Novato x Intruder 125 x Sugestão de Mecânico em BH

03 Jun 2012 03:55 #1 por Rodrigonh
Salve pessoal,

Sou novato no forum, já andei de moto poucas vezes e agora tô comprando minha primeira moto: uma Intruder 125 / 2011.
Vou pegar a moto segunda feira, ela tá com 1300Km rodados, o esperto do dono atual não levou para fazer a revisão dos 1.000Km na autorizada, levou no mecânico da esquina mesmo. Como não tenho experiência minha idéia é levar em algum mecânico assim que pegar ela, pois não sei se a tal revisão dos 1.000km foi feita de forma correta. Pelo manual diz que essa revisão é troca de óleo + filtro + aperto parafusos do chassi e coluna de direção + checagem de aperto dos parafusos do cabeçote (se não me engano, esqueci o manual na casa da minha mãe hoje ). Será que eu mesmo posso checar isso ou melhor levar no mecânico? A princípio tudo parece simples, exceto os parafusos do cabeçote.

Não tenho a menor noção de como o cara realizou o amaciamento da moto, a única informação que tenho é que a mulher dele é quem usava a moto. Sem qualquer machismo, considerando que as mulheres são mais "cuidadodas" e que só usava a moto no trânsito urbano então a tradução parece ser: andava com o motor muito travado (mas nunca se sabe). Então, como verificar se o amaciamento está OK? Eu poderia andar e sentir o motor, o problema é que eu não tenho experiência e não saberia quantificar isso, não tenho base de comparação.

Moro em Belo Horizonte e pesquisando aqui no fórum e na internet vi que as oficinas autorizadas são uma porqueira em termos de serviços, alguém teria sugestão de mecânico bom em BH pra mexer na Intruder? Algum experiente, cuidadoso e principalmente honesto? Mesmo que seja um pouco mais careiro acho que no final das contas acaba valendo à pena.

Pois então: Já tem um tempo que ando pesquisando e escolhendo qual moto deveria comprar, pelo que decidi gastar tava ficando desanimado já, pegar essas fanzinhas usadas superfaturadas sem nem mesmo freio à disco ou alguma chinesinha tipo Dafra que só de chegar perto já começa a ver rebarba no plástico? Tava desanimando. Quando vi uma Intruder na rua e resolvi pesquisar sobre ela fiquei bastante contente. Ela parece muito uma CG 78 (ou 80 não tenho certeza) que meu pai tem, só que um garfão na frente, muito bonita realmente. Inclusive o painel de instrumentos da Intruder é quase que exatamente igual da CG 78, desconfio até que seja o mesmo ou uma cópia fiel, muito bacana. Não vejo a hora de chegar segunda feira !!!! Ainda não saiu minha carteira mas acabei vendo um anúncio dessa 2011 por R$ 4.000, o cara fez por R$3.500 no din-din então chegou a hora e pronto, já assinei o doc de transferência. Outra coisa interessante que achei é sobre o modelo 2012, o painel tem "nada a ver" com o resto da motoca, que mancada ..............

Isso aí pessoal, agradeço muito qualquer dica sobre esse lance da revisão, amaciamento e mecânico



Valeu !

Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 18:45 #2 por danne
Opa, isso vai depender tbm da região que você está em BH.

Como a minha já saiu da garantia, não levo mais em autorizada. até porque da última vez que fiz revisão numa, parece que só trocaram o oléo, pq não senti diferença nenhuma nos problemas que relatei, mas como sou um péssimo exemplo de Brasileiro, preferi deixar quieto que reclamar.

Em minha última revisão, 12k, deixei a minha nas mãos do mecânico da MotoZart, na avenida do Contorno, próximo ao LifeCenter.

Mão de obra de qualidade com baixo custo, pelo menos eu achei.

O MichelRezende tem uma recomendação de mecânico tbm, mas na Pampulha. Vamos ver se ele aparece por aqui..

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigonh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 13:58 #3 por Rodrigonh
Olá danne, obrigado pela indicação, vou deixar marcado aqui. Quando for levar vou levar lá e ver como é.

Não sei se em todas as lojas tem oficina mas essa MotoZart tem um monte de loja, dá uma olhada motozart.com.br/central-de-atendimento.html

Isso aí, abs
Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 23:06 #4 por danne
Sim, tem várias lojas, mas a que eu levei foi essa que te falei, na contorno, perto do Life Center. e não a perto da rodoviária...

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 23:10 #5 por thjuninho13
prezado rodrigo .
é como o danne disse , vai depender muito da região
que vc mora ou que vc pretende levar sua moto .
exemplo na regiao do barreiro mais especificamente no vale do jatoba
tem tres mecanicos bons , tem uma loja que chama moto zero , tem outra paulinho motos e a ultima gugu motos
mao de obra boa e barata .

tbm tem a superbikes estoril ( fv procurar o macarrao ) mao de obra de qualidade mas o preço é
bastante salgado .

AGORA TEM UMA QUE EU NAO RECOMENDO NEM PARA O MEU PIOR INIMIGO UMA TAL DE SUPERBIKES AV PEDRO II
ATENDIMENTO PESSIMO .. MAO DE OBRA TERRIVEL .. SERVIÇO PORCO ..ORCAMENTO SUPER FATURADO PARECE Q A UNICA COISA QUE FAZEM É SO
LAVAR A MOTO E NEM SECAR ANTES DE ENTREGAR SECAM .. DIGO POR EXPERIENCIA PROPRIA E AINDA DOU NOME AOS BOIS
TEM UM FUNC DE NOME DALTON .. VIXI É O EXEMPLO DE PORCO COM CRACHA NO PESCOÇO . NAO COMPRO LA NEM UM PARAFUSO PRA MINHA MOTO . PRA TEREM IDEIA EU RESIDO EM RIBEIRAO DAS NEVES . DESLOQUEI COM MINHA MOTO ATE EM SETE LAGOAS EM UMA CC AUTORIZADA DA SUZUKI PRA COMPRAR UM LED DE MARCHA QUE VALE R$ 10.00 SO PRA NAO TER QUE PASSAR RAIVA E COMPRA NA SUPER BIKES DA AV PEDRO II.

Fica a dica !

abs !!

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.087 segundos