Suziki Yes Morre/Bateria arria.

20 Jan 2011 06:27 #1 por NightSpy
Ola galera,tudo bem?

Estou tendo alfuns problemas que estão quase e tornando crônicos e andam me incomodando muito.

Ai vai o relato: A um tempo atras arriou a bateria de minha moto, ela não pegava a não ser no "tranco", fui em meu mecânico de confiança, onde ele disse que provavel que precisaria trocar a bateria, mas por vias das dúvidas, ele deu uma caraga baixa nela e me disse que se arriasse dinovo já poderia comprar outra bateria, levando m consideração o tempo que tenho ela. Acontece que comecei a perceber que a bateria ia embora quando usava a moto a noite com os faróis ligados, se eu usasse ela de dia muito tempo e depois voltasse a liga-la, ela pegava na hora, sem necessidade do "tranco".

Bom, depois de 2 recargas, pensei.. poxa, de ve ser a bateria mesmo... fui , comprei uma nova bateria.. que.. durou 3 semanas e lá estava ela arriada tb. ¬¬

Tirando que quando ando muito tempo com a moto ela morre do nada e não pega, depois de uns 10m tentando, "milagrosamente" ela volta a funcionar no tranco.

Resolvi levar em outro local a moto, e chegando lá e explicando a situação, o rapaz na hora disse que é o estrator... que 90% da rapaziada que vai lá querendo trocar a bateria, na verdade ´o estrator que naume sta funcionando e recarregando a bateria.

O cara me convenceu, porem fui ver em outro lugar o preço desta peça... levei uns 15min pra chegar lá, vi o preço e ao sair ela volta a morrer... mais 10m tentando no tranco até q ela pega e vou pra casa.

Dai eu bem leigo, fiquei pensando... se o estrator serve pra recarregar a bateria, pq minha moto morre do nada e depois volta.. e depois de voltar , ela volta a pegar no botão de ignição, ou seja, usando a bateria, será q é ele mesmo....???

Lembro que quando tinha carro e a bobina esuqentava, pois estava com problemas, o carro morria, tinha q colocar pano molhado, esfria-la pra voltar a pegar o carro.. é bem isso que esta acontecendo com a moto agora... será q essa peça estrator pode fazer com que minha moto morra do nada, aléms de arriar a bateria??

Galera, ta complicada essa minha moto.

Quem puder ajudar, aconselhar, dar idéias eu agradeço desde já.

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 07:11 #2 por Andreis
Respondido por Andreis no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Então NightSpy eu não entendo muito de mecanica eu tenho uma Factor sera que o problema que sua moto esta tendo não é o mesmo que o seu carro teve? Pois nossas moto também tem a bobina de ignição quem sabe a sua não esteja com defeito.

YS 250 Fazer 2012/2013 Prata

YBR Factor K com Kit da ED 09 - Vendida

YBR K Preta 08/08 DZP 7358 Me roubaram ela dia 19/09/2008 as 22:50

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 08:04 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Ai o problema está na parte elétrica. Necessário descobrir
onde o defeito e para tanto é preciso ir "medindo" o
sistema para se chegar à peça defeituosa e substitui-la sem
necessidade de gastos extras.
Um eletricista ou o mecânico faz isso na boa.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 09:15 #4 por forasteiro
Respondido por forasteiro no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
a minha tambem ficou assim por um tempo e depois de quebrar a cabeça com algums mecanicos onde a maioria dizia que era a bateria que eu não achava que era pois a minha tinha apenas 6 meses que havia trocado por uma nova original comprada na autorizada suzuki encontrei um mecanico que trabalha + com a parte eletrica da moto ele testou e disse que era a bobina que gera corrente pra carregar a bateria que havia queimado e eu teria que enrrolar a fiação de novo (R$80,00) ou comprar uma bobina nova(R$140,00) optei por restaurar a minha e quando ele desmontou a mesma estava quase inrrecuperavel pois quando a minha queimou eu andei por 1 mes ate mandar ajeitar ai queimou que derreteu tudo na bobina ai ele fez o serviço porem como a minha bobina tava muinto estragada ele falou que iria voutar a queimar e de fato agora com 6 meses que restaurei ela queimou agora vou comprar uma nova.


ai esta, estator da suzuki yes marca: magnetrom


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166814993-estator-com pleto-magnetronsuzuki-yes-intruder-125cc-_JM

forasteiro

suzuki yes 07/08

escape v-pro

maracanaú-ceará

"sejam felizes e tenham fé em DEUS "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 09:27 #5 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Pelo relato e pelo oq vc já fez, quase certeza que seja o estator...

Sua moto deve parar de pegar, pq o estator consegue armazenar um pouco da energia que é produzida enqto sua moto está em movimento, porém como ele está avariado, chega num momento que eu não sei o que realmente acontece (talvez não consiga armazenar mais energia do que aquilo, sobrecarrega, enfim...) e sua moto morre.

Qdo conseguir resolver avisa a gente, abraço.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 12:47 #6 por NightSpy
Respondido por NightSpy no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Putz... Obrigadaço pelas respostas.. vou tentar replicar aki a todos:

@Andreis -- então, fico com essa duvida, não manjo muito tb... hehehe, mas até que com lógica a gente tenta adivinhar algo.. hehehe.. mas sempre priorizo um profissional pra mexer. Lembro que troquei essa bobina de ignição a pouco tempo...

@soueu -- Cara, ai que tá, até agora passei em 2 mecânicos, o segundo que esta me esperando hj, para eu trocar o estator(Desculpem o "estrator" dos posts anteriores ), já to pensando em não ir.. poxa.. gastar mais 90 conto no estator recondicionado, sem ter a certeza de que minha moto estará boa..., sendo que o cara "adivinhou" o problema dela pelo meu relato apenas, sem mexer nela.. complica, ainda mais depois de comprar a bateria, já sabendo hoje q não era ela o problema ¬¬ .. vou procurar hoje alguem q realmente leve a sério tal ofício.

@forasteiro -- Legal que vc arrumou alguem que manja e é honesto. Infelizmente moro em Sp, onde é cheio de oficinas e cheio de gente safada.

@__Rox -- Então, o cara me convenceu que era o estator mesmo.. mas to com medo de deixar ela lá mano, o maluco nem olhou a moto, supos q era o estator pelo relato só... vcs estão aqui me ajudando com conhecimento e experiências passadas, dele não quero isso, quero profissionalismo e resultado..

Mais um detalhe, antes de ir em outro mecânico hoje, vou passar em um rapaz onde eu qdo comprei a moto coloquei o alarme, quero tirar pq naum o uso faz tempão... pode ser q seja ele interferindo, não sei, então vou tirá-lo antes por vias das dúvidas.

Galera, brigadão pelas respostas, não esperava receber tantas... sempre me surpreendo com este fórum.. e assim que resolver este problema venho aqui atualizar o post..

Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: lucas.santini marques

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 12:51 #7 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Cara, se vc não quiser ser enrolado, acompanhe a retirada do estator, ou procure um amigo mais entendido que vc confie, caso nenhuma das opções sejam possíveis, procure uma oficina na cidade que seja bem procurada e de boa aparência, é a única dica que posso te dar

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 13:07 #8 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Realmente é o estator ou o regulador de tensão. tive um problema parecido com minha intruder por descuido meu. O estator e o regularo geram a tensão e a corrente, que carrega a bateria e o resto do sistema eletrico da moto, se um deles queimar, principalmente o estator, vc fica na mão mesmo, pois o cdi não funciona. No caso algum deve estar falhando, deve estar gerando energia ainda, mas deve ser baixa de mais, lembro que a minha não gerava nem 8 volts, e ficava com esse problema igual a sua. E no fim das contas parou de vez...qdo o regulador de tensõ torrou. Ve logo isso pra não sair caro de mais.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 15:18 #9 por R4F4
Respondido por R4F4 no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
fala amigo....blz?
se prepara para trocar o estator e não resolver viu.... ai vão te falar que é a peça que carrega a bateria quando você está andando... e ai você compra e também ve que não é isso... estou com o mesmo problema que você.... identico.. troquei bateria... e todas as peças citadas acima... e sabe o que era?
escovinha do motor de partida... toda vez eu tinha que dar um meio tranco.. nem precisava da um tranco em descida, era so movimentar a moto numa rua reta mesmo e soltar a embreagem de 2ª com ela em movimento que ela liga e fica tudo ok.
nisso foi grana pra caramba e agora a motoca ta fumando... como falta mecanico bom aonde moro...

Abraços.

O chão é o começo.

Fazer 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2011 19:48 #10 por forasteiro
Respondido por forasteiro no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
aí irmão vc mesmo pode comfirmar se é o estator é só vc pegar um multimetro e testar a moto ligada (pino vermelho no +/pino preto no -) quando vc acelerar até aproximadamente 3/4 mil giros ele deve marcar entre 13 e 14 volts se marcar acima de 15 e ficar oscilando tipo subindo e descendo o valor é porque queimou o retificador regulador que regula a tensão gerada pelo estator se marcar abaixo de 12 e quando vc subir mais o giro cair mais ainda a voltagem tipo 9/10 volts então é o estator que torrou é +- isso.

forasteiro

suzuki yes 07/08

escape v-pro

maracanaú-ceará

"sejam felizes e tenham fé em DEUS "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2011 21:58 #11 por Galvão
NightSpy não sei se vc solucionou o problema da sua moto mas passei por coisa semelhante e minha primeira reação foi comprar uma bateria nova que arriou também, levei ao mecânico e depois de fazer algumas medições ele descobriu que era um plug próximo a bateria que estava corroído ou com "zinabre", troquei apenas o plug.

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jan 2011 07:44 #12 por felipedelega
Respondido por felipedelega no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Eai amigo, conseguiu arrumar a moto? Qual o problema dela?

Suzuki Yes 2008 Preta - Next: ninjinha

São Paulo - SP - Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 17:29 #13 por NightSpy
Respondido por NightSpy no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Olá Galera, desculpem a demora de resposta... sacomé.. feriado.. :)

Bom, levei a moto em outro mecânico, tal por indicação de amigos.. deixei lá, e após testes, ele me ligou dizendo ser realmente o estator que queimou.. estou no aguardo de pegar ela amanhã pra ver como realmente ficou.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jan 2011 17:33 #14 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
Como eu suspeitava caro Watson

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 15:54 #15 por forasteiro
Respondido por forasteiro no tópico Suziki Yes Morre/Bateria arria.
olá galera beleza! acho que tambem devemos levar em consideração o "bizu" do Galvão pois como havia falando antes achei que a minha tinha dado pau pela segunda vez depois de 6 meses de tê sido rebobinada porem como o galvão falô foi da uma olhada no plugue que liga o estator a bateria e ele estava completamente enferrujado e cheio de zenabre, depois de limpar os contatos e ligar novamente a moto ela pegou e está carregando a bateria normalmente.


valeu Galvão , boa sorte com a sua NightSpy

forasteiro

suzuki yes 07/08

escape v-pro

maracanaú-ceará

"sejam felizes e tenham fé em DEUS "

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos