adaptação stx200 na yes(camisa/cabeçote)

23 Maio 2011 12:04 #1 por fael260
estou pesquisando sobre essa adaptação ,visualmente possível.mas gostaria que alguém soubesse me passar algumas medidas para analizar:
-centrodo furo ao centro do outro furo do cabeçote da stx do lado direito da moto(para saber se os furos da stx coincidem com os prisioneiros da yes)pode ser medido montado na moto por isso dei essa idéia pra que qualquer um ke tenha stx meça. '''na yes 69mm'''
-altura do corpo do cilindro(sem medir a camisa). '''na yes 70.7mm'''
-comprimento da camisa(altura por dentro). '''na yes 94mm'''
-pino da stx. '''na yes 14mm'''
-válvulas da stx. '''na yes 25.5mm adm /22.5 esc'''.
então se as medidas coincidirem é possível ,e eu quero montar ,mas ainda falta o squish (aquele espaço quando pistão em pms fica,na yes 1mm abaixo da camisa).que pode depender na cabeça do pistão. '''na yes 4.5mm da cabeça ao centro do furo do pino'''se o pistão da stx tiver esse tamanho do centro do furo ao topo dá .se for menor é só rebaixar a camisa/cilindro eu (fiz na yes minha 0.6mm e cabeçote 0.3mm taxa de 10.5:1 máx. pra gososa comum),se for mais baixa é só usar junta de cilindro espessa,fazem sob encomenda na thd.claro se for pouca diferença.por favor me ajudem!!!

muitos querem fazer isso,se eu conseguir passarei tudo aqui(dificuldades/dicas/valores/fotos etc).tô fazendo minha yes ,ela tá com:
-camisa 0.6mm/cabeçote 0.3mm rebaixados taxa 10.5:1.
-bucha do quadro elástico em metal e nylon(mais firme não dá jogo).
-escape artesanal, quase direto.
-filtro esportivo.
-giclê baixa 20 original.
-giclê alta 100 original.
-agulha toda abaixada.
-bóia levantada.
-pinhão 14 original.
-coroa 39 riffel, mas na vaz tem.
-kit indy (yes da indonésia) ,vou colocar e pintar a moto toda.
-aros com faixa refletiva,vou por.
-pneu de strada traseiro.
-lentes de pisca 2009 cristal.
-lâmpada azul no faról.
-retrovisor peq. ovalizado.
-suspenção elevada com adaptador em 2.5cm.
-dianteira rebaixada só 5mm.
-painel iluminação azul (usei led's).
-antena anti-cerol retrátil e dobrável.
ela dá 140 na reta longa pouco inclinada descida.
mas ainda é pouco...então quero por esse kit ou um motor todo 250cc(e ai sim mandar vê).

mais um louco por yes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2011 21:23 #2 por Itanio
vc pretende comprar as peças na autorizada?
pelo que sei da sundown so acha peça na cc
e n e barato n
fui ver outro dia a balança da stx 470 mangos
comprei a valvula de abs mecanico da 125cc deles cada uma por 80

se for por na ponta do lapis talvez seja mais negocio compra uma sucata
usa o que precisa ainda da pra lucrar $$$ com o que sobrar

sobre essa buchas de nylon vc sentiu muita diferencia das originais?

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2011 06:15 #3 por fael260
as peças maioria no mercado livre e sites de fabricas de kit's,a bucha me custou $100,parece boa até agora,coloquei recentemente,são duas partes,a externa em metal e a interna em nylon(eu passei o desenho pro papel e mandei o torneiro fazer),as originais paralelas custam $25(elas são de plástico) e não duram nada,vai fazer curva a 120 balanga tanto que quase cai...sem contar que com o folga lateral,a corrente tende a subir nos dentes e fazer aquele estalo,quase saindo.

