"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edson Farias
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Edson Farias
Edson, bom dia.
Realmente, o mecânico está certo.
Pode andar normalmente.
E este barulho da folga, só é audível em marcha lenta ou em baixa rotações.
Trocar a a campana, resolve, mas nada impede de o ruído retornar após algum tempo.
Depende de vários fatores, inclusive da forma como você pilota.
Ou ainda , no seu caso, como era uma moto usada, como o dono anterior pilotava.
Um procedimento que costuma provocar esta folga, se repetido, é a famosa "empinada" ou "Wheeling" como preferir.
Em motos pequenas, depende de um "tranco" na embreagem, diferente de motos maiores, que sobem a dianteira só no motor.
O pessoal que pilota as Kawa 750, sabe do que falo.
É um motor que é "arisco" e em determinadas rotações e em saídas de curvas fechadas e marchas mais baixas, sobe só "no punho direito" .
Mas no seu caso, Yes 125, estes repetidos trancos, vão "lesionando" a campana.
Seu mecânico pode te falar mais sobre isto.
Abs.
Silver.
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."