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jabsb escreveu: Bem, vamos lá:
- 2 pincéis. Pegue o que achar melhor, eu uso um bem estreito.
- 1 lata de querosene. Se achar um posto que venda na bomba, vá lá e encha uma garrafa de refrigerante. Sai bem mais barato.
- 1 litro de óleo SAE 90
- 1 lata de graxa
- 1 pacote de sabão de coco. Sim, é mais caro, mas compensa.
- 1 luva de pelúcia
- 1 escova daquelas de lavar roupa. Pegue uma com cabo, é mais confortável
- 1 lata de cera grand prix
- 1 saco de estopa
- 1 pano que não solte fiapos
Como eu lavo a moto:
1) Vasilha de sorvete (sem o sorvete!) e querosene. Coloco embaixo da corrente, molho o pincel no querosene e esfrego na corrente. Tudo isso com a motoca no cavalete central, dai vou girando a roda até limpar toda a corrente.
2) mangueira e esguicho. Economiza água, dá pressão suficiente para limpar bem sem agredir demais os anéis de vedação da motoca. Eu jogo muita água. Em Brasília não se tem problemas com ferrugem, já que tudo seca rapidinho. Por outro lado, a poeira e o tempo quente e seco deixam a pintura "porosa", então capricho na lavagem para que ela fique bonita por mais tempo.
3) Luva de pelúcia e sabão de coco. Ensaboe a motoca e enxague.
4) Escova no banco. Enxague. Pode passar na placa também, é melhor que usar a luva, mas passe suavemente senão vai arrancar a tinta toda. Sim, eu gosto de ter a placa limpa, dá aparência de novo!
5) Sabão de coco e escova. Escove os pneus e enxague.
6) Seque tudo muito bem com o pano.
7) Ligue a moto por uns 2 minutos.
Vá para a sombra, pegue a cera e a estopa. Encere a moto. Eu costumo tirar o banco e a tampa do tanque para não deixar nenhum cantinho sem cuidado... pode parecer frescura, mas com o tempo os lugares que você vacila vão mostrando isso. E ah, arrume um banco para sentar. Você irá caprichar mais se estiver confortável... afinal, para que sofrer?
9) Evite babar na sua motoca limpa e cheirosa. Se ocorrer, seque com o pano!
10) Coloque jornal velho embaixo da corrente. Passe jornal na corrente para secar bem. Em seguida, coloque óleo SAE 90 numa vasilha e pincele na corrente toda. Em seguida pode reforçar pincelando graxa também. Isso depende, se você mora em lugar que tenha estrada de terra é melhor não. Aqui eu faço e o resultado é bem bom, mas é tudo asfaltado.
Qualquer dúvida estamos ai!
[]s limpinhos
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jabsb escreveu: Acho que o banco tem um calço de borracha para evitar danos àquela parte do tanque.
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