Intruder 125 kit de relação: 14x43 ou 15x43 ???

14 Set 2012 16:13 #1 por 5junior
Blz pessoal;

Pra uma Inruder 125cc qual a melhor relação:15x43 pou 14x43? E qual o benefício de ambas tanto para cidade, rodovia, etc?

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15 Set 2012 23:54 #2 por ezenecon

5junior escreveu: Blz pessoal;

Pra uma Inruder 125cc qual a melhor relação:15x43 pou 14x43? E qual o benefício de ambas tanto para cidade, rodovia, etc?


Isso vai depender muito do seu uso, ou seja: se vc é pesado, vai andar com garupa + 50%, seu trajeto tem muita subida, etc, vá de 14X43, mas se vc é leve, anda sempre sozinho, não pega muita subida, etc, pode usar 15X43 sossegado.

A minha veio original com 15X43 e na primeira troca o mecânico colocou (por engano) 14X43. Como peso 97 Kg, ando sempre com garupa, a moto ficou bem melhor. Arranca mais rápido, não perde tanto na subida e é mais fácil de manter a velocidade na estrada.Só não dá mais a mesma velocidade final, mas essa velocidade final eu só conseguia com a 15X43 em decidas e com vento a favor.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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16 Set 2012 18:09 - 07 Mar 2015 18:27 #3 por 5junior

ezenecon escreveu:

5junior escreveu: Blz pessoal;

Pra uma Inruder 125cc qual a melhor relação:15x43 pou 14x43? E qual o benefício de ambas tanto para cidade, rodovia, etc?


Isso vai depender muito do seu uso, ou seja: se vc é pesado, vai andar com garupa + 50%, seu trajeto tem muita subida, etc, vá de 14X43, mas se vc é leve, anda sempre sozinho, não pega muita subida, etc, pode usar 15X43 sossegado.

A minha veio original com 15X43 e na primeira troca o mecânico colocou (por engano) 14X43. Como peso 97 Kg, ando sempre com garupa, a moto ficou bem melhor. Arranca mais rápido, não perde tanto na subida e é mais fácil de manter a velocidade na estrada.Só não dá mais a mesma velocidade final, mas essa velocidade final eu só conseguia com a 15X43 em decidas e com vento a favor.


Valeu pela ajuda parceiro. Eu peso 80 Kg e aqui onde moro tem bastante subidas, MG vc sabe né, terra das montanhas, moto de mineirim sofre. Testei ela tanto na rodovia e na cidade, ficou como vc falou, ela não perdeu tanto na subida mas perde na final, berra pra passar dos 80Km.
Abração.

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21 Set 2012 13:38 #4 por Marcos CF
Troquei recentemente a relação de transmissão por 14x43 e ficou muito curta para mim. Apesar de eu ter 100kg a relação anterior 15x43 era melhor. A moto veio com esta relação quando a comprei em 2007. Acredito que as intruder com carburador VM22 vieram de fabrica com esta relação mais longa pelo acrécimo de potencia e torque em relação as anteriores com carburador a vácuo BS 26. Ao voltar a utilizar o carburador a vácuo e atender às normas anti-poluição, a intruder perdeu um pouco de potencia e por isso a relação de transmissão voltou a ser de fábrica a 14/43.
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21 Set 2012 13:44 #5 por Marcos CF
Esqueci de citar que viajando na estrada no plano e pouco vento eu mantenho o contagiros entre 8000 e 8500 (90/95 km/h de velocímetro) e no plano me sobra um pouquinho de gás para ultrapassagens. Minha moto, no plano não passa de 110 km/h, o que para uma 125 está de bom tamanho.
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21 Set 2012 20:40 - 21 Set 2012 20:40 #6 por 5junior

Marcos CF escreveu: Esqueci de citar que viajando na estrada no plano e pouco vento eu mantenho o contagiros entre 8000 e 8500 (90/95 km/h de velocímetro) e no plano me sobra um pouquinho de gás para ultrapassagens. Minha moto, no plano não passa de 110 km/h, o que para uma 125 está de bom tamanho.


A minha como uso pouco na rodovia tá uma belezura andar aqui na cidade, tá subindo morro sem fazer qse força nenhuma. Mas na rodovia ela mantem velocidade na subida como falei antes mas se quizer andar mais rápido nas retas por exemplo tem q ser em giro alto, prox dos 10 000rpm

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22 Dez 2012 21:48 #7 por Jr.
Entre a 14/43 e a 15/43 tem opções intermediárias diminuindo a coroa.

14/43 - 3,071 - Original
14/42 - 3,000
14/41 - 2,929
15/43 - 2,867
14/40 - 2,857

;)
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29 Dez 2012 21:15 #8 por 5junior

Jr. escreveu: Entre a 14/43 e a 15/43 tem opções intermediárias diminuindo a coroa.

14/43 - 3,071 - Original
14/42 - 3,000
14/41 - 2,929
15/43 - 2,867
14/40 - 2,857

;)


O quê seria esse valor q vc citou deps dos valores de relação tipo 3,071 para relação? 14/43?

valeu.

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31 Dez 2012 13:27 #9 por ezenecon

5junior escreveu:

Jr. escreveu: Entre a 14/43 e a 15/43 tem opções intermediárias diminuindo a coroa.

14/43 - 3,071 - Original
14/42 - 3,000
14/41 - 2,929
15/43 - 2,867
14/40 - 2,857

;)


O quê seria esse valor q vc citou deps dos valores de relação tipo 3,071 para relação? 14/43?

valeu.


É o valor da relação, ou seja, para cada volta da coroa, o pinhão da cerca de 3 voltas, mais ou menos conforme a relação utilizada!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
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