Olá amigos, boa noite a todos!!!
Preciso urgente da ajuda de vcs.
Tenho uma suzukinha yes 2008 com aproximadamente 25km rodados. Ontem ela apresentou um problema quando eu voltava da facul à noite. Quando eu coloco a 4 ou 5 marcha e chego na velocidade de 60 km/h ela começa a "embolar" a aceleração e a moto perde força. No máximo que ela está chegando agora é em 70KM/h com muito sacrifício e mesmo assim com o motor perdendo força o tempo todo.
Hoje fui em um mecanico que disse que poderia ser gasolina ruim e/ou carburador sujo. Blz mandei o cara limpar o carburador e em seguida fui para um posto de confiança e enchi o tanque(tinha só um restinho de gasolina tanto que deu pra colocar 11 litros). Fui fazer um teste e o problema continuou. A bendita não passa de 70KM/h e nem mais de 8 R[="Apple-style-span"]PM[/][="Apple-style-span"]
[/][="Apple-style-span"]Amanhã pretendo voltar no mecânico, mas gostaria de ter uma idéia melhor do que é. [/][="Apple-style-span"]
[/][="Apple-style-span"]Será que alguém pode me dar alguma dica?[/][="Apple-style-span"]
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[/][="Apple-style-span"]Obrigado![/][="Apple-style-span"]
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[/][="Apple-style-span"]Ps.: Modera, se já tiver tópico com esse assunto, por favor, me indique e pode apagar este. Obrigado![/]
só use gasolina aditivada na sua yes, ela não se comporta bem com comum, a minha tava assim um tempo desses também coloquei aditivada de novo e voltou ao normal.
só uso aditivada umas duas vezes foi obrigado a colocar comum e a motoka apresentou esses problemas.
recomendo aditivada petrobras.
Suzuki Yes 2008 Preta + vela iridium, misturmax, giclê ybr 2002 baixa, CDI Digital Sem Limite, relação 15x43.
Na minha Intruder já usei gasolina comum, agora só uso aditivada, não notei nenhuma diferença entre as duas. Pelo que eu sei a gasolina aditivada só serve para fazer uma limpesa no carburador, válvulas, bico injetor etc. Se você já limpou o carburador, veja o parfuso do ar se está com abertura correta, regule as válvulas, de uma verificada no CDI, filtro de ar muito sujo.
Valeu galera pelas respostas.
Não acho que seja a gasolina pois eu coloquei uma de confiança e o problema continuou o mesmo, além do carburador já estar limpo.
Amanhã vou voltar no mecânico e só saio de lá com o problema resolvido.
Postarei aqui o resultado.
Hoje fui no mecânico e ele conseguiu resolver o problema. O caso era os discos de embreagem que estavam gastos. Achei o desgaste super prematuro sendo que a moto só está com 24 mil km rodado, mas enfim o problema foi resolvido.
Então quem tiver o mesmo problema futuramente se atente a possibilidade de ser a embreagem.
Srs. , boa noite. Deixo uma sugestão. Regulem a folga do manete da embreagem a frio, dentro das especificações do manual. Salvo engano de minha parte, deve ser de 10 a 15 mm, medidos na ponta do manete, antes do cabo encostar e iniciar o acionamento do conjunto de embreagem. Assim evitamos que a embreagem fique "enforcada" (levemente acionada), e se desgaste muito rápido. Quando o motor esquentar e o óleo afinar, a folga aumentará um pouco, mas nada absurdo. Evitem "segurar" a moto em subidas com a embreagem patinando. Da mesma forma, evitem a pilotagem com a mão acionando de leve o manete de embreagem. Tudo isto colabora para evitar o desgaste prematuro dos discos e das molas espaçadoras. E o bolso e a moto agradecem. Antes que me chamem de "sabe tudo", são erros comuns, eu mesmo já cometi. Mas não se estressem. Cada um tem um estilo de pilotagem, e ele é que vai determinar a maior ou menor durabilidade das peças. Particularmente, meu record foi de 53.000 Km com um jogo de embreagem, em uma Titan 98.
Saudações.
" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."
80 mil com uma intruder 125 e a embreagem está ótima.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."