estou pensando em colocar um pneu mais largo no roda dianteira da yes sera que e possivel!!! estava pensando em colocar o pneu original da roda traseira na frente sera pode me ajudem
A minha esta com esta configuração que vc passou. Coloquei o pneu da Stada 100/90 atrás veja como ficou:
Sobre mudança achei que ficou melhor mais estável na frente. Quanto a consumo não sei se vai dar diferença ou não pois troquei com menos de 200km rodados.
Minha média esta em 29,7/30 estou andando um pouco mais forte e ainda estou acertando o carburador.
Opa... Ai pjunior ficou mto bakana, mas seu consumo ta alto, e a moto fica mais "presa"... se vc tiver menos de 70kg acho q vale a pena... no meu caso não da... mha yes ta "travada" em 9.500 rpm e 97km/h comigo (peso 87kg), mas com mha namorada (48kg) ela ja fez 117km/h a quase 12.000 rpm...
Eu tava pensando outro dia... quando eu for trocar meu pneu eu vou colocar um 100/90 também. E para compensar vou colocar a relação 13x39. Acho que deve compensar a mudança né?! Ou é viagem minha?
AceDaniel escreveu: Opa... Ai pjunior ficou mto bakana, mas seu consumo ta alto, e a moto fica mais "presa"... se vc tiver menos de 70kg acho q vale a pena... no meu caso não da... mha yes ta "travada" em 9.500 rpm e 97km/h comigo (peso 87kg), mas com mha namorada (48kg) ela ja fez 117km/h a quase 12.000 rpm...
f*d*...
Olá,
Eu tenho 1,75m 75kg. Consigo colocar 110km/h(em condições favoráveis de vento) até 100 ela chega rapidinho e mantém nas retas. Mas estou com um maldito problema de corte a exatamente 10000 rpm. Nessa rotação estou chegando em 120km/h. Não estou querendo que ela chegue nos 140 apenas queria descobrir pq corta em 10000rpm.
Sobre o consumo, andei saindo atrasado para trabalhar alguns dias e andei um pouco mais forte. Ainda não consegui acertar meu carburador, mesmo com o tubo restritor cortado e o macete do Jduarte feito.
O pjunior, tentar ler as rotaçoes dela com outro instrumento... (nao sei qual, mas um técnico em eletronica pode ajudar), pois o conta giros não é mto confiavel.
Ai BSM se vc fizer essas alteraçoes posta ai pra gente ficar sabendo, teoricamente (baseando no JD...
) com a relação 13x39 deve sim compensar essa perda de deixar a moto como antes da mudança dos pneus, mais isso é teoria... n esquece de postar se vc fizer...
Já ando com 100/90 na traseira há mais ou menos 60.000 KM... e posso dizer que a moto é outra, vc entra mais confiante nas curvas. Curva que antes eu fazia a 60 km/h hoje eu faço a 80 km/h numa boa e ainda raspando a pedaleira.
Porém eu uso somente o Pirelli, pois após algumas ideias trocadas com uns donos de moto peças eles me falaram que os Michellin não casam na roda da YES e estão estourando na linha de borda da roda.
Quanto a dianteira eu ainda uso o pneu da linha original, pois ainda não parei pra pesquisar algum pneu compativel pra dianteira sem que pegue em nada.
O mais estranho é que a minha YES 2005 ainda totalmente original eu colo nos 100 km/h toda hora vindo trampar no transito pesado. As vezes qdo eu pego estrada colo rapido nos alem 120 km/h e meu irmão andando já consegui a quase colar o ponteiro no pino do inicio do velocimetro. Nunca fiz nada de alteração no carbura da motoca, só as limpezas e regulagens periodicas. E volta e meia eu vejo a galera falando que não passa dos 100 km/h...
Ah.. eu não sei se a minha moto faz milagres mas hoje eu consigo fazer na média 35,7 km/l...
Pois eu coloco 20 dinheiros de gasola a 2,359 dinheiros, o q me dá 8,48 litros e rodo cerca de 60 km/diarios hoje e ainda me resta uma merreca pra dar um passeio no fds...
Há algum tempo atras eu consegui fazer a média de 42 km/l, porém era trecho de estrada que eu fazia...
Quanto a pneu acho q com pneus maiores, mais largos a moto vai ficar mais pesada, e bem provavel que suba o cunsumo, estou pensando em colocar os pneus Michelin Pilot Sport, alguém já usou ou sabe de alguém, pois andei conversando e estou dividido, pois alguns falam mal e outros bem.
Quanto a pneu acho q com pneus maiores, mais largos a moto vai ficar mais pesada, e bem provavel que suba o cunsumo, estou pensando em colocar os pneus Michelin Pilot Sport, alguém já usou ou sabe de alguém, pois andei conversando e estou dividido, pois alguns falam mal e outros bem.
Quem puder colocar opinião eu agradeço.]
Abraço
Então cara, eu fui pra colocar o Pilot Sport da Michellin 100/90 porém o dono da loja falou que alguns donos de YES voltaram lá pra reclamar que o pneu tinha abrido o bico, que tavam estourando na linha da borda da roda. Não satisfeito eu fui em outras duas moto peças e me falaram a mesma coisa, então optei pelos Pirelli MT65 100/90 que são da Strada...
pilot sport e um merda de pneu tipo borracha dura tenho um na minha yes e estou doido pra trocar pelo pirelli mt65 90/90-18 na frente 100/90 na traseira
Noburo escreveu: Já ando com 100/90 na traseira há mais ou menos 60.000 KM... e posso dizer que a moto é outra, vc entra mais confiante nas curvas. Curva que antes eu fazia a 60 km/h hoje eu faço a 80 km/h numa boa e ainda raspando a pedaleira.
Porém eu uso somente o Pirelli, pois após algumas ideias trocadas com uns donos de moto peças eles me falaram que os Michellin não casam na roda da YES e estão estourando na linha de borda da roda.
Quanto a dianteira eu ainda uso o pneu da linha original, pois ainda não parei pra pesquisar algum pneu compativel pra dianteira sem que pegue em nada.
O mais estranho é que a minha YES 2005 ainda totalmente original eu colo nos 100 km/h toda hora vindo trampar no transito pesado. As vezes qdo eu pego estrada colo rapido nos alem 120 km/h e meu irmão andando já consegui a quase colar o ponteiro no pino do inicio do velocimetro. Nunca fiz nada de alteração no carbura da motoca, só as limpezas e regulagens periodicas. E volta e meia eu vejo a galera falando que não passa dos 100 km/h...
Ae vc é um dos privilegiados pois o máximo que consegui foi 120Km na descida com vento a favor.
Sobre pneus michelin eu já ví em yes porém mesmo sendo a mesma medida eles parecem ser mais finos. Eu tmabém uso o Pirelli a única coisa que fiz foi passar o dianteiro(90/90) para frente e colocar um 100/90 atrás. Como vc falou a moto fica outra.
Estou usando um pinhão 15 muita gente comenta que deixa ela mais lerda de arranque. Para mim esta normal pois não sou de ficar vendo quem chega antes no próximo sinal. Já em estrada ficou mais macia a 100 Km/h fica em 8500rpm sem fazer muita força.
A minha é 2008 e bate fácil os 100km/h. Sem muito esforço. Toda original também, até os pneus.
Uma curiosidade, vocês diminuem para fazer curvas em estrada? As que não são muito fechadas. Porque li ali no post do Noburo que ele fazia curva a 60km/h. E eu não diminuo pra fazer curvas, entro a 90-100 mesmo e vou embora. Estou arriscando muito?
gente, o pneu traseiro é feito pra ser colocado na roda de trás, e o dianteiro na da frente. as malhas de aço internas e estrutura da borracha são diferentes. colocando um traseiro na frente vc pode estar facilitando um acidente...
quanto às medidas, penso seriamente em trocar a original 90/90 do pneu traseiro pela 100/90, mas mantendo a marca e modelo de pneu (pirelli mt65). mais do q isso acho arriscado alterar demais a geometria da motoca. e não penso em trocar o dianteiro não, ele é muito bão.
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
Dubas, tenho uma Yes 05/05, Ja utilizei o pneu Pilot Sport da Michellin na trazeira (100/90) e estou usando o mesmo modelo na dianteira na medida original, a minha unica reclamção é, o pneu trazeiro rodou apenas 12.000km, enquanto o original rodou 18.000, ja o dianteiro esta com 22.000km e esta longe da marca TWI, o pneu michellin tem otimo agarre nas curvas e nas frenagens, assim que for trocar o trazeiro que é o Pirelli 100/90, vou voltar ao michellin.