Superaquecimento motor YES

15 Dez 2012 19:55 #1 por jonathan.lima
Olá pessoal, seguinte, fiz uma revisão na minha Suzuki Yes na concessionária semana passada, a princípio estava tudo certo, porém percebi que ela está superaquecida após usa-la poucos kilometros. Chega a estar tão aquecida que a borracha que fica encima da caixa de óleo/filtro está derretendo.. O que pode ser?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 22:25 #2 por Paulo Ceará
Fatores que podem levar o motor a aquecer acima do normal.
1) Motor usado no limite,ou seja trabalhando perto (ou) na faixa máxima de uso.
2) Válvulas desreguladas.
3) Nível de óleo muito abaixo do permitido.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 22:38 #3 por Paulo Ceará
Motor fora de ponto também.
Antigamente tinha como se deslocar o cdi para adiantar ou atrasar o ponto de ignição(em alguns modelos/marcas),hoje acho que não existe mais este recurso,não sei se esse recurso existe nas Suzuki.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2012 22:53 #4 por jonathan.lima
Respondido por jonathan.lima no tópico Superaquecimento motor YES
Realmente pode ser o nível de oleo, pois sempre usei mobil e acredito que devam ter colocado outro óleo.. Mas na concessionária eles deveriam saber o nível e também o óleo mais indicado. Tá bem estranho isso, até por que minha moto só tem 33 mil km rodados e é bem cuidada! Bom espero resolver isso logo, pois do jeito que está não dá...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2012 15:49 #5 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Superaquecimento motor YES

jonathan.lima escreveu: Olá pessoal, seguinte, fiz uma revisão na minha Suzuki Yes na concessionária semana passada, a princípio estava tudo certo, porém percebi que ela está superaquecida após usa-la poucos kilometros. Chega a estar tão aquecida que a borracha que fica encima da caixa de óleo/filtro está derretendo.. O que pode ser?


Muito estranho.

O mais provável de fato é o nível de óleo baixo. Mesmo que o óleo seja de qualidade inferior, ele faria a refrigeraçao mínima. A não ser que tenham colocado um óleo completamente errado. Seria uma ratada e tanto da concessionária. Fácil de verificar o nível do óleo.

Outra possibilidade é a regulagem do carburador estar muito pobre. Mistura pobre causa superaquecimento. Verifique se a moto está econômica demais. Se estiver, então é isso. Regular o carburador resolve.

Outra possibilidade, mais remota, é algum freio estar pegando. Isso só será possível no freio traseiro da sua Yes pois o freio dianteiro é a disco e ele não pode ficar encostando porque o sistema hidráulico não precisa de regulagem. Já no freio traseiro é possível. Dê uma olhada.

COnta para nós o resultado.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.086 segundos