mais um louco por yes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2011 06:57 #4 por Douglas 00
Lá no PN tem um usuário que botou a parte de cima de uma
Yes na STX, buscando confiabilidade. parece que foi tranqüilo.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 05:01 #5 por fael260
pessoal analisei,bem não é possível...
somente a camisa caberia com a usinagem da carcaça.
pistão e biela são totalmente diferentes,a começar do pino ,na stx200 é 16mm,e outras medidas etc...cabeçote dá certo.
traduzindo não adianta colocar cabeçote stx200 na yes com pistão 57mm ou 58mm úlima retífica,só é bom se colocar um kit cc maior tipo thd,156 190cc.

mais um louco por yes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 06:22 #6 por Patriarca
E o motor inteiro?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 07:53 #7 por fael260
o motor inteiro até dá, mas muda o alinhamento do pinhão com a coroa segundo fiquei sabendo,mas isso seria de menos já que os suportes são semelhantes nas duas motos.

mais um louco por yes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 15:40 #8 por Itanio
se e pra trocar o motor inteiro manda logo um 250cc







Itanio40699.7834490741

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2011 18:49 #9 por Atlan

Itanio escreveu:
se e pra trocar o motor inteiro manda logo um 250cc






Acho que a ideia é porque reza a lenda que o motor da stx 200 é uma derivação do motor da yes. isso é: o motor da stx 200 seria uma modificação do motor da yes.
assim não se forçaria o chassi da yes e nem precisaria fazer muitas mudanças pra adaptar o motor da stx 200 na yes.
bom, dado que a suzuki vende nos EUA a dr200se que tem um motor bem parecido com o da stx 200 existe a possibilidade sim...
de fato comparando as especificações do motor da dr200se e da stx 200 é bem facil de achar que é o mesmo motor.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 06:27 #10 por michelrezende
Quando escutei essas "teorias" sobre o motor, parei um amigo lá em casa que tem uma STX MOTARD e começei a "medir" o motor lembrando o da YES, realmente externamente parece ser o mesmo motor, o lance de mestre seria consequir fazer oque o itanio fez, e com maior facilidade pois acho que seriam necessárias adaptações muito menores.

Mas eu tenho costume sempre de futucar os leilões em BH, tanto o do detran, quanto o do palaciodosleiloes e eu me lembro de ter visto uma STX vermelha, uma única vez na vida.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 09:16 #11 por Itanio
tentar achar uma intruder 250 ou stx no leilão e a mesmo coisa de ver um mosca branca de olhos azul com asinha dourada

em compensação tw tem de rodo

YES 280cc RD 350 lc /87

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 10:03 #12 por michelrezende
A 250 eu concordo itânio heehehhe é como achar uma mosca branca de olhos azul com asinha dourada dançando hip-hop mas a MOTARD vendeu bem aqui no seu lançamento, e não é incomum ver uma STX nas ruas de BH, tanto que olhando no jornal hoje achei 5 vendendo hehe 3 motards e duas STX.

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 10:52 #13 por fael260
é pessoal realmente será muito difícil encontrar um 250 da intruder e o da stx é mais fácil, porém soube que o da stx não é tão confiável tanto quanto o da suzuki,e ele tem 6 marchas.melhor o da intruder mas...é igual a mosca branca de asinha dourada dançando hip-hop .
penso agora em encamisar para cbx200 strada e colocar pistão thd 64mm.
pistão $180
encamisamento cbx200 $120
cilindrada total 157cc
se alguem de vc's precisarem de algumas contas de cc,taxa,relação,potência eu tenho beleza???
se eu puder ajudar alguém estou a dispor no que puder.

mais um louco por yes...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2011 11:24 #14 por michelrezende
fael, deixe de preguiça hehehehe e posta pra gente os detalhes, as contas, compartilhe! heheh

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2011 13:05 #15 por Ferreira1917
Po, sempre ouvi essa história da STX, mas nunca vi um trabalho feito, de uma suzuki 125 pra 200cc.
Tenho umas dúvidas tb.. Se eu for mandar um mecânico fazer isso, que peças eu deveria adquirir?
Tem como fazer documento ou é proibido mesmo? Tá, eu sei que visualmente passa batido, é só curiosidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.186 segundos