melhorar a yes na pista?

16 Jul 2012 16:04 #1 por lfercorrea
caros amigos motonliners..

sou feliz parceiro de uma suzi de 125cc 2008.. ultimamente tenho escapado da cidade com mais frequencia e pego pista, mas para distancias curtas, não maiores de 150km. acontece que a minha yes tá com relação original, e chega a 100km/h com muito custo (me refiro aos 10000 rpm).. para dar 110kmh, só na descida, e estrapolando o limite de 10000 rpm, coisa que eu definitivamente não gosto de fazer.. aí vem a pergunta para os mais experientes, vale a pena eu trocar o pinhao por um maior e diminuir o giro? a minha intenção aqui não é correr mais, e sim deixar o motorzinho num regime mais baixo.. mas aí vem a dúvida se essa mudança não seria mais prejudicial do que benéfica..

como eu nao viajo muito e não quero subir de cilindrada (até porque nesse caso eu optaria por um carro), planejo trocar por uma gsr 150, mas acho que isso só vai ocorrer no ano que vem, porque ainda é coisa nova e eu fico meio receoso, então a idéia é ver se o modelo de 2013 ainda será o mesmo, o que teoricamente indica maturidade do modelo... mas para quem tem a gsr, como ela se comporta na pista? a 8000 rpm ela dá mesmo 120km/h a 6ª marcha? é o que tenho lido por aí..

desculpem o texto cansativo.. obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2012 10:39 #2 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico melhorar a yes na pista?
Pinhão de 15 dentes na yes 2008 chega no máximo a 110km de velocidade a 8.000 - 8.500 rpm fica muito bom.

Recentetimente troquei a relação da minha yes e coloquei pinhão de 14 dentes e coroa de 41 a velocidade máxima chega a 105km a 9.000 rpm tô meio arrependido de ter tirado o pinhão de 15 dentes e a corroa de 43.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.059 segundos