Problema Parte Eletrica Suzuki Yes 125 SE 11/12

13 Ago 2013 17:45 #1 por thalison.augusto
Ola pessoal, sou novo no fórum, e preciso de uma ajudinha de voces, agradeço muito desde ja a galera que me ajudar pois estou de certa forma desesperado, o texto vai ser um pouco longo penso eu...

Comprei minha moto no final do ano passado no plano chave na mão da Suzuki, e sim eu acabei pegando uma moto do ano 2011, modelo novo 2012, não aguentei esperar chegar a moto do ano, ja que era primeira moto sabem como é né... mas pela facilidade do plano uma coisa compensou a outra, no começo do ano minha moto de um problema na parte eletrica, mais precisamente na BOBINA DA VELA, achei estranho visto que a moto tinha poucos meses de uso, mais mandei a original pra garantia e comprei uma da marca Magnetron na própria CC, a moto ficou muito boa novamente por um bom tempo até que esses dias o problema voltou a me atormentar os sitomas eram: falhas constantes, dificuldade na partida, desligamentos inesperados seguidos de muita dificuldade na partida, (lembrando que o motor de arranque girava mais a moto nem ai de ligar) eram os mesmos sintomas da primveira vez que deu problema, logo pensei ser bobina novamente, levei na CC e me voltaram a bobina original e ficou uma blz por 1 dia, agora apareceu um problema enquanto o outro diminuiu muito, agora a moto engasga ao chegar a 10.000 RPM, ela não corta giro mais quando está em movimento, simplesmente fica naquele, vai-não-vai, é irritante, nao passo de 110km/h com ela nas descidas é desesperador ver a moto ficar naquele vai-não-vai constante, penso que pode ser problema no CDI, lembrando a todos que ela foi pra revisão ontem em outra mecanica e ficou muito macia, ficou bem mais esperta, foi feito limpeza de carburador, troca de vela, cachimbo, filtro de ar foi limpo, tenho quase certeza ser um problema eletrico, o cachimbo da vela foi eu mesmo que troquei antes da revisão pois tomei um choque eletrico ao tocar nele, resolvi trocar, a moto ficou uma maravilha e pra ter certeza voltei o velho e ficou engasgando a 10k rpm do mesmo jeito, ficou bom tbm por 1 dia no outro o problema voltou... é estranho visto que em neutro ela vai até o fim tranquila, e sobre o cavalete engatada tbm, só em movimento que o problema aparece... neste sabado vou levar ela la e pedir pra trocar bobina e cdi por novos pra mim fazer um teste nela, mas se puderem me dar uma luz agradeço desde ja.

Obrigado a quem leu, abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2013 18:02 #2 por ezenecon
Com quanto Km está sua moto???

Minha Intruder, há um tempo atras, tava falhando quando andando, e não quando parada. Meu mecânico achou o problema. A relação estava tão ovalizada que, quando era regulada, apresentava folga normal, mas rodando ela esticava muito chegando a forçar o motor. Toquei a relação e voltou ao normal!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2013 09:35 #3 por thalison.augusto

ezenecon escreveu: Com quanto Km está sua moto???

Minha Intruder, há um tempo atras, tava falhando quando andando, e não quando parada. Meu mecânico achou o problema. A relação estava tão ovalizada que, quando era regulada, apresentava folga normal, mas rodando ela esticava muito chegando a forçar o motor. Toquei a relação e voltou ao normal!!!


Minha moto hoje esta com 10,900 kms rodados, mais descarto essa ipotese, desde ontem ela começou de novo com as falhas em baixa rotação tbm, vim da minha casa até o serviço com ela falhando hoje, parece que estava acabando gasolina, ela vai falhando mas ao mesmo tempo subindo velocidade...e quando esta boa é chegar a 10.000 rpm e ela engasgar tbm... são esses 3 problemas que eu estou tenho, as veses dificuldade na partida, falhas em baixa parece que esta acabando gasolina e engasgando em alta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.073 segundos