Manutenção Suzuki YES em BH

07 Jun 2011 08:15 #1 por rafabhz
Boa noite para todos, esse topico é em especial para as pessoas que moram em BH e podem me ajudar sobre manutenção da Suzuki.

Eu tenho uma Suzuki YES 07/08, está com 13k, comprei ela usada com 11k há um mês, o antigo dono me disse que foi feito uma manutenção com 9k, eu tive um problema na roda dianteira esses dias, ela empenou, estou com dificuldades para achar um local que arrume, fui na autorizada Suzuminas e eles não mexem e me informaram que a manutenção é de 3k em 3k.

Preciso muito da ajuda de vocês aqui do forum, eu sou novato com motos e não tenho muitas noções de mecanica ainda, pretendo fazer um curso para eu mesmo arrumar a moto, o que julgo o certo, mas no momento não tenho como fazer isso, portanto, preciso que vocês me digam aonde eu possa levar a minha YES para fazer manutenção, um bom local, de confiança.

Já me indicaram a Dal Motos no bairro Floresta, eu fui lá e achei um local muito desorganizado, no dia em que eu fui eu vi um adolecente desmontando uma Intruder e fazendo de qualquer jeito, sem supervisão, fiquei com receio de levar lá e tratarem a minha YES da mesma maneira, a autorizada vocês falam muito mal e não gostaria de levar lá.

Moro na região Nordeste de BH, perto da Suzuminas, se vocês puderem me indicar e quais os itens que vou precisar verificar, fico muito agradecido.

Att,
Rafael

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2011 14:41 #2 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Bem vindo rafa!

Vou responder rápido pois to corridão, ouvi falar certa vez de um "chiquinho rodas" que é expert em desempeno, googleei aki e achei isso. CHIQUINHO AROS & RODAS DESEMPENAMOS ENRAIAMOS FAZEMOS SUPER
MOTAR,TEMOS BALANCEAMENTO ELETRONICO PARA RODAS DE MOTOS.FONE:O31
34113155 EM BELO HORIZONTE. dá uma verificada. Sei que fica na PII.

A autorizada SUPERBIKES BH da Barão H. de Melo é uma das melhores oficinas que já passou a mão na minha moto, eles tem um preço não tão em conta, mas entre entregar a sua moto na mão de um mexânico de CG, leva lá.

A minha intruder tô levando no Kleber, fica ali no copacabana, tel 3447-8587 a oficina é simples mas o serviço é honesto, bem feito e tem um bom preço. Pode falar q é amigo do Michel da Intruder vinho quando for lá, ele com certeza lembrará de mim com facilidade kkkkkkkk, eu sou muito chato com mecanicos hehehe

Aproveite e se increva AGORA pro 2ºENM http://www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=18834& amp;PN=1&FID=79&PR=3 e venha viajar com a gente dia 23.


Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 06:30 #3 por rafabhz
Respondido por rafabhz no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Eai Michel!

Valeu por tudo!
Liguei lá no Chiquinho, me atendeu super bem, vou lá amanhã, bem cedo.
Vou pensar agora se levo na SuperBikes da Barão ou se levo no Copacabana.

Obrigado pela sua resposta, foi de grande ajuda!
Amanhã digo como foi o serviço da roda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 08:24 #4 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Uai Rafa? e o 2º ENM ??? era a resposta mais importante hehehehe

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2011 09:16 #5 por rafabhz
Respondido por rafabhz no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Hehehehe...
Infelizmente eu não posso, comecei a trabalhar em uma firma nova, será dificil negociar com eles, tenho que trabalhar sab, dom e feriado, dependendo da escala, como sou novato a chance que eu vá ser escalado é mto grande, infelizmente não vou poder ir, eu nunca fui nesses eventos, tenho vontade, vai ficar pro proximo...

Vlw!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2011 07:22 #6 por michelrezende
Respondido por michelrezende no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
E aí Rafa? desempenou?

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2011 20:45 #7 por rafabhz
Respondido por rafabhz no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Opa, voltei... Desculpe a demora, eu fui la no cara...
Sinceramente, não recomendo.
Ele me cobrou 80 reais para desempenar, não senti transparencia no serviço dele, ele tirou a minha roda e levou pra dentro da casa e me fez esperar na rua, toda hora vinha um chamar ele, demorou mais de 40 min pra realizar o serviço, colocou a roda e eu dei uma verificada e me pareceu normal.
Cheguei em casa e fui conferir denovo a roda e percebi q ela estava "cambaleando" ainda, liguei pro cara e ele me disse que pode ser o eixo que empenou na hora da pancada.

O que você acha ?

Ele trabalha na casa dele, abre as 7hrs, na Pedro II perto da Loja Eletrica.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 06:47 #8 por TWO STROKE
Respondido por TWO STROKE no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Olha amigo, o Chiquinho é o melhor, é um cara cheio de manias pois o trabalho dele é realmente escondido de todos, até corrente ele passa para vc não ver o que ele está fazendo, segundo ele é porque ele desenvolveu a máquina e tem medo de cópias futuras, mentira ele é chato mesmo. Porém vive lotado, abre as 7 da manhã e fecha as 7 da noite, e toda hora tem gente lá, eu mesmo só levo para ele minhas rodas tanto raiadas quanto de liga, porém um detalhe a ser mencionado é que uma roda de liga uma vez empenada NUNCA MAIS fica perfeita, ele não faz milagre , desempena sim, porém para ficar perfeita somente colocando outra.Quanto a oficina a minha só o pessoal da MCM MOTOS meche, e a preços honestos e com muita competência o endereço de lá é RUA TIMBIRAS, 2611, fica quase na esquina com Av Amazonas atráz do Ed. JK, procura o Gil e fala que foi o Alexandre da Intruder Preta que indicou, com certeza vai gostar do serviço dele. O pessoal é gabaritado meche com Kawa, Suzuki, Honda, Yamaha, Dafra, Sundown, enfim não existe mistério para eles, o telefone é 3335-6016 ou 3324-5612. Quanto a autorizada recomendo a Superbikes porém a loja da Av. Pedro II, procura lá o Wellington e diga que foi o Alexandre que trabalhou com ele na antiga Motospeed que indicou, o cara é o maior fera em Suzuki de Belo Horizonte.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2011 07:27 #9 por rafabhz
Respondido por rafabhz no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Bom, fico mais tranquilo agora, o serviço dele é muito escondido mesmo, por isso não senti transparencia.
Mas com um comentário de outra pessoa, fico mais sussegado agora, eu fiquei cabrero.

Já me falaram isso que uma roda desempenada uma vez, já era, só comprando outra.
Massa que agora já tenho 3 oficinas para levar a moto que vocês indicaram.

Muitissimo obrigado a todos, assim que eu levar a moto em uma das oficinas eu coloco um feedback.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 11:54 #10 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
uma perguntinha pra reviver o tópico .... nao sei se pode-se dizer empenada, mais uma travadinha na roda as vezes, tipo eu coloco ela no cavalete e giro a roda com a mao e a msm da 1 agarradinha bem de leve ate parar a roda, as vezes com barulho de riscando algo ... seria o que ? na revisão é verificado isso ?

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 12:59 #11 por Andreis
Respondido por Andreis no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
E as pastilha do freio que ficam encostada no disco. Mesmo sem estar freiando elas ficam em contato com o disco de freio.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 13:23 #12 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Imaginei isso, entao pelo visto é normal .

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2014 15:53 #13 por guilisboa
Respondido por guilisboa no tópico Manutenção Suzuki YES em BH
Prezados,

Boa Tarde!

Gostaria de agradecer principalmente ao Michel pela indicação. Comprei uma Suzuki Yes há 02 meses e estava precisando de um mecânico, bom e honesto. Cheguei a levar em um outro mecânico, antes de levar para o Kleber, e para minha surpresa, a moto ficou pior! Então, devido a indicação do Michel, levei a moto para o Kleber e para seu irmão Gabriel, que além de nos atender muito bem, fizeram um excelente trabalho em minha moto e a "motoca" está ótima.

Portanto, meu muito obrigado a todos, principalmente ao Michel!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.231 segundos