quando viro o guidao pra travar... ele fica pegando na chave... fica duro na hora de virar a chave... entao eu tenho que levantar levemente/sutilmente o guidao pra que a chave vire livremente... e trave o guidao... isto aconteceu depois que eu bati a motoca... levei na suzuki e eles alinharam a frente... desemtortaram bengala... e etc... mas fica pegando o guidao na hora de travar agora... o que eu posso fazer...??? onde ta o problema???
applein escreveu: quando viro o guidao pra travar... ele fica pegando na chave... fica duro na hora de virar a chave... entao eu tenho que levantar levemente/sutilmente o guidao pra que a chave vire livremente... e trave o guidao... isto aconteceu depois que eu bati a motoca... levei na suzuki e eles alinharam a frente... desemtortaram bengala... e etc... mas fica pegando o guidao na hora de travar agora... o que eu posso fazer...??? onde ta o problema???
Procure comprar uma trava pra sua moto, tipo essa que uso:
http://www.travanjo.com.br
Em Londrina é encontrada por +ou- R$35,00
Aminha não fazia isso, mais depois de um tempo começou, vamos ver se é a mesma coisa.
Se eu virasse todo o guidão era muito ruim de travar, dai eu voltava levemente e travava sem problema.
O que eu fiz, na mesa inferior tem um batente, que é o limitados do guidão, no quadro tem uma outra peça soldada aonde o limitador da mesa encosta, notei que a tinta desta peça soldada estava gasta, claro, de tanto o limitador bater ali, então acabou dando uns milímitros de diferença, peguei uma chave de fenda um martelo dei umas batidas, teoricamente compensando o desgaste da tinta, é de certa forma um cambalacho, porém agora está travando muito bem e macio como antes.
Espero ter me feito entender, qualquer coisa dá um grito.
cdp2x escreveu: Pra q travar o guidão ?
Voces não viram o video do malaco estourando a trava de guidão da bandit pra garfa-la ?
Imagina a trudinha ....
cdp2x escreveu: Pra q travar o guidão ?
Voces não viram o video do malaco estourando a trava de guidão da bandit pra garfa-la ?
Imagina a trudinha ....
Cara, morei na roça. E tinha um depósito, aberto.
Minha mãe torrou meu saco para botar uma porteira lá. Eu insisti, dizendo que se fosse pra colocar uma porteira tinha que ser das brutas, senão o cara derrubada e pegava o que queria.
Pois é, ficou aberto. E levaram algumas coisas.
Um dia resolvi dar crédito e botei a porteira, bem vagaba, e fácil de abrir. Mesmo assim, nunca mais sumiu nada.
Conclusão? Se o cara quiser a tua moto, ele leva. Massss, se ele estiver querendo a mais fácil, não custa nada não cuidar para não ser a escolhida! Afinal, se tem 10 motos e a tua tá travada, e as outras não, qual o cara vai levar?
Eu comprei para a Intrurley, uma trava de disco e NUNCA ESQUECI OU CAÍ POR CAUSA DELA.
Sabem por que?
porque eu sempre aciono a trava de guidão antes de colocar a do disco.
Pelo menos p/ isso ela serve.
o q o Dubas disse tá certinho. tem um batente soldado no quadro q limita o guidão, e ele fica posicionado no lugar certinho pra travar. se esse batente "afundar" um pouquinho devido a um tombo ou ao uso normal, a trava vai passar reto do lugar certo, e então vc tem q voltar um pouquinho o guidão pra conseguir travar.
aconteceu isso na minha, depois de uma queda em baixa velocidade pra esquerda eu tenho q tomar mais cuidado pra travar o guidão.
Luciano, isso não significa que as peças são uma porquice não... do jeito q vc fala parece q nem gosta da motoca. pode ser q elas não sejam perfeitas, mas nenhuma outra moto é. e no conjunto da obra, as Suzi são muito boas sim, mais completas do que a concorrência e com um preço justo.
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!