Galera, a minha yes ta gastando de mais, antes da revisão dos 1000 ela tava
fazendo 27-30 por litro, depois da revisão a coisa piorou, os caras deixaram até
a lenta completamente desregulada, quando fui lá reclamar falaram q era daquele
jeito mesmo q tava fria... 15 min andando com ela e ela chega na concessionária
fria
???? Bem resumindo xinguei o cara e fui embora. A marcha lenta eu já regulei
mais não sei se a mistura ta certa... e ela ta fazendo por volta de 23-25 e ta
com 1700Km. Já li alguns tópicos de como regular, até dei uma fuçada mais ficou
na mesma.
Hj passei em um mecânico aki perto e ele me falou que tem q regular as
válvulas e o carbura, cobra 30 pila pelo serviço. Como ainda sou novo no mundo
das duas rodas, gostaria da opinião de vcs, será q é essa a causa do problema
mesmo? o preço ta de acordo com o serviço? e se regular as válvulas fora da
autorizada eu vou perder a garantia???
aki, n meche com as valvulas fora da oficina n, pq esses mexanicos so sabem mecher em motor honda varetado, nem nos 150cc da honda eles sabem mecher....
agora se for mecanico de moto grande, pode levar, mas ele vai cobrar igual se sua moto fosse grande.
qnto a regulagem faz a do topico do jd, e o parafuso da mistura, aquele em abaixo do carburador, fecha todo e abre 2 voltas e meia, e regula a lenta pelo parafuso lateral, se msm assim n melhorar, tira a agulha e coloca a trava na posição mais alta, so lembra que vc tem q puxar a arruela trava, da 1ªvez q fizz isso entortei a trava e quase quebrei-a... rs....
Flosi, a moto está andando como antigamente ou após a revisão ela piorou? começou a afogar/engasgar ou coisas do tipo?
Eu acredito que ela está desregulada, provavelmente a agulha está numa posição muito alta, fazendo com que a gasolina fique em excesso. Como sua yes é 2008 sugiro que faça o macete do tubo (dê uma procurada no fórum sobre isso), o macete já vai dar uma ajuda em relação ao desempenho e consumo.
Rode um pouco com a moto desse jeito (com ela beberrona) e peça pro mecânico dar uma olhada na vela, se ela estiver encharcada aí é uma prova que está desregulada e com excesso de gasolina.
Bem galera, ela ta muito estranha, ta dificil de pegar, tem uma subidinha chata q eu pego todo dia pra ir trabalhar e quando chego no topo é batata, se num segurar ela acelerada ela morre... as vezes morrem logo q paro em semaforos... quanto ao meu modo de pilotar... bem, as vezes saio forte mais dificilmente passo dos 7500 giros... outra coisa q notei é q a velocidade final dela num ta passando de 100, antes de levar pra revisão em um curo trecho da anchieta cheguei a 115 até q com certa tranquilidade... mais agora depois q chega nos 80 ela impaca... quanto a calibragem dos pneus faço quinzenalmente... peso: 85kg (eu mais mochila) ponho só aditivada em um posto q é "de confiança"...
Flosi, passe a calibrar os pneus semanalmente, é o mais correto e seguro. Como sua moto está na garantia a autorizada tem que se virar e entregar a moto em perfeita condição de uso. Enche o saco deles. Um grande abraço a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
CAMBADA HJ CAI PRA TRÁS DA MOTO NO POSTO DE GASOLINA, A TRUDI FEZ ABSURDOS 28.1 KM/L NESSE ULTIMO TANQUE, AGORA ABSTECI COM TEXACO TECHRON (ANTES ERA V-POWER) PAGUEI MENOS PELA TECHRON E A MOTO FICOU MAIS ESPERTA... VAMOS VER COMO FICA, SENÃO VOU SE OBRIGADO A LARGAR LÁ NA AUTORIZADA E MANDAR OS KRAS VEREM PQ A DISGRANIDA TAH GASTANDO TANTO...
Com certeza é regulagem e a forma de tocada. Se eu andar forte sempre entre 100/110 km/h ela fica entre 28/30 km/l se andar a 60/80 km/h a media sobe de 34/36 km/l.
Leva de volta mas pede para outro mecânico mexer na moto.
Eh, talvez tenha aumentado o consumo pq eu cortei o tubo restritor e não mexi na carburação, vou ver se regula a mistura nesse find... E tb pq a minha tocada tem sido muito forte, vejo os Cg'zeiros passando e vou atrás deles, só que quando vejo to de cabo enrolado... Pode até ser regulagem mas o fator principal deve ser a pecinha atrás do guidon....
. Uma sugestão apenas, já testou a aditivada da Petrobrás? Eu só uso ela e a moto está gastando muito pouco. A minha tocada é a mais suave possível até na estrada eu respeito a velocidade máxima e ainda ando uns 10km/h abaixo dela. Mas não custa dar uma revisada na regulagem. Um grande abraço a todos os irmãos.
YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.
Guilherme, esquece as CGs, elas podem até correr, mas não têm o estilão da Trudi. As pessoas vivem me perguntando que ano é a Intrurley, achando que é moto antiga restaurada, é claro que quem faz esse tipo de pergunta não entende de moto, mas é exatamenbte essa impressão que ela passa, de moto clássica.
Curta este lado da tua Guria.