PROBLEMA SUZUKI YES 125

01 Maio 2012 18:07 #16 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Cara, não consigo colocar fotos!!!! Mas vou tentar esplicar. O parafuso fica do lado direito do carburador (lado da bateria) e é pequeno. Acho que é o único aparente desse lado.

Deixe o motor esquentar com o afogador acionado por uns 5 a 7 minutos, depois desligue o afogador e regule o parafuso, soltando para acelerar e apertando para reduzir, até chegar nos 1500. ligue o farol baixo e verifique.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 18:10 #17 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

ezenecon escreveu: Cara, não consigo colocar fotos!!!! Mas vou tentar esplicar. O parafuso fica do lado direito do carburador (lado da bateria) e é pequeno. Acho que é o único aparente desse lado.

Deixe o motor esquentar com o afogador acionado por uns 5 a 7 minutos, depois desligue o afogador e regule o parafuso, soltando para acelerar e apertando para reduzir, até chegar nos 1500. ligue o farol baixo e verifique.


Consegui! Deixei a moto ligada por uns 5 minutos esquentando o motor e com o farol ligado. Procurei umas fotos no google do parafuso e conseui regular nos 1500rpm. Depois, só pra testar, dei umas aceleradas, sem o afogador acionado em nenhum momento, e ela não engasgou e morreu. Será que era só isso? ESPERO QUE SIM! kkkkk xD

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 18:14 #18 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Fico feliz que tenha conseguido!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 18:17 #19 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

ezenecon escreveu: Fico feliz que tenha conseguido!!!!!!



Tômara que seja só isso! kkkk
Mas, pra não deixar nenhuma dúvida, vou esperar o motor esfriar, ligar a moto sem acionar o afogador e da uns aceleradinhas pra vê se vai voltar a morrer ou se o probleminha foi resolvido. REZAR PRA QUE DÊ CERTO! kkkkk



Abraço e obrigado por tudo! ;)

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 18:56 #20 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125




Eu lendo o inicio do topico ja tava procurando o parafuso da lenta ... achei ele no google, vou postar msm assim, sei q vc ja achou mais nao quero perder o serviço hsauhas ^^A minha suzuki todas vez que ligo ela eu puxo o afogador. eu faço assim: Abro a garagem -- Sento na moto -- Giro a chave -- Desligo farol e ponho no neutro -- Puxo o afogador no meio e dou um leve toque na partida, a moto pega de primeira, assim que ela liga eu desligo o afogador, nao deixo nem 30 segundos ligado -- Tiro ela da garagem e fecho a garagem, subo nela e vou para o trabalho, nunca falhou por estar fria.
alvamont2012-05-01 21:59:58

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 18:59 #21 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

alvamont escreveu:





Eu lendo o inicio do topico ja tava procurando o parafuso da lenta ... achei ele no google, vou postar msm assim, sei q vc ja achou mais nao quero perder o serviço hsauhas ^^


Massa cara! Vlw pela ajuda! =)
Eu quase confundi o parafuso da lenta com o do dreno. xDDD
Engraçado, minha YES não tem essa "meia-lua" onde fica o cabo do acelerador VISÍVEL assim.
Será que é pq a minha é 2008? =/

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 19:01 #22 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
A minha 2011 fica visivel, essa foto nem sei de qual moto q é rsrs, olha la no meu post anterior que eu editei ele e coloquei como eu faço pra ligar minha yes.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 19:14 #23 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

alvamont escreveu:





Eu lendo o inicio do topico ja tava procurando o parafuso da lenta ... achei ele no google, vou postar msm assim, sei q vc ja achou mais nao quero perder o serviço hsauhas ^^A minha suzuki todas vez que ligo ela eu puxo o afogador. eu faço assim: Abro a garagem -- Sento na moto -- Giro a chave -- Desligo farol e ponho no neutro -- Puxo o afogador no meio e dou um leve toque na partida, a moto pega de primeira, assim que ela liga eu desligo o afogador, nao deixo nem 30 segundos ligado -- Tiro ela da garagem e fecho a garagem, subo nela e vou para o trabalho, nunca falhou por estar fria.


O bacana é que você descreveu até a parte de abrir o portão da garagem! kkkkkkkk xD
Eu tinha uma kasinski(QUE MOTO HORRÍVEL!!! Não recomendo nem para o meu pior inimigo! kkkk!) e ela não pegava de jeito nenhum sem estar com o afagador acionado... de manhã, de tarde ou de noite... não importava... não pegava de jeito nenhum! Resumindo... me ensinaram que é bom ligar a moto(pela manhã pelo menos) no afogador e deixar ela ligada por pelo menos uns 5 minutos antes de sair com ela. E eu adotei isso! Só que depois da "kaguinski" tive um factor e NUNCA precisei usar o afogador com ela! Nunca mesmo! Inclusive conversei com alguns amigos meus que tem a yes(antes de comprá-la) e eles me relataram que dificilmente(quase nunca) usam o afogador para ligar a deles. E eu estava estranhando o fato da minha não querer ligar ou quando ligava morria... sei que é errado, mas eu estava rodando com a minha com o afogador acionado... só assim pra ela funcionar. Espero que agora que aumentei o rpm dela de 1000 para 1500 o problema acabe! Só estou esperando o motor esfriar para ligá-la e vê se vai dá tudo certo ou não! =)



Abraço!

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 19:26 #24 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Eu quero ter uma kasinski rsrs é serio, Eu sou um apaixonado por CometA minha ate liga sem o afogador, mais eu odeio aquele barulho de moto ligando, nhecnhecnhec, aqui faz frio, sem o afogador ela demora um pouquinho mais a ligar, as vezes so de segunda ( de manha ), resto do dia liga normal.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 19:36 #25 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

alvamont escreveu: Eu quero ter uma kasinski rsrs é serio, Eu sou um apaixonado por CometA minha ate liga sem o afogador, mais eu odeio aquele barulho de moto ligando, nhecnhecnhec, aqui faz frio, sem o afogador ela demora um pouquinho mais a ligar, as vezes so de segunda ( de manha ), resto do dia liga normal.


Faz isso não! Pelo amor de DEUS! Peeeense numa moto ruim toda... é essa "kasinski". Problemática e sem preço de venda! Quando os problemas começam a aparecer e os mecânicos da concessionária não conseguem mais resolver, a primeira coisa que você vai querer fazer é "se livrar dela", ou seja, vai querer vender. E sabe qual é o grande problema? Achar que queira comprar! Primeiro pq a moto não tem peça de reposição. Vc não acha peça original nem muito menos genêrica para as motos da kasinski iqual acha pra honda, yamaha e até suzuki e o segundo é que quando você pede um peça na cc, eles nunca tem e leva as vezes até mais de meses pra chegar. Pensa bem! Vou te contar meu caso... Quase tive uma briga judicial! A kasinski chegou aqui em minha cidade e logo de cara eu fiquei apaixonado pela CRZ 150 SM AZUL. Num belo dia, no meu horário de almoço, dei uma passadinha na cc e tentei o financiamento sem compromisso. Não é que foi aprovado? Peguei a moto e fui todo feliz pra casa... achando que estava com uma motona 150cc. Mas para a minha surpresa... fiquei com a minha só 3 meses, rodando mesmo só 1 mês. No primeiro mês praticamente toda semana eu estava na cc para resolver um problema que tinha apareceido. Depois da primeira revisão foi que as coisas pioraram mais ainda. Daí eu enconstei ela de lado e começou o tormento em minha vida. Um dia eu fui na cc aqui da minha cidade e falei para o gerente que não queria mais a moto, pois ela estava me dando muita dor de cabeça e que não aguentava mais estar lá toda semana para resolver um problema e esse problema nunca ser resolvido. O gerente então recomendou que eu entrasse em contato com a empresa de cobrança do banco que aprovou o meu financiamento e dissesse que eu não tinha mais condição de pagá-la... FOI AI QUE COMEÇOU TODO MINHA DOR DE CABEÇA! A empresa de cobrança descobriu toda minha vida, questionaram o pq deu ter comprado a moto, descobriram o número do celular de minha esposa e do trabalho também, e até ameaçaram tanto eu, quanto minha esposa. Só sei que foi uma dor de cabeça enorme durante 3 meses. Eles não aceitavam nenhuma explicação que eu dava. Até que um dia ele me mandaram um correspondência para fazer busca e apreensão da moto e dizendo também que um oficial iria bater em minha casa para buscar a moto. Eu logo pensei... o que eu fiz pra um policial bater em minha porta? Não sou ladrão nem nada. Depois de mts indas e vindas com minha esposa... resolvemos anúnciar a moto em um site aqui da minha cidade por um preço bem abaixo do valor dela, pra vê se pelo menos assim vendiamos a moto e o restante a gente corria atrás pra completar e quitar a moto. GRAÇAS A DEUS arrumamos um comprador que pagou 5 mil reais nela, ainda tive que correr atrás de 3500... 1000 pra pagar as 3 parcelas dela que já estavam em atraso e 2500 pra completar com os 5mil e quitá-la. Resumindo... tudo foi resolvido. Porém, antes de chegar nesse final, sofri muuuito! E chorei também... pq não é fácil alguém ligar pra vc te ameaçando e mandar um carta dizendo que a policia vai bater em sua casa. Não é fácil! Por isso que eu digo... CORRE DISSO! Nunca mais na minha vida compro moto que não seja HONDA, YAMAHA ou SUZUKI. Essas "invenções" chinesas que estão chegando no brasil não valem de nada! E pra encerrar... eu não fui o único aqui em minha cidade que teve a mesma atitude que eu tive... de ir na concessionário pedir a devolução amigável da moto. Pensa bem cara! =/



Abraço! E espero que minha história sirva de lição pra você não cometer o mesmo erro que eu.


DanielFalcao2012-05-01 22:56:11

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 20:16 #26 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Esses problemas foram defeito da moto ou mecânicos ruins? Na minha cidade não tem CC da kasinski, tem só uma autorizada, é uma loja conhecida por vender motos de grande porte, bmw, kawasaki, todo tipo de moto de grande cilindrada eles vendem, tanto 0km como seminova, la tem bons mecânicos, eu acredito que estaria em boas mãos, vejo tanto proprietário de comet feliz, aqui no fórum como no cometonline.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 20:47 #27 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

alvamont escreveu: Esses problemas foram defeito da moto ou mecânicos ruins? Na minha cidade não tem CC da kasinski, tem só uma autorizada, é uma loja conhecida por vender motos de grande porte, bmw, kawasaki, todo tipo de moto de grande cilindrada eles vendem, tanto 0km como seminova, la tem bons mecânicos, eu acredito que estaria em boas mãos, vejo tanto proprietário de comet feliz, aqui no fórum como no cometonline.


Defeitos da moto mesmo! Pra você ter uma noção já no primeiro dia em que eu estava com a moto apareceu um defeito. Depois desse dia nunca mais parou. Então assim, eu não recomendo mesmo pra ngm! Sem contar que, como já aconteceu em algumas outras cidades com outras "marcas" de motos, a kasinski pode fechar as portas e ai meu amigo... um abraço! Esse eu acredito ser o maior problema dessas novas marcas que chegam no Brasil. Quer um exemplo? A "sundown" chegou aqui em minha cidade, as pessoas logo compraram muitas motos dessa marca, só que meses depois a empresa fechou as portas. Resultado? Prejuizo e dor de cabeça para os compradores. Eu mesmo tenho um colega que comprou um "sundown" na época. Um belo dia ele caiu da moto e consequentemente muitas peças quebraram com a queda. Sabe onde foi que ele conseguiu consertar, ou melhor dizendo, achar peças, não da moto, para a moto dele? Na minha cidade que não foi! Daí você imagina a dor de cabeça que foi p/ ele arrumar alguém que pudesse, de caminhão, levar a moto até essa outra cidade para que fosse sanado os problemas. Eu, falando por mim, não invisto mais um real meu em nenhuma dessas marcas "chinesas" sem qualidade nenhuma.



Um abraço e boa sorte! =)

DanielFalcao2012-05-02 11:48:29

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 22:44 #28 por NINJATO
Respondido por NINJATO no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
A moto tem que segurar acima 1.500 rpm com o afogador ligado. Se ao fechar o afogador após 5 minutos e a moto morrer, é quase certo que é regularem do carbura...
Mas verifique tb como está o filtro de ar. Não há necessidade de troca-lo, vc pode lavar, esperar secar.
Recomendo a leitura do macete do tubo. Só procurar no forum. Foi nele que lá atrás em 2008 fiquei fera na regulagem de carburador. Depois dele aprendi a mecher em vários carburas de outras motos.
Vale lembrar que a gasolina vai ficando gelatosa se ficar muito tempo armazenada contruibuindo para reduzir a passagem de combustivel.

CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 19:14 #29 por DanielFalcao
Respondido por DanielFalcao no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125

ezenecon escreveu: Fico feliz que tenha conseguido!!!!!!



A moto está funcionando que é uma beleza!
Só que agora apareceu um outro problema... =/
Quanto tentou ligar a moto com o afogador acionado, ela não liga de jeito nenhum... Agora ela só liga sem o afogador. =)

Pq será? Já regulei a lenta e depois que fiz isso, a moto está andando que é uma beleza.
Só ficou incucado agora na hora de ligar com o afogador... Não liga mesmo!



Abraço!

- Daniel Falcão -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Maio 2012 19:25 #30 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico PROBLEMA SUZUKI YES 125
Isso ocorre porque a mistura está um pouco rica e com o uso do afogador, enriquece muito e não funciona.

Mas não ligue por enquanto, pois se a moto está boa é melhor deixar assim. Só acompanhe o consumo, pois se estiver muito elevado é sinal que vai ter que ajustar de novo!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.140 segundos