Novato x Intruder 125 x Sugestão de Mecânico em BH

03 Jun 2012 03:55 #1 por Rodrigonh
Salve pessoal,

Sou novato no forum, já andei de moto poucas vezes e agora tô comprando minha primeira moto: uma Intruder 125 / 2011.
Vou pegar a moto segunda feira, ela tá com 1300Km rodados, o esperto do dono atual não levou para fazer a revisão dos 1.000Km na autorizada, levou no mecânico da esquina mesmo. Como não tenho experiência minha idéia é levar em algum mecânico assim que pegar ela, pois não sei se a tal revisão dos 1.000km foi feita de forma correta. Pelo manual diz que essa revisão é troca de óleo + filtro + aperto parafusos do chassi e coluna de direção + checagem de aperto dos parafusos do cabeçote (se não me engano, esqueci o manual na casa da minha mãe hoje ). Será que eu mesmo posso checar isso ou melhor levar no mecânico? A princípio tudo parece simples, exceto os parafusos do cabeçote.

Não tenho a menor noção de como o cara realizou o amaciamento da moto, a única informação que tenho é que a mulher dele é quem usava a moto. Sem qualquer machismo, considerando que as mulheres são mais "cuidadodas" e que só usava a moto no trânsito urbano então a tradução parece ser: andava com o motor muito travado (mas nunca se sabe). Então, como verificar se o amaciamento está OK? Eu poderia andar e sentir o motor, o problema é que eu não tenho experiência e não saberia quantificar isso, não tenho base de comparação.

Moro em Belo Horizonte e pesquisando aqui no fórum e na internet vi que as oficinas autorizadas são uma porqueira em termos de serviços, alguém teria sugestão de mecânico bom em BH pra mexer na Intruder? Algum experiente, cuidadoso e principalmente honesto? Mesmo que seja um pouco mais careiro acho que no final das contas acaba valendo à pena.