marchas escapando na yes que susto!!!

04 Fev 2011 19:13 #1 por Paulo Brunkow
Primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui no fórum e este é o meu primeiro tópico. Comprei minha yes em setembro de 2009 e logicamente era só elogios pra motoca, depois de um certo tempo mais ou menos quando ela estava com uns 200 km rodados começou a escapar marchas sempre em retas e com um pouco de aclive, mas até ai eu achava que era eu que não tava passando as marchas direito. Fui no meu mecânico de confiança e pedi para ele abaixar um pouco o pedal do cambio e a coisa melhorou bastante. Então lá de vez em quando alguma marcha escapava (do tipo estava em 4ª e derepente ela sozinha engatava a 3ª) mas sempre em linha reta e afundando a mão. Mas ontem foi o dia, moro em Curitiba e aqui no meu trajeto diário passo por duas rotatórias, e é uma delícia fazer aquelas curvas, então entrei na rotatória, em 2ª marcha e passei para a 3ª na saída dela e entrei em uma leve curva em 3ª marcha mesmo com a moto deitada ela escapou a marcha e a moto chacoalhou inteira, levantei ela mas já estava muito perto do meio fio e com ela desengata, empurrei o câmbio para cima novamente e consegui terminar a curva. UFFA!!! que susto!!!! Hoje fui no meu mecânico e ele me disse que nunca ouviu falar de yes escapando marcha. Minha moto está com 17 mil Km nunca caiu, não sei o que pode ser, será que alguém ja teve esse problema também ou so só eu que fui premiado??? A propósito o óleo do motor está no seu nível normal e sempre troco o óleo com 1000 Km. Por favor me ajudem.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2011 23:06 #2 por pjunior
Olá Paulo Brunkow,

Cara a minha ja fez a mesma coisa ela é uma 2007 e esta com 18k. Ela caia de 5.a para 4.a quando estava na BR.

Para resolver apenas ajustei o bracinho do trocador deixando ele justo assim parou de acontecer.

Outra coisa que notei:

Se trocar a marcha com a ponta do tenis faz uma barulheira absurda, porém se trocar com o peito do pé vc nem ouve.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2011 19:10 #3 por Paulo Brunkow
Olá pjunior
Também já notei a diferença entre trocar com o peito do pé e no meio, realmente faz menos barulho.

Vou tentar ajustar o bracinho do câmbio amanhã, e vou experimentar pra ver se ela faz isso.
Valeu pela dica.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 13:10 #4 por Comandante
hum...cada moto tem pontos fortes e fracos...
os cambios da suzuki são grosseiros mesmo...é característica dela...
já os da honda parecem uma manteiga...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2011 15:32 #5 por Rickyang
Realmente as marchas da suzi são "brutas" hehehe a minha também de 4ª também fugia para terceira ou de 2ª pra ponto morto que atrapalhava na hora de sair de um cruzamento... vc acelera e naum sai rsrs mas resolvi retirando a borrachinha do pedal e deixando mais justo... mas é melhor usar a ponta do tênis mesmo até pra engatar o neutro só entra assim na minha com o peito do pé é "treta" rsrs

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 09:24 #6 por thjuninho13
A minha esta escapando da 2º para o N mas isso eu atribuo
ao fato de nao usar muito minha moto .. pra terem ideia
compreia a moto no dia 17/01 e ate hoje so andei uns 107 km
entao deve ser por isso ..

thjuninho13 galo ;ribeirao das trevas/mg ( ribeirão das neves ); - suzuki yes preta 125- 09/10 "Anna Clara"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 12:40 #7 por Paulo Brunkow
Pois então, a minha sempre fez isso desde que tirei da concecionária, mas até então nunca tinha feito isso em curvas e é isso que me preocupa, neste final de semana dei um trato na motoca limpei bem o pedal do câmbio e passei graxa em sprei, também ajustei como o pjunior indicou e até agora não escapou mais nenhuma vez.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 13:36 #8 por Rickyang
Não sei se foi só comigo mas parece que o cambio se for passado sem força parece que tem uma intermediaria.. até no marcador as vezes ficameio confuso.. tipo tentando acender 1 e 2 ou 2 e 3 .. 2 e N


achei isso estranho mas pode ser só comigo ou por causa daquela alavanca estranha da suzuki hehhe

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 13:38 #9 por Rickyang
to querendo me desfazer do meu escape "pro tork turbal" quero colocar um silencioso... alguém sabe algum recomendado? só original ou estralador to com medo do controlar meu ronco ta muito forte hehehe

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2011 18:03 #10 por Paulo Brunkow
Veja Rickyang, não é só com a sua não a minha faz a mesma coisa, principalmente quando chego em casa e vou jogando de terceira para neutro, se eu ficar com o pé meio leve ela faz um barulhão e fica meio em entre a primeira e neutro e no painel não acende luz nenhuma. Mas meio que me acostumei, então vou com o pé mas firme sempre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2011 09:31 #11 por Rickyang
acho que o jeito é se acustumar mesmo com isso rsrs mas que é chato isso as vezes é... já não sou aquele piloto e o cambio ja não ajuda kkk

O horizonte é um limite do tamanho dos teus sonhos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2014 03:04 #12 por nivaldo rodrigues
Olá Paulo. O defeito está no pedal articulado da troca de marcha da motocicleta yes. Devido ao desgaste na articulação a esfera se desloca parcialmente com a motocicleta em movimento jogando a marcha para o neutro podendo causar um grave acidente. Enquanto a Suzuki não mudar o sistema do pedal para uma só peça como nas motocicletas da honda a solução será comprar um pedal novo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.121 segundos