Dúvida sobre o consumo eletrico da Yes.

05 Ago 2011 16:57 #1 por cleimar.ard
Bom dia galera, minha moto está parada a um tempo entao levei a bateria para dar uma carga pq ela já estava meia boca.
Liguei uma fonte que fiz na moto com a chave desligada o consumo em ampéres é zero, quando ligo a chave(não liguei o farol), o consumo é 0,3 amperes posso estar errado mas achei um pouco alto, porque nao tinha luz ligada e alarme eu tirei pq ja pifou duas baterias, enfim é isso mesmo o consumo dela?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 17:23 #2 por Paulo Ceará

cleimar.ard escreveu: Bom dia galera, minha moto está parada a um tempo entao levei a bateria para dar uma carga pq ela já estava meia boca.
Liguei uma fonte que fiz na moto com a chave desligada o consumo em ampéres é zero, quando ligo a chave(não liguei o farol), o consumo é 0,3 amperes posso estar errado mas achei um pouco alto, porque nao tinha luz ligada e alarme eu tirei pq ja pifou duas baterias, enfim é isso mesmo o consumo dela?


Teria que analisar o circuito elétrico dela,para ver o que ela alimenta com a chave na posição ligada(semdar partida),mas 0,3A(300 miliamperes) não me parece muito.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 00:36 #3 por cleimar.ard
Sim pode ser que você tenha razão com certeza, eu pergunto porque ja tive muitos problemas com bateria e só gostaria de saber se é normal, abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 17:37 #4 por Soueu
Preciso começar a entender deste assunto... já comprei um multimetro, mas só sei verificar a voltagem das baterias e se elas estão carregando... Quero aprender mais sobre a parte elétrica de veículos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 19:34 #5 por Paulo Ceará

cleimar.ard escreveu: Sim pode ser que você tenha razão com certeza, eu pergunto porque ja tive muitos problemas com bateria e só gostaria de saber se é normal, abraço.

As baterias hoje são seladas(reguladas a válvula),que não necessitam acrescentar água,isso ajuda muito,pois,quando era preciso colocar água destilada,a chance de ser comprar água de torneira como se fosseágua destilada era grande,e colocar água de torneira na bateria danifica a bateria.Uma bateria automotivapode durar até 04 anos,se bem cuidada(se o alternador fornecer a tensão adequada).

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2011 19:36 #6 por Paulo Ceará

soueu escreveu: Preciso começar a entender deste assunto... já comprei um multimetro, mas só sei verificar a voltagem das baterias e se elas estão carregando... Quero aprender mais sobre a parte elétrica de veículos.


Soueu,você já tem interesse,e isso já é um bom começo.

Paulo Ceará

Maracanaú-CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.136 segundos