curvas

27 Nov 2007 18:02 #1 por applein
curvas foi criado por applein
ao fazer as deliciosas curvas com minha yes estes dias em uma subida o meu peh esquerdo do cambio de marchas tocou no chao... senti uma leve reladinha no chao... creio que isto possa desequilibrar a moto e levar a um possivel e inevitavel futuro tombo... existe algo para levantar ou regular esta pedadeira para nao tocar meu peh no chao ao fazer minhas curvas esportivas diarias?

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 19:22 #2 por BSM
Respondido por BSM no tópico curvas
Também já aconteceu isso comigo... ralei a ponta do sapato... e agradeci muito por não ter torcido ou quebrado o pé.

Creio que tem sim como levantar um pouco o pedal de câmbio, mas não sei explicar.

Uma alternativa, que comecei a usar, é sempre colocar o pé acima do pedal de troca de marchas nas horas das curvas para a esquerda.

Para a direita não tem como, mesmo com o pé em cima do pedal de freio, a haste do pedal rala no chão.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2007 21:47 #3 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico curvas
semana passada quando fui sair da minha garagem prendi o tornozelo entre o chão e a pedaleira da trudi e me rendeu um esfolão e uma dor do c)(*)(*lho mas agradeci por não ter quebrado o pé... a culpa foi toda minha e não da moto, eu arranquei com o pé esquerdo fora da pedaleira...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 10:14 #4 por suzukiyes08
Respondido por suzukiyes08 no tópico curvas
CARAKA, RAPA O PEDAL DO FREIO?

OU O FREIO TA BAIXO E FAZ AS CURVAS COM ELE ACIONADO PARA FREIAR, OU PRECISA IR PRA INTERLAGOS....

TO ATÉ PASMO RSRS


1° moto = SUZUKI YES PRATA 2008

2° moto = SUZUKI YES PRATA 2010



SANTO ANDRÉ - SP – BR



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:17 #5 por BSM
Respondido por BSM no tópico curvas
Hauhauhauuhua!!!!

O pedal tá normal, e não aciono ele pra dentro das curvas não... mas o gostoso da YES é deitar ela de um lado pro outro uai!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:18 #6 por BSM
Respondido por BSM no tópico curvas

Hauhauhauuhua!!!!

O pedal tá normal, e não aciono ele pra dentro das curvas não... mas o gostoso da YES é deitar ela de um lado pro outro uai!



Obs: é a haste do pedal.... aquele ferro que passa por baixo dele e vai pra dentro da moto ou sei lá onde... ahuahuaua

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 11:36 #7 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico curvas
a minha única dica pra vcs loucos que gostam de raspar a pedaleira é de comprar uma bota com proteção própria para isso... tem umas que até permitem vcs trocarem a proteção da bota de tempos em tempos....

essa proteção já é feita pra raspar mesmo.... depois vcs podem comprar uma joelheira também.... daí podem raspar o joelho no chão... ehehehehehe mas pra isso tem que trocar algumas coisinhas da moto... hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 12:37 #8 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico curvas
a solução é simples simples simples, de ma ré de ci.

basta pilotar com a PONTA dos pés apoiada nas pedaleiras, que nem o Tite ensina nos milhões de respostas a cartas que ele publica.

quando vc precisa trocar de marcha, desce o pé e aciona a alavanca. quando quer arrepiar nas curvas, apoia a ponta do pé na pedaleira e manda bala.

aliás, vcs vão sentir uma melhora no comportamento da moto ao fazer isso.. a perna fica mais bem-encaixada no tanque e melhora a posição de pilotagem.

experimentem.

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 20:51 #9 por JohnPaul
Respondido por JohnPaul no tópico curvas
aUIOeaHIEOHAIOE

meu tenis esquerdo tá com a ponta ralada jah...
sempre esqueço de subir o pé pra cima do eskeminha do câmbio ali, só lembro qdo dá aquela raspada no chão.. hehehe

vou experimentar esse esquema de apoiar com a ponta dos pés na pedaleira



-e eh boniiiiiiiiiito deitar nas curvas com a yes!!!
beiii

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 21:15 #10 por Marctel
Respondido por Marctel no tópico curvas
Pessoal, cuidado, pois conheci um cara que quebrou feio o pé fazendo isso, praticamente moeu. O problema é que o pé não tem algums ossos, tem uma cacetada de ossos, e todos bem fininhos.

Marctel

Pirassununga SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2007 22:32 #11 por jmozer
Respondido por jmozer no tópico curvas
Até hoje nunca ralei nada (toc... toc... toc...), não costumo deitar tanto nas curvas assim, mas o esquema de pilotar com as pontas dos pés nas pedaleiras realmente é válida, faz 3 mêses que eu li aquela matéria do Tite falando sobre isso e realmente é muito melhor, tenho 1,80 de altura, com as pontas dos pés nas pedaleiras fica bem mais confortável de pilotar.

[]´s

Intruder 125 2007 Preta

Florianópolis - SC

netbeando.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 14:39 #12 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico curvas
Não entendi este esquema de ponta dos pés nas pedaleiras. Ficar só com os dedos nas pedaleiras?
Mas e para frear ou passar marcha? Tem que ficar escorregando o pé para frente e para trás a todo instante? É isto?

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 14:50 #13 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico curvas
poxa... achei que fosse normal colocar a ponta dos pés na pedaleira... sempre andei assim e acho mais confortável também... mas nunca me disseram se era assim ou não....

thiago é o que vc está pensando mesmo... mas tipo assim... posicione o pé desta forma somente quando vc se sentir seguro... por exemplo... se vc pegou uma via rápida e já está a 60km/h por exemplo e esta via é grande e não tem muito movimento para você ficar freando toda a hora e nem mudando de marcha... então faça isso!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2007 15:00 #14 por mndbm
Respondido por mndbm no tópico curvas
Raspa sim!
O problema das curvas pra direita é a curva do pedal de freio.... ralei a minha tb
Pra esquerda o que pega no asfalto primeiro (beeem antes do pedal de câmbio) é o cavalete central, ralado também... (procurem observar)

Mandei uma carta pro Tite semana passada questionando justamente um meio de "deitar" sem estar sujeito a essas 'raladas' indesejáveis... gosto de fazer curvas ousadas, mas dá um dó de sair ralando minha morena (a moto) por aí!

Ainda to aguardando a resposta... Pentelhemos ele pra responder logo!!!

Jean - Curitiba/PR

ex: CG 125/1988

atual: CB 400/1983; EN125 YES/2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos