funciona mesmo, pode fazer.

Em casa vc deve sempre lubrificar a corrente (pelo menos uma vez por semana) e ajuste quando necessário.

Escape esportiva realmente dá um ganho de potência, mas diminui a vida útil do motor. (lógico que de boas marcas e é necessário ajuste do carburador)

O pinhão, é questão de gosto!! Eu passei a usar um menor e o resultado foi muito bom, apesar de uma top speed menor.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 22:32 #8 por cassiofrancii
ok, sempre tenho trocado a cada mil, deixo para trocar com 3 mil agora ?

o macete do tubo se eu levar para os mecanicos geralmente eles sabem fazer ou vou ter que dar uma de xeretecnico em casa ?
lubrifico a corrente com o que ?
e como faço os ajustes e é so da corrente que precisa?
sou novatão mesmo kkkk
entao to com duvida se invisto e pego um escape da wacs w1
ou se pego um papaleguas bocal 8

o pinhao pensava aumentar para ganhar um pouco de top speed pois como disse ando na estrada as vezes faz a diferença ainda mais q não vou esgoelar mais a motinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 23:06 #9 por ezenecon
Procure aqui mesmo no MO que tem um editorial que ensina a fazer o Macete.

A corrente de ser lubrificada toda semana. Tem uns produtos especiais para isso. Uns em spray que são mais caros e uns que são vendidos em bisnagas. Algumas pessoas usam graxa branca, mas eu nãoi recomendo pois ela não entra nos elos e ainda gruda mais poeira.

Quando chegar em casa, coloque a moto no cavalete, ligue a moto e engate a 1ª. Com a moto na marcha lenta, vá despejando um fio de óleo por todos os elos da corrente, sem excesso, (ponha uma folha de jornal no chão para não sujar) e deixe passar a noite. Pronto

Eu não usaria um "boca 8", o barulho é infernal. Depois de alguns km já se torna insuportável. escolha um com menos barulho. seus ouvidos irão agradecer.

No meu caso, apesar de pegar muita estrada, o pinhão menor funcionou melhor, pois não perdia tanta velocidade nas subidas, o que me fez ganhar tempo ao final da viagem, mas eu sou pesado e sempre ando com a garupatroa!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: cassiofrancii

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2013 23:30 #10 por Patriarca
NOTA DA MODERAÇÃO
Este tópico foi movido para local mais apropriado !
comunidade.motonline.com.br/forum/yes.html
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 19:50 #11 por cassiofrancii
Obrigado por tudo hoje fui no mecanico ta tudo certo agora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 20:12 #12 por ezenecon

cassiofrancii escreveu: Obrigado por tudo hoje fui no mecanico ta tudo certo agora


E o que era???????????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2013 23:04 #13 por cassiofrancii
na transmissão teve que refazer a regulagem, e no escape ele vai estar vendo amanha, pois nao deu tempo hoje. mais não é nada grave.

Agradeço voce por tudo, e seila sera q da pra mim fazer sozinho em casa o macete do tubo la? tenho medo de ferrar com a moto; ainda mais que tem que mexer no carburador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos