Suzuki Yes 125, cortando aos 10000RPM, tem dicas ?

27 Jun 2011 13:31 #1 por marcocianci
Galera,
Alguém poderia me dizer o que tenho que fazer na moto, pra ela não cortar quando chega aos 10000RPM ?Na reta só ta chegando aos 115km/h, geralmente fica em 110pra dar 120 ~ 125km/h, só descendo.

Só tem o Estralador, o resto ta original, por enquanto Ela ta com qse 7.000 km rodado
[]'s

marcocianci2011-06-27 16:35:59

Suzuki Yes 125 - Vermelha
mod. 2010/2011, 7000km
São Paulo / SP
Videos da minha motoka:
www.youtube.com/user/marco7br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 13:44 #2 por MATUSA
Se a faixa vermelha começa nas 10000 rpm, é sinal que deve ser respeitado.

Você está querendo adquirir outra moto logo? Vai vender a sua? Porque vai precisar...



Seja bem vindo ao fórum!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 14:02 #3 por marcocianci
Estou pesquisando lugares pra tunar ela e colocar kit de 160/190cc, vo mecher nela, alias Yes, paga alto e vende baixo, entao nem vo vender.Já pesquisei algumas de maior CC, mas o bolso nao deixa por enquanto. ;) mas quero comprar um speedy sim.
como passar dos 10k RPM ? como nao ferrar o motor, ou fazer isso do jeito certo...
Alias ta 12k RPM e 140km/h o ponteiro deveria chegar ali neh ?!
[]'s

Suzuki Yes 125 - Vermelha
mod. 2010/2011, 7000km
São Paulo / SP
Videos da minha motoka:
www.youtube.com/user/marco7br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 14:02 #4 por marcocianci

MATUSA escreveu: ...
Seja bem vindo ao fórum!!!!


Obrigado. :D

Suzuki Yes 125 - Vermelha
mod. 2010/2011, 7000km
São Paulo / SP
Videos da minha motoka:
www.youtube.com/user/marco7br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 14:27 #5 por Itanio
marcocianci acho que vc ja deve ter ouvido falar em max teorica
os 140km e bem por ai mesmo pra chegar nisso so mundando algo na motinha
ou mecher no hodometro e deixar ele mais metiroso que ja e
antes de mecher na minha dava 130km ~ a 11k rpm

agora da pra passar disso 140 150 +++
mais preciso aperfeiçoar a moto por falta de estabilidade

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 19:19 #6 por ezenecon

marcocianci escreveu: Estou pesquisando lugares pra tunar ela e colocar kit de 160/190cc, vo mecher nela, alias Yes, paga alto e vende baixo, entao nem vo vender.Já pesquisei algumas de maior CC, mas o bolso nao deixa por enquanto. ;) mas quero comprar um speedy sim.
como passar dos 10k RPM ? como nao ferrar o motor, ou fazer isso do jeito certo...
Alias ta 12k RPM e 140km/h o ponteiro deveria chegar ali neh ?!
[]'s


125 original não dá mais de 100 km/h. Isto é fato!!!!!!!

O painel marca até 140 por puro marketing. Nunca vi nenhum automovel original ir até a velocidade marcada no velocimetro, e se der, o velocimetro é mais mentiroso que político em época de eleição!!!!!

Quanto ao limite de giros, é o que o matusa falou, a faixa vermelha é para ser respeitada. Alguns motores mais modernos multicilindros, cortam alguns cilindros assim que chega a faixa vermelha. Isso para preservar o motor.

Se vc que mais motor, compre uma moto maior usada, ou instale esses kit's de aumento de cilindrada, mas fique certo que a durabilidade do seu motor cairá ma mesma proporção do aumento !!!!

Bem vindo ao forum e tire todas as suas dúvidas aqui!!!!! Vc verá que, embora alguns puchoes de orelha, somos muito unidos e colaboradores!!!! se vc tem dúvidas entre no tópico do 2º ENM!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 20:09 #7 por dinho.al
Tenho um ka 1.0 que marca 220 km/h, tire por ai...

Anderson Henrique
-strada 2001
-titan esd 2008
- cbx twister 205cc 2008
-fazer 250cc 2013
-xj6 2013
Atual: cb 1300 super four 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 21:34 #8 por Mauricio
o q é estralador? a minha antiga yes dava 11.000 rpm toda original (só com o macete do tubo), mas isso só na decida ou com vento a favor.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 06:19 #9 por rodriguinhow
aff...é cada uma que eu leio aqui...esses cgzeiros

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 09:26 #10 por marcocianci

Mauricio escreveu: o q é estralador? a minha antiga yes dava 11.000 rpm toda original (só com o macete do tubo), mas isso só na decida ou com vento a favor.


Estralador é um modelo de escapamento, se vc mora em São Paulo e ouve uma "motona" vindo de longe e quando vc ve passar do seu lado é uma yes, cg, ybr, etc... é pra fazer barulho e chamar atenção dos motoristas e não ser derrubado no corredor, além de usar a "bibibibibibi"
[]'s

Suzuki Yes 125 - Vermelha
mod. 2010/2011, 7000km
São Paulo / SP
Videos da minha motoka:
www.youtube.com/user/marco7br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2011 15:22 #11 por Mauricio
marco, talvez a sua yes não passe dos 10.000 rpm justamente por causa desse escapamento modificado. a minha era original, como citei.

eu não gosto desse tipo de escape, acho que pilotar com cuidado é mais eficiente do que fazer barulho pra não ser derrubado no corredor. além de afetar a performance, exigindo q se altere muito mais coisa na moto pra dar algum ganho de performance. mas cada um é cada um ;)

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 07:48 #12 por marcocianci

Mauricio escreveu: marco, talvez a sua yes não passe dos 10.000 rpm justamente por causa desse escapamento modificado. a minha era original, como citei.

eu não gosto desse tipo de escape, acho que pilotar com cuidado é mais eficiente do que fazer barulho pra não ser derrubado no corredor. além de afetar a performance, exigindo q se altere muito mais coisa na moto pra dar algum ganho de performance. mas cada um é cada um ;)


Então Mauricio, com o espac original ela chega aos 110, com esse novo esta chegando aos 115.q já eh mto bom, qdo ela andar aos 120 eu fico de boa .
Vo esperar até o final do ano pra pegar uma 300 ou uma maior, até lá eu vo tunar essa, pra deixar ela gatona, jah que nao vai correr como eu gostaria.
[]'s

Suzuki Yes 125 - Vermelha
mod. 2010/2011, 7000km
São Paulo / SP
Videos da minha motoka:
www.youtube.com/user/marco7br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 12:54 #13 por ARSilva
Amigo, dá mais de 100Km/h e mais de 10KRPM com escapamento original sim!
Marcando em GPS já cheguei a velocidade de 120Km/h a 11KRPM na Bandeirantes em reta! Eu mesmo até assustei pq nem estava com o cabo enrolado e ela foi disparando sozinha!

ARSilva2011-07-06 15:56:28

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 18:17 #14 por ezenecon
120 no GPS em reta!!!!!!!!!! TRUUUUCOOOOO 12 LADRÃOOOOOOO

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 18:27 #15 por ARSilva
Cara... não tô brincando não... deu isso mesmo! Talvez nunca mais consiga fazer isso de novo mas naquele dia deu!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos