Primeiramente gostaria de me desculpar aos Motonliners, pois nos ultimos meses não consegui postar, comentar ou algo do tipo! Estou sem tempo
Abri este tópico para que o mesmo sirva de exemplo para aqueles que como ''eu'' relaxam e não fazem nanutenção preventiva e tão pouco trocam as peças quando necessário! É claro estou muito sem tempo e a minha pretinha foi prejudicada!!!
Segue a brincadeira abaixo: (oficina de confiança) Revisão 40K
» Revisão (lubrificações, ajustes, válvulas e carburador) R$65,00
» Bucha de balança (moto estava BAMBA) 35,00 + (35,00 Mão de Obra) = R$ 70,00
» Bateria nova ''7Amp.'' (3 vezes empenhado com a antiga) R$102,00
» Cano completo modelo original (antigo estavacom boró solto) R$155,00
Obs.: Provavelmente terei que trocar os discos de embreagem! Pois o giro ta subindo e moto não anda!
RESUMO!!! >> + de 400,00 de revisão por uma moto 2008 com 40K
por volta dos 30K eu levei na autorizada em POA e gastei 300 mangos! Só pra trocar relação, chave de lkuz do punho e uma peça da roda dianteira! Segundo a ''REVISÃO'' dos mecânicos não havia nada para fazer!
Só a mão de Obra é 75,00! Bah! GRANA e + GRANA! rsrsrsrs! Desse jeito fica ruim!!!
Obs.: Sempre andei sozinho na pretinha, mas por 7 meses deste ano andei direto e reto com garupa, de peso por sinal, o que pode ter causado tal desgaste dos componentes da moto!
Depois que roda muito, não tem jeito as peças se desgastam é algo inevitavel.
Eu por exemplo tenho uma yes com 71.000km e logo nos 57.000 comecei a gastar com outras peças além daquelas da manutenção.
Com meus camaradas que possuem CG aconteceu a mesma coisa.
Meu concelho é se sua suzuki já passou dos 55.000 km e vc cuidou com muito carinho, vá pensando comprar uma mais nova e foi isso que fiz, Ai vc volta a ter 0 de despesas.
CB300R ABS 38000K
Cot.Seguro 08/11=3.862,00
Car System/ituram, não confio.
www.youtube.com/exvasp
Conversando com quem possui moto, isto serve também para carro, o macete é ir consertando logo que perceber o erro, para não acumular.
Quando realizei a revisão dos 3 mil, conversando com um dos donos de uma loja Multimarcas em Campo Grande, ele reclamava do acúmulo de problemas mecânicos que provocavam o custo elevado dos orçamentos, devido ao fato de utilizar peças originais. Seus concorrentes não usavam peças de boa qualidade, o que barateavam os orçamentos e tomavam sua freguesia. Ah coitado!
INTRUDER Vermelha 08/09 "Silvia"
Porto Alegre - RS
"A vitória é a arte de você continuar, onde os outros resolveram parar."
A ultima revisão desse porte foi feita uma ano, rodei 23 mil km. ]ela ja estava com 38 mil agora.
Troquei relaçao Riffel, pneu michelin dianteiro, pastilha dianteira e lona traseira, fiz um trabalho no cabecote, rebaixando o mesmo, polindo os dutos, lubrificação geral na moto, reaperto de tudos, regulagem de valvulas e bla bla bla... mais um cabo de ibooster. Achei que ficou barato.
Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
MATUSA escreveu: Senhores e amigo autor do tópico...
Manutenção de motos tem que ser feita por nós mesmos.
Sómente levar numa oficina, se "quebrar" algo interno do motor.
Já tive umas "trocentas" motos e nunca tive problemas com oficina.
Trocar vela, filtro, pastilhas, cabos, lâmpadas, óleo, relação e etcetera, é muito fácil.
Mão na massa e xô preguiça!
concordo com vc a minha está com 50k não tá la essas coisas mas tambem sei que judiei muinto da bichinha, a minha depois das revisoes da garantia só viu oficina pra regular valvulas e trocar a caixa de direção e corrente de comando, o resto faço eu mesmo não tem nada de dificil é só coragem e po a mão na massa todo motociclista tem que mexer na sua moto se não num tem graça, enfim "mexanico por mexanico mexo eu mesmo
o motociclista tem que entender um pouco de mecanica porque se vc levar sua moto pra uma oficina mesmo que não precise de alguma coisa, só pra fazer revisão mesmo os "mexanicos" vão ficar inventado problemas pra ganhar + com a mão de obra e a loja ganhar + com a venda das peças.
Acredito ser fundamental que tenhamos conhecimento SIM em mecânica, peças, durabilidade, opções, alternativas....
Pois todos nós temos mecânicos de confiança, e os mesmos são de confiança pq aprendemos com eles! Mas nenhum mecânico SABE TUDO, tão pouco são donos da verdade! Até mesmo pq nenhuma moto é igual! Isso é fato!
Nino, desculpe a pergunta, não entendi bem, essa revisão foi na concessionária ou em mecânico próprio?
E as peças comprou todas na concessionária?
Vou trocar as buchas da balança e a caixa de direção na minha.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."