PRECISO TROCAR O SENSOR DE NEUTRO!! da YES 2008

13 Out 2011 11:58 #1 por Rickyang
PReciso de ajuda para saber ocmo abrir a lateral do motor e trocar o sensor de neutro para não fazer nada errado!

minha luz de neutro não acende no painel e vaza olho do sensor!

Alguém já trocou? que possa me dar uma luz!


grande abraço!

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Out 2011 16:48 #2 por JulianoPaes
lampada nao pode ter queimado?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 05:00 #3 por odio
pensei a mesma coisa.

e que sensor é esse que vaza óleo?

assassinatura

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 05:30 #4 por Rickyang
A lampada não é pois eu desmontei meu painel e testei e troquei as lampadas e estão boas rsrs
o caso o sensor é uma peça preta que fica perto do pedal do cambio onde fica o pinhão da relação ele é ligado com um cabo preto á parte elétrica e indica quando a moto entra no neutro como um interrupitor.. quanto a isso é o de menos o problema de ter que fazer a troca é que teria que abrir a lateral do lado do cambio para desparafusar e trocar... (o sensor custa em média 30 reais) 2 parafusos pra troca-lo. só estou com medo de abrir a lateral e trocar. pois ele acho que trincou e vaza oleo por ele pouco mas vaza.... porém o controlar não quer saber de vazamento de óleo rsrs e preciso resolver isso. Aqui os mecânicos só sabem mecher com honda e yamaha aff trágico...

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 05:32 #5 por Rickyang
já testei as lampadas e estão okay ^^

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 13:21 #6 por Rickyang
pra quem tiver o mesmo problema que eu para abrir e trocar, magneto, sersor de neutro pode abrir a tampa lateral esquerda sem medo, só abri com o motor sem oleo e tomei cuidado para não entrar sujeira limpei alguns acumulos de óleo, tampei troquei o sensor de neutro que quebrou e trincou vazando óleo e não acendia a luz de neutral!!

o tópico pode ser fechado qualquer duvida referente ao que aprendi sózinho estarei preparado para ajudar!!!

grande abraço

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 15:08 #7 por michelrezende
Rick, não tirou nenhuma foto da sua façanha? heheh

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2011 22:35 #8 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2011 09:28 #9 por Rickyang
o da suzuki yes é parecido mas tem um contato a mais... quando com problema o marcador de marcha fica pulando marcha ou tremendo a luz e no meu caso da yes quebrou mesmo no meio e ficou com folga ai vazava óleo. é bem simples... desconecta os cabos com a moto desligada e em neutro... ai é só desparafusar e colocar o novo no lugar com o anel de vedação de borracha. e já era conecta tudo que não tem segredo.. só toma cuidado que o contato que toca o sensor de preferencia bem limpo sem poeira que pode dar mal contato e falhar ao acender os leds. na suzuki pra fazer isso tem que abrir a tampa do motor do lado esquerdo onde fica o magneto e o "pinhão" do motor de arranque...(toma cuidado pra ele não sair e colocar ele de volta do lado errado!!!

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2013 22:46 #10 por asael.alves
quando trocar o sensor coloque um pouquinho de silicone no anel de borracha ajuda muito para evitar vazamentos não colocar em ex
esso se não pode isolar os contatos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos