Revisão 6000km

16 Abr 2012 17:23 #1 por alvamont
Revisão 6000km foi criado por alvamont
Hoje fui fazer o orçamento da revisão de 6000km na cc. Estão pedindo 10 R$ oleo ( meia boca ) -- 15 R$ Filtro --25 R$ Lona de freio -- 25R$ Pastilha freio -- 70R$ mão de obra.
Sera que é necessário trocar a lona de freio? A pastilha eu acho q deve pq ta fazendo muito barulho, arranhando o disco, ou sera q so uma lixadinha resolve? Ou é melhor eu comprar tudo e fazer em casa com alguém que entende do assunto e economizar na mao de obra ?
O que os mais experientes opinam sobre o assunto ?

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 18:17 #2 por Deee_Carlos
Respondido por Deee_Carlos no tópico Revisão 6000km
pega esse 70 reais de pagar a mão de obra e compra de ferramenta e faz vc mesmo.

é meu legal dá uma trato na moto final de semana.

não vai fazer nada no motor então isso ai é super fácil.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 19:19 #3 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Revisão 6000km
Pois é, to achando besteira pagar 70 reais ao mecânico pra ele fazer coisas simples q pode ser feito facilmente, a unica coisa que nao vou ter é o carimbo da cc no manual.

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2012 22:56 #4 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Revisão 6000km
Bem alvamont, com 6000km já tá na hora de trocar o óleo das bengalas, se fosse só trocar uma pastilha ou lona eu concordo com vc que faria em casa, mas a revisão bem feita deixa a moto outra coisa, cabos lubrificados, direção macia, o lance é que as CC tem fama de fazer mau serviço!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 04:54 #5 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Revisão 6000km
Sera? que tenho 1 trocar o óleo das bengalas? Como eu vejo isso? Mais algum procedimento na revisão?

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 07:24 #6 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Revisão 6000km
Uma revisão bacana geralmente verifica:-Óleo das bengalas
-Veificação e limpeza do carburador-Folga de válvulas-Folgas na caixa de direção-Sangria do fluído de freio-Verificação do estado e lubrificação de cabos de embreagem, acelerador, conta-giros, velocímetro.
Fiz muita manutenção em casa quando tava apertadão grana, troquei lonas, troquei relação, fiz sangria de freio, troquei pastilhas... tanto que com esse hábito eu até hoje estico a corrente e troco o óleo da motoca em casa, mas hoje como falta tempo pra fazer tudo isso eu observo tudo que há de ser feitio primeiro depois mando pra oficina heheheheh

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 07:51 #7 por chunda
Respondido por chunda no tópico Revisão 6000km
Óleo de bengala com 6 mil Km?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 08:30 #8 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Revisão 6000km
Olá chunda, sim 6000km, é o que diz o manual, tanto da YES quanto da INTRUDER, agora claro que isso é uma média, eu ja troquei com 6000, 8000 e até 9000 agora se você só roda no asfalto lisinho acredito que possa demorar mais a trocar, tudo é uso... uma moto que roda muito em estradas de chão pode precisar de repente de trocar com menos tempo. Eu sinto quando o óleo tá ruim, a suspensão fica frouxa e acho 6000km uma boa média de trocas.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2012 16:59 #9 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Revisão 6000km

MichelRezende escreveu: Uma revisão bacana geralmente verifica:-Óleo das bengalas
-Veificação e limpeza do carburador-Folga de válvulas-Folgas na caixa de direção-Sangria do fluído de freio-Verificação do estado e lubrificação de cabos de embreagem, acelerador, conta-giros, velocímetro.


Se eu levar na cc, ela nem deve fazer isso, eles são ligeiro ^^

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 18:58 #10 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Revisão 6000km
Alvamont, pequenas manutenções você pode fazer em casa. As trocas de pastilhas e lonas, não é tão difícil assim, antes verifique o estado em que se encontram, as vezes uma lixada e limpeza no cubo resolvem. O óleo das bengalas observe o funcionamento delas, se estiverem muito macias é bom que um mecânico faça isso. Trocar o óleo é super fácil, na tampa do motor já indica a quantidade e o visor também, a cada duas trocas de óleo, troque o filtro de óleo, observe o anel de borracha que faz a vedação no filtro.
No restante que se refere as velas, filtro de ar, corrente regulagens de cabos etc. no manual te explica muito bem, restando qualquer dúvida na internet você encontra dicas e tutoriais de montão, vide Youtube, muita coisa eu aprendi assim ou fuçando, perguntando (aqui no fórum) e para os amigos, mecânicos. Faça você mesmo que sai barato, muito melhor, e você confia no seu serviço e sem falar que é muito prazeiroso.
Abraço e boa sorte, qualquer coisa estamos aqui.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos