Peguei Minha YES ZERO!

28 Set 2007 05:29 #1 por Razak
Peguei Minha YES ZERO! foi criado por Razak
aee pessoal blz? como alguns já sabem eu comprei minha yes zero bala e ela está em fase de amaciamento. só que estou meio chateado com a concessionária pois assim de que sai de lá eu estava sem freio traseiro e com a embreagem desrregulada, mais o meu irmão é mecânico e resolveu para mim. outra coisa pessoal rapidão: às vezes quando eu estou parado de segunda marcha, eu não consigo engatar a primeira. é normal? estou aprendendo ainda pois tenho carteira faz 3 semanas. vlw e um um abraço a todos. Gostei muito da moto, ela é confortável e macia

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 05:34 #2 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Peguei Minha YES ZERO!
Olá,

Parabéns pela moto.

Sobre a concessionária que falha feia dos caras mas vc tem garantia então use dela para sanar os problemas.

Sobre não engatar a 1.a vc pode movimentar um pouco a moto para trabalhar e conseguir engatar ou vc tem que parar no neutro e não com a segunda engatada.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 05:40 #3 por Razak
Respondido por Razak no tópico Peguei Minha YES ZERO!
vlw junior. agora entendi como devo fazer. obrigado

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 05:40 #4 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico Peguei Minha YES ZERO!
Parabéns Razak. Também estou curtindo muito a minha. Pegou que cor?

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 05:44 #5 por Kleberton
Respondido por Kleberton no tópico Peguei Minha YES ZERO!
Parabéns pela motoca zero Razak! Eu tambem acabei de comprar uma zerada, mas a minha é uma intruder modelo 2008, e por coencidência ela está apresentando o mesmo problema, mas isso acontece quando eu paro com a primeira marcha, depois passo para o neutro e quando vou passar para a primeira de novo enrrosca, aí eu ando um pouquinho com ela então a primeira entra,me passaram a dica de verificar a a folga da corrente de transmissão, mas vou seguir a dica de nosso amigo pjunior tb, pois é engraçado...eu nunca para a moto no neutro sempre de primeira, com medo de enrroscar para entrar na primeira novamente. rs.

Motociclista de primeira viagem.

Suzuki Intruder 125 azul 2008

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 07:04 #6 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Peguei Minha YES ZERO!
Oi pessoal, a minha tb tem esta particularidade, as vezes paro em segunda, e não sai dela, posso sapatear no câmbio q não vai para neutro ou para primeira, o q eu faço, solto um pouco a embreagem, da para escutar um estalo, tipo engatando, dai o câmbio volta ficar normal, até pensei q podia ser um defeito na minha moto, mais pelo visto não sou só eu, menos mal.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 07:33 #7 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Peguei Minha YES ZERO!
Pessoal, já comentamos bastante sobre câmbio, mas não tem problema nenhum repetir: o que ocorre é que o câmbio "acavalou", mesmo que a moto esteja com a manutenção e as regulagens em dia.
Isso não é um defeito, é uma característica dos câmbios de moto.
Quando a marcha tranca, mantenha a embreagem acionada e recue levemente a moto enquanto tenta reduzir com o pedal. Ligeirinho a marcha inferior, ou o neutro, entram.
Outra forma é a dica do Dubas, soltar muito de leve a embreagem até ouvir um estalo.


Uma dica que os experientes sempre passam para a gente é, quando estiver se aproximando de um local de parada, por exemplo, um sinal fechado, vá reduzindo as marchas aos poucos, de forma que quando a moto estiver quase parada, você estará em segunda marcha, e depois um leve toque já passa para o neutro. Se da segunda não entrar o neutro com facilidade, verifique a folga do cabo de embreagem seguindo a orientação do manual, pode ser que esteja com folga demais.
Só não reduza muito as marchas em alta velocidade, reduza sempre para uma marcha que esteja compatível com a velocidade da moto e com a rotação do motor.


Quem quiser fazer um teste, escolha um local adequado e seguro para parar, e deixe a moto engatada, por exemplo, na quarta ou quinta marcha. Não reduza marcha nenhuma. Apenas pare a moto totalmente. Depois me conte da enorme dificuldade de reduzir de quarta ou quinta para neutro ou primeira marcha, com a moto totalmente parada. Esse é o mundo real, sua motoca não está quebrada, é assim mesmo.
Só se livra dessa quem tem Burgman, Neo, Future, etc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 08:01 #8 por Razak
Respondido por Razak no tópico Peguei Minha YES ZERO!

thiagods escreveu: Parabéns Razak. Também estou curtindo muito a minha. Pegou que cor?


peguei a azul mano. e cara estou satisfeitissímo com a moto^^

YESSS!08 Azuzinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 08:45 #9 por DiegoYes
Respondido por DiegoYes no tópico Peguei Minha YES ZERO!
Nesse e também em outros tópicos reparei que reclamam bastante das concessionárias, Estou contente com a da minha cidade, pois quando tirei a moto fui na oficina o atendimento foi bom e o problema resolvida na hora..

Peguei uma ‘2008’ cor (vermelha) tenho até medo de deixar ela no estacionamento hehehehehehe. &nbsp ; &nbsp ;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 11:06 #10 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Peguei Minha YES ZERO!
primeiramente parabens pela moto, eu mal vejo a hora de estar com a minha yes zero km. azul tambem claro, por que alem de um bom gremista que sou, o azul da yes eh simplesmente lindo.

a questao do cambio eh assim mesmo, isso acontece ateh mesmo com a biz, na biz ai soh mesmo andando uns cm com ela, pra frente ou para traz que dai engata direitinho e ja volta ao normal.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Set 2007 13:24 #11 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico Peguei Minha YES ZERO!
Poxa pessoal, todo mundo pegando azul. Aí vai perder a graça... A minha também é azul!

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.162 segundos