Regulagem da lenta acima do 1800 rmp!!! YES 125

16 Nov 2011 10:57 #1 por Rickyang
Olá, estou voltando aqui de novo pois fiz a manutenção da minha suzi, troquei sensor de neutro, limpei magneto, troquei o painel, piscas, e fiz o macete do tubo troquei vela, filtro de ar e óleo.

porém ao regular o parafuso da lenta com 2, 75 voltas... não consigo regular o parafuso da mistura (do lado do carburador) para que a moto fique com 1500 rpm se abaixar ela simplesmente desliga...

só consegui fazer ficar com 1500 ou menos se abrir mais o parafuso da lenta para 3, 25 ou mais até 3,75 voltas...

estou com escape turbal isso influencia nas baixas rotações do motor?

estou com medo de deixar ela com 1500 rpm e mais de 3 voltas e reprovar no controlar.
Alguém sabe alguma coisa que pode provocar isso de estar com lenta em 2,75 voltas e não ficar com menos de 1800 rpm sem "morrer"?

a vela é nova comprei e coloquei do jeito que chegou nem regulei nada nela só troquei...

preciso muito passar nesse controlar!! estou com medo de ter mais gastos é confiavel deixar com 3,75 na lenta a 1500 rpm? no caso da emissão de gases?

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 16:16 #2 por Itanio
sim o escape influencia quando o motor tiver frio pelo fato que os gases saiem com muita facilidade e prejudicam a lenta pela falta de vacu

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 18:50 #3 por L.Martinelli
Na minha Intruder eu coloquei um escape esportivo Roncar Aluminium SS, o fabricante informa que devo voltar o parafuso do ar em uma volta. Fiz isso e o motor pipocou quando descelero, abri meia volta e diminuiu bem o pipoco, abri um pouco mais e acabou o tal pipoco, só que a moto ficou um pouco frouxa, fechei meia volta e melhorou, fiz só isso. A diferença do escape esportivo para o original melhorou o desempenho, o motor ficou mais solto, minha moto está com 2.350 km. 37 km/l. Abraço.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2011 22:30 #4 por Deee_Carlos
Depois do macete do tubo não pode deixar mais em 2.75, recomendo 4 voltas eu uso na minha 4.5 voltas.

Se vc usar 2.75 na sua moto com macete do tubo ela vai superaquecer o rpm não vai passar dos 5 mil rmp e o combustivel vai queimar muito rápido antes mesmo do curso completo do pistão.

Me corrijam se estiver falando bobagem.





Deee_Carlos2011-11-17 00:31:18

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 21:29 #5 por pjunior
Processo simples para regular.

1 - Feche todo o parafuso da mistura (aquele que fica embaixo), a moto não ligará

2 - Abra 3 voltas no parafuso da mistura e ligue a moto com o farol apagado. Caso ela esteja fria espere uns 3 minutos. repare que o ponteiro do conta-giros ficara oscilando.

3 - No parafuso da lenta (lateral) ajuste ele girando no sentido horário para que fique próximo aos 2000 giros.

4 - Volte ao parafuso da mistura (embaix0) e abra de meia em meia volta, vc notará que o ponteiro irá parar de oscilar e ficará marcando nos 2000 giros ou próximo (indico esse numero por ser mais fácil de visualização)
OBS: Quando ele parar de oscilar feche 1/4 de volta e veja se permanece (aguarde uns 30 segundos) caso contrário abra de novo.

5 - Se vc notar que o ponteiro parou de oscilar ligue a luz e volte o parafuso da lenta no sentido anti-horário (parafuso lateral) até que fique em 1500 rpm.

6 - Quando vc acelerar o ponteiro do conta-giros deve subir e descer na mesma velocidade ele não pode descer aos poucos. caso isso aconteça abra o parafuso da mistura de 1/4 em 1/4 até ele descer uniforme.

Parece ser difícil mas com o tempo fica bem fácil de regular assim. O que eu fiz foi resumir o procedimento do JDuarte.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2011 22:42 #6 por Rickyang
P JUNIOR >>> estão até ai fiz tudo com o macete do tubo e tudo quando a moto ta bem quente deixei em 3 voltas ela fica com 2000 rpm ai pra estabilizar deixo com 3,5 ou 4,00 voltas pra ficar em 1500 rpm


sei que isso ja serve pra motoca ficar forte e não falhar porém quero liberar menos gases o possivel para passar no controlar entende....


será que pode ser o nivel da bóia estar baixo e não manda gasosa o suficiente com 2,75 volta na lenta pra ficar em 1500? porque se reduzo de 2000 pra 1500 ela desliga e fica falhando.. isso é sinal de pouca gasolina não é?

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 09:53 #7 por Rickyang
P JUNIOR >>> estão até ai fiz tudo com o macete do tubo e tudo quando a moto ta bem quente deixei em 2,75 voltas ela fica com 2000 rpm ai pra estabilizar
ai quando reduzo o parafuso do lado ela fica com 1900 2000 rpm por ai se reduzo mais ela desliga.
ai eu almento o parafuso da mistura para 3,5 e ela estabiliza entre 1700 1,800 rpm abaixo que isso to tendo que abrir mais o parafuso da mistura o de baixo
sei que isso ja serve pra motoca ficar forte e não falhar porém quero liberar menos gases o possivel para passar no controlar entende....


será que pode ser o nivel da bóia estar baixo e não manda gasosa o suficiente com 2,75 volta na lenta pra ficar em 1500? porque se reduzo de 2000 pra 1500 ela desliga e fica falhando.. isso é sinal de pouca gasolina não é?


ou será que meu conta giros que não ta marcando certo porque a moto ficou mó silenciosa

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:58 #8 por Deee_Carlos
Não foque somente no parafuso da mistura, mas tb o do lado que regula a rotação.

Depois que vc regular a mistula regula o do lado, dá umas acelerada pq o parafuro do lado fica meio que colado com pistonete do bura por isso tem que acelerar pra deixar legal.

acelera e espera ... ... ... até fica legalz.

Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 13:15 #9 por Rickyang
o meu ta marcando os mesmos 1800 mas comparando com uma honda 125 por exemplo...

honda: ao expulsar o ar é bem mais acelerado... até pelo som som motor
minha yes: expulsa o ar mais pausadamente... parece estar bem menos acelerada

a honda mostra 1300 rpm
a minha mostra 1800 ~2100


* na minha conclusão meu conta giros ta zuado, notei que ele marca 10000 rpm facil e o motor não parece estar esguelando... pede terceira em 10000 rpm tipo na esticada
esse foi mais um fato que me deixou a pensar que o meu conta giros ta zuado... o pior que eçe é novo

isso que dá comprar xing ling



agradeço a atenção!

acho que o tópico pode ser fechado !

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.182 segundos