YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...

22 Set 2007 07:59 #1 por xabcde
Salve pessoal!


Comprei minha YES 2008 preta...pego ela na segunda-feira já emplacada! To bem feliz com minha compra e gostaria de agradecer voces por todas as dicas que me ajudaram a decidir por essa moto!


Bom, gostaria de saber que produtos ja devo comprar pra lavar, lubrificar, manter e cuidar da moto??? Coloquem por favor as marcas pq nao conheco nada...rsss...


Valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 11:31 #2 por AceDaniel
Respondido por AceDaniel no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
Ai fera da uma olhada nos topicos q tem..

ah, tem um arquivo q fala como lavar a moto... mto bom...

falou.

A gente cai para aprender a levantar...

Lili -> GS 500/01-02 Azul

Daniel D. Contagem/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 17:29 #3 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
Bem, vamos lá:

- 2 pincéis. Pegue o que achar melhor, eu uso um bem estreito.

- 1 lata de querosene. Se achar um posto que venda na bomba, vá lá e encha uma garrafa de refrigerante. Sai bem mais barato.

- 1 litro de óleo SAE 90

- 1 lata de graxa

- 1 pacote de sabão de coco. Sim, é mais caro, mas compensa.

- 1 luva de pelúcia

- 1 escova daquelas de lavar roupa. Pegue uma com cabo, é mais confortável

- 1 lata de cera grand prix

- 1 saco de estopa

- 1 pano que não solte fiapos

Como eu lavo a moto:

1) Vasilha de sorvete (sem o sorvete!) e querosene. Coloco embaixo da corrente, molho o pincel no querosene e esfrego na corrente. Tudo isso com a motoca no cavalete central, dai vou girando a roda até limpar toda a corrente.

2) mangueira e esguicho. Economiza água, dá pressão suficiente para limpar bem sem agredir demais os anéis de vedação da motoca. Eu jogo muita água. Em Brasília não se tem problemas com ferrugem, já que tudo seca rapidinho. Por outro lado, a poeira e o tempo quente e seco deixam a pintura "porosa", então capricho na lavagem para que ela fique bonita por mais tempo.

3) Luva de pelúcia e sabão de coco. Ensaboe a motoca e enxague.

4) Escova no banco. Enxague. Pode passar na placa também, é melhor que usar a luva, mas passe suavemente senão vai arrancar a tinta toda. Sim, eu gosto de ter a placa limpa, dá aparência de novo! :)

5) Sabão de coco e escova. Escove os pneus e enxague.

6) Seque tudo muito bem com o pano.

7) Ligue a moto por uns 2 minutos.

8) Vá para a sombra, pegue a cera e a estopa. Encere a moto. Eu costumo tirar o banco e a tampa do tanque para não deixar nenhum cantinho sem cuidado... pode parecer frescura, mas com o tempo os lugares que você vacila vão mostrando isso. E ah, arrume um banco para sentar. Você irá caprichar mais se estiver confortável... afinal, para que sofrer? :)

9) Evite babar na sua motoca limpa e cheirosa. Se ocorrer, seque com o pano!

10) Coloque jornal velho embaixo da corrente. Passe jornal na corrente para secar bem. Em seguida, coloque óleo SAE 90 numa vasilha e pincele na corrente toda. Em seguida pode reforçar pincelando graxa também. Isso depende, se você mora em lugar que tenha estrada de terra é melhor não. Aqui eu faço e o resultado é bem bom, mas é tudo asfaltado.

Qualquer dúvida estamos ai!

[]s limpinhosjabsb39347,8562152778

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Set 2007 17:36 #4 por xabcde
Respondido por xabcde no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...

jabsb escreveu: Bem, vamos lá:

- 2 pincéis. Pegue o que achar melhor, eu uso um bem estreito.

- 1 lata de querosene. Se achar um posto que venda na bomba, vá lá e encha uma garrafa de refrigerante. Sai bem mais barato.

- 1 litro de óleo SAE 90

- 1 lata de graxa

- 1 pacote de sabão de coco. Sim, é mais caro, mas compensa.

- 1 luva de pelúcia

- 1 escova daquelas de lavar roupa. Pegue uma com cabo, é mais confortável

- 1 lata de cera grand prix

- 1 saco de estopa

- 1 pano que não solte fiapos

Como eu lavo a moto:

1) Vasilha de sorvete (sem o sorvete!) e querosene. Coloco embaixo da corrente, molho o pincel no querosene e esfrego na corrente. Tudo isso com a motoca no cavalete central, dai vou girando a roda até limpar toda a corrente.

2) mangueira e esguicho. Economiza água, dá pressão suficiente para limpar bem sem agredir demais os anéis de vedação da motoca. Eu jogo muita água. Em Brasília não se tem problemas com ferrugem, já que tudo seca rapidinho. Por outro lado, a poeira e o tempo quente e seco deixam a pintura "porosa", então capricho na lavagem para que ela fique bonita por mais tempo.

3) Luva de pelúcia e sabão de coco. Ensaboe a motoca e enxague.

4) Escova no banco. Enxague. Pode passar na placa também, é melhor que usar a luva, mas passe suavemente senão vai arrancar a tinta toda. Sim, eu gosto de ter a placa limpa, dá aparência de novo! :)

5) Sabão de coco e escova. Escove os pneus e enxague.

6) Seque tudo muito bem com o pano.

7) Ligue a moto por uns 2 minutos.

8) Vá para a sombra, pegue a cera e a estopa. Encere a moto. Eu costumo tirar o banco e a tampa do tanque para não deixar nenhum cantinho sem cuidado... pode parecer frescura, mas com o tempo os lugares que você vacila vão mostrando isso. E ah, arrume um banco para sentar. Você irá caprichar mais se estiver confortável... afinal, para que sofrer? :)

9) Evite babar na sua motoca limpa e cheirosa. Se ocorrer, seque com o pano!



10) Coloque jornal velho embaixo da corrente. Passe jornal na corrente para secar bem. Em seguida, coloque óleo SAE 90 numa vasilha e pincele na corrente toda. Em seguida pode reforçar pincelando graxa também. Isso depende, se você mora em lugar que tenha estrada de terra é melhor não. Aqui eu faço e o resultado é bem bom, mas é tudo asfaltado.

Qualquer dúvida estamos ai!

[]s limpinhos



Muuuito obrigado amigo! Bem completo mesmo...


Mas e o WD 40 vc nao usa?


Se alguem ai tiver mais algo a completar sera bem vindo...
xabcde39347,8601157407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 05:56 #5 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
Não preciso. Moro em Brasília.

O pessoal usa mais para evitar ferrugem nos cromados... mas aqui é duro para enferrujar qualquer coisa, tudo seca muito rápido.

O kuila que entende de WD-40. Kuilaaa??? :)

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 06:41 #6 por S¢orpion
jabsb meu velho, LUVA DE PELÚCIA??? aiaia, olha lá manoooo...rssss


hummmm serviria um urso? assim roubo um da minha irmã..rsss


só pra zoar com vc kra... é isso aí, foi bacana mesmo sua explanação, ñ vjo a hora de começar tbm com esses procedimentos... mas posso pular a luva de pelúcia?...rssss


Abs meu velho...

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 10:29 #7 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
Acho que é pelúcia mesmo. É da marca Pérola se não me engano.

Macho que é macho toma banho com bom-bril. Mas eu não sei se é uma boa limpar a moto com isso!

[]s!

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2007 10:44 #8 por Locke
Respondido por Locke no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
Pô, eu ía sacanear nessa tal de luva de pelúcia, mas não é que é pelúcia mesmo???

Olhem só o link da fabricante perola:

http://www.ciadastintas.com.br/perola/perola.htm

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 09:06 #9 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
Putz, muito bacana este tutorial de limpeza da moto.
Uma coisa que acho interessante (e é até meio óbvio para a maioria) é colocar uma proteção na base do tanque, na parte que fica encostada ao banco. Com o tempo o atrito entre o banco da moto e o tanque descasca o último todo, ficando só na lata. Como o banco da Yes abre na chave (adorei este detalhe, comprei sem saber disto), fica mais fácil ainda protegê-la.

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 09:56 #10 por jabsb
Respondido por jabsb no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
Acho que o banco tem um calço de borracha para evitar danos àquela parte do tanque.

João - Brasília/DF



Sundown Hunter SE 07/07 Prata

Honda XR 250 Tornado 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 15:29 #11 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...

jabsb escreveu: Acho que o banco tem um calço de borracha para evitar danos àquela parte do tanque.


Fala João, beleza?
A minha moto é a mesmo modelo da sua. E na minha não há nenhuma proteção não. O couro do banco pega diretamente na base do tanque, arranhando aos poucos a pintura da parte não visível do tanque...

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Set 2007 16:01 #12 por kuila
Respondido por kuila no tópico YES 2008 - Comprei!!! Cuidados...
thiago e jabsb, recomendo colocarem um adesivo comum desses transparentes que compra o metro, coloquei na minha intruder e já faz mais de ano, continua zero.


realmente rola um atrito que desbota um pouco por causa dos riscos, mas com esta película adesiva tudo se resolve e preserva direitinho.


no meu dei 2 camadas, se não me falha a memória adesivo 2mm.





abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos