[Ajuda] Moto não liga

26 Jan 2011 12:34 #76 por felipedelega
Respondido por felipedelega no tópico [Ajuda] Moto não liga
Bom galera,


Levei ela hoje em um mecanico de confiança, eu tinha feito amizade com um cara do cfc e hoje conversando mais ele comentou que o mecanico dele era o bateirista da banda dele, que o cara mandava bem, e a maior coincidencia, a oficina que ele trabalha é do lado de casa e foi onde comprei meus capacetes rss Dai na hora de ir embora do cfc ele perguntou se eu queria passar na oficina pra ja dar uma olhada na moto, como é caminho de casa, do lado eu aceitei (porque ia vim trabalhar ainda, tempo tava corrido), dai chegamos la o cara deu uma olhada na moto e resumindo, ele falo que o motor dela ta bom, que é possivel que a kilometragem seja original ( 8mil km ) porém tem algumas coisas pra fazer, como comentei aqui que provavelmente a frente toda dela tinha sido trocada, o cara falo que a frente ta toda torta, que precisa trocar não lembro o nome do que, a peça custa 80r na Suzuki, enfim, vai morrer de 250r a 400r pra arrumar essa moto ;/ Desanimei na hora ne, mas o mecanico falo que a moto ta boa de resto, so a frente dela mesmo que a mão de obra ja vai ficar na casa dos 100r, enfim, vou falar com o antigo dono e ver se essa conta fica pra ele, porque eu ja gastei 70r como comentei quando ela nao ligava. Se ele aceitar essa conta a moto vai ficar zerinha, se ele não aceitar pego meu $ de volta e compro outra, agora vou ter alguém que entenda pra ir comigo ver. rss


Ja o meu medo das curvas talvez tenha uma explicação, o mecanico me mostro o que acontece com a moto, ele coloco ela no apoio central (que esqueci o nome) e levantou o pneu da frente, e falou pra mim virar o guidão de um lado e para o outro, eu fiz isso e senti como se tivese "3 niveis", esquerda, meio, e direita, e dai ele falou para eu fazer isso com uma outra moto que tinha la na oficina, e a diferença é enorme, o guidão da moto boa eu não senti esses "3 niveis", ele fica lisinho de um lado para o outro, ele falou que pegar corredor assim é quase impossivel alem de perigoso, ainda mais para eu que estou aprendendo rss acho que agora ja entendo a minha tal dificuldade em fazer curva, se ao natural ja é dificil aprender para quem esta começando, imagina com a moto assim rss

Suzuki Yes 2008 Preta - Next: ninjinha

São Paulo - SP - Zona Sul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jan 2011 12:48 #77 por __Rox
Respondido por __Rox no tópico [Ajuda] Moto não liga
Eita, se ela tem estes "3 níveis" vá mesmo falar com o ex-dono, ou paga ou devolve a grana .

Segurança em 1° lugar,

Boa sorte velhinho.

Ex Biz C100 2005
Ex Fazer 250 2008
Atual Celta 2002

Sem moto no momento :(

Itajaí/SC

Se agride ou agrada, o seu lugar no grid de largada não muda nada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 15:00 #78 por suzuki_yes07
Respondido por suzuki_yes07 no tópico [Ajuda] Moto não liga
Oi galera


A suzi não ligava, mas levei no mecanico e ele trocou a agulha do carburador que estava oxidada. E depois disso a moto está normal, liga normalmente.

A questão é: Foi correto o que ele fez?



grato pela atenção

suzuki yes en 125 - 9.000km rodados- Floripa SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 22:03 #79 por alvamont
Respondido por alvamont no tópico [Ajuda] Moto não liga
eu levei uma cg tempos atras no mecanico....ela tava a 4
meses parada, pego no tranco depois da 20° tentativa , ela
tava fraquinha se parasse de acelerar morria, e o ronco do
motor tava todo estranho saca engasgando, tossindo, fazendo
a po**a toda .... entao levei la no mecanico .... ele so
limpo o carburador, a vela e o filtro, eu vi tava mo sujo
da gasolina velha, tudo entupido ..... resumindo isso tudo,
acho q ele fez o correto na sua yes ^^

Suzuki Yes 125 [2011]
11000KM
Lavras - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos