Passeando com a YES

19 Set 2007 07:05 #1 por BSM
Passeando com a YES foi criado por BSM
Ontem dei meu primeiro passeio com a YES.

Por incrível que pareça, depois de 2 meses e meio que tenho a moto que dei meu primeiro passeio. Eu sempre subia na moto e saía todo tenso, só prestando atenção no retrovisor, carros em volta, não errar o caminho.... e pra piorar ainda ficava olhando toda hora para o conta-giros, indicador de marcha, velocímetro... coisa de doido!

Pessoal perguntava qual o caminho que eu pegava para vir pro trabalho e eu não sabia explicar, ficava tão vidrado em evitar acidentes, multas, não errar marchas e não passar o limite de amaciamento que nem via os pontos de referência por quais passava.

Ontem subi na moto e falei comigo mesmo: -Vou curtir a motoca! Não vou olhar para o painel! E foi o que fiz, saí numa boa, reparando tudo ao meu redor, sentindo o giro do motor, o balanço da moto, aceleração sem trancos, curvas precisas.

Descobri os locais por onde passava e vi que é o melhor jeito de aperfeiçoar a pilotagem, perceber todos os erros, pontos fracos e vícios incorretos.

Não fiquei tenso, não acelerei demais e cheguei no mesmo horário.

Foi mal o testamento, mas queria compartilhar...

Obs: Não deixei de ficar atento ao trânsito em todos os lados, retrovisor, e perigos possíveis. Foi uma pilotagem prudente e prazerosa.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 07:12 #2 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Passeando com a YES
O tesão andar de moto está exatamente nestes parametros. Quando nos preocupamos com a pilotagem a tensão tira completamente o prazer de pilotar.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 07:59 #3 por rockenbach
Respondido por rockenbach no tópico Passeando com a YES
Eu e minha namorada geralmente damos uma volta e moto pelo centro da cidade, a noite(depois das 10), por que ai o movimento não é tão grande, e da pra andar na boa e curtir, por que de dia nem pensar, tu tem que estar toda hora se cuidando por que o transito está cada vez mais caótico.

abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2007 20:09 #4 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Passeando com a YES
Confesso q passo um pouco pelo q o BSM falou, mais já estou mais a vontade, acho q é questão de costume e habito, agora já ando mais relaxado, principalmente no fim do dia quando volto para casa, dai sim venho passeando mesmo, curtindo, tinha q pegar o habito de sair nos fins de semana para curtir.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 07:59 #5 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Passeando com a YES
Olá,

Até um ano atrás eu nunca tinha andado de moto. Fiz as 15 aulas em 5 sábados. E depois de 3 meses de carteira comprei a minha primeira moto uma yes.

Nunca fui um apaixonado por motos sempre tive carros mas devido a necessidade em dividí-lo com a esposa e nossa filha de 3 anos acabei optando por comprar uma moto devido a custos de manutenção/seguro. Hoje não me vejo mais sem ela não sei como não percebi isso antes, menos stress vou aonde quero, não dependo de carona nem ônibus. Passei a curtir muito mais 2 rodas.

No começo tb ficava prestando atenção em tudo e em todos contagiro, velocidade, radar, pedestres, carros , seta ligada e seta desligada.
Depois de um tempo vc começa a tomar mais confiança. Começa a sentir mais a moto e passa a ser automático a troca de marchas em tempos certo. Percepção de perigo. Isso não que dizer que vc pode sair como um louco pelas ruas furando sinais e fazendo pista de corrida em corredores. Pense assim, vale mais apena parar no sinal amarelo do que virara caso de pneu radial por causa de um louco que furou o sinal.

Hoje um trajeto que levaria 35/40 minutos de carro faço em 20, pela agilidade que a moto proporciona. Mesmo fazendo o percurso em menos tempo aproveito mais do que se estivesse de carro.

Boa sorte com a motoca e consciência sempre.

[]'s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 14:55 #6 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Passeando com a YES
Pô, eu já gosto de sair no trânsito pesado, costurar me espremendo entre carros e ônibus na Av. da praia, sair a milhão junto com outros motociclistas e sentir o freio da YES estacando a moto no semáforo, fazer curvas deitado junto com carros, caminhões e motos. Passar no cantinho dos quebra-molas, sem precisar parar...

É o maior barato estar a 80 km/h na avenida, ver todo o trânsito parado à frente e analisar em frações de segundo por qual buraquinho vamos passar e ainda achar um meio de ver a paisagem, a praia, as gatas, o pôr do Sol, as luzes no mar... Maior barato quando se sai da balsa a milhão, aquele monte de motos parecendo abelhas.

Gosto muito de viajar também, socar a cara no painel, pés na pedaleira traseira e ver a motinho girar direo a 11 mil giros, de ponta cabeça nas descidas a 130 KM/H, deitar a YES no limite nas serras, usando o corpo pra ajudar na estabilidade. E ainda ver a paisagem...

Faço tudo isso com a XLX 350 também, como fazia com a DR 650, mas com a YES é muito mais gostoso. Como a moto é levinha, dá pra se expremer muito melhor entre os carros e por não correr tanto qualquer 80 por hora parece que tá correndo pacas.

Minha mulher e meu filho adoram. Mas tudo numa boa, sem fazer loucuras... abduzido39345,7534490741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 20:53 #7 por BSM
Respondido por BSM no tópico Passeando com a YES
Abduzido,

se eu visse você no trânsito ia te chamar de motoboy... huahauhuahuahauhauh


Deitar a YES é bom mesmo, ela responde tudo. Mas depois do susto que levei eu to maneirando mais... Tava com a namorada na garupa, deitei a moto demais e raspei a pedaleira direita no chão... daí fico pensando o que poderia ter acontecido .

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 22:18 #8 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Passeando com a YES
HE HE; Só se for motocoroa, motoboy não dá não. É que gosto de acelerar mesmo, como trabalho o dia inteiro com as motos ou o carro (um 6 canecos) procuro curtir isso. E curto, a YES é ótima pra isso.

Não acontece nada raspar a pedaleira, é normal.abduzido39346,0571527778

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2007 23:31 #9 por Ivan RJ
Respondido por Ivan RJ no tópico Passeando com a YES
Pode raspar até o cotovelo. A Yes fica grudada no chão, só não faça isso em cima de óleo ou areia, aí já é abusar muito, mas na chuva pode deitar também que os pneus seguram. Divirta-se acima de tudo isso chama-se motociclismo. Um grande abraço a todos os irmãos.

YES 2006 Azul - Rio de Janeiro
Alone On Road MG
Só temos uma regra, não ter regras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 08:05 #10 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico Passeando com a YES

Abduzido,

se eu visse você no trânsito ia te chamar de motoboy... huahauhuahuahauhauh

Ou como dizem por aí Vida Loka

Brincadeira... Consciência sempre.


Deitar a YES é bom mesmo, ela responde tudo. Mas depois do susto que levei eu to maneirando mais... Tava com a namorada na garupa, deitei a moto demais e raspei a pedaleira direita no chão... daí fico pensando o que poderia ter acontecido

.


Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 09:06 #11 por BSM
Respondido por BSM no tópico Passeando com a YES
Mas o problema é que fiquei imaginando se a pedaleira agarra no chão, ou então a roda perde o contato com o asfalto. Daí é chão...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 09:51 #12 por abduzido
Respondido por abduzido no tópico Passeando com a YES
A pedaleira só vai fazer alavanca se a moto já estiver caindo, na verdade ela só dá uma raspadinha. É que faz o maior escândalo.

Aí vai um toque: Tente ter empatia com a moto. Não suba na moto, nem mesmo vista a moto. Seja a moto! Sinta ela como se fosse parte do seu corpo. Voce vai poder sentir o cabo do acelerador abrindo o pistão do bura, em que posição ele está, a mistura entrando pelas válvulas, o fluído de freio passando pelo conduíte e as pastilhas mordendo o disco, como as lonas encostando na campana. Poderá sentir principalmente (o mais importante) os pneus em atrito com o asfalto e exatamente onde está seu limite. E, quando as pedaleiras rasparem saberá que é só barulho.
Vai sentir o (s) pistão (ões) subindo e descendo pelo (s) cilindro (s), o comando abrindo as válvulas, as rodas girando sobre os rolamentos, a balança movimentado um pouco com a força da corrente. Sentirá isso mais fácil do que percebe o coração batendo no peito.

E não é só com motos não, qualquer veículo, um skate ou um Barco, moto ou caminhão. Mas na moto, ainda mais na YES, isso é muito mais sensível, essa é a maior qualidade da YES, esse é o grande diferencial de toda Suzuki, de qualquer tamanho, e muito marcante na YES. Tente isso e vai fazer malabarismos, sem medo e principalmente sem perigo.abduzido39346,5439351852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 13:50 #13 por BSM
Respondido por BSM no tópico Passeando com a YES
Realmente, estou começando a sentir as reações da moto, e até prevê-las.

O lance da pedaleira eu sei que não tem problema, muitos testes citam isso. Mas, não acho que tá na hora ainda... tenho muita coisa para aprender pra depois radicalizar a direção.

Antes de raspar a pedaleira eu quero aprender como reagir numa escapada da roda traseira. Não tenho roupa de proteção e não quero ficar todo ralado.

O atrito do pneu é uma coisa engraçada... tem hora que deito a moto com vontade, mas tem hora que no mesmo tipo de curva, na mesma velocidade ou até menor em situações diferentes mesmo que eu queira deita-la ela não vai, meu corpo trava. Nessa hora eu acho que se deitar mais um pouco ela escapa. Doido demais!

Se aqui em Bh tivesse os cursos de pilotagem eu ia entrar em um...

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 21:37 #14 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico Passeando com a YES
Realmente sentir a moto como seu próprio corpo é um barato! Aliás, quando era iniciante em motos, achava que a pilotagem era feita com o guidom. Hoje aprendi que seu corpo guia a moto. O importante é saber jogar seu centro de gravidade para o ponto certo. Se a moto for estável dá até para fazer curvas abertas sem as mãos...
Mas deitar a moto com 125cc não acho tão tranqüilo assim não. Quando tinha Titan, cansei de "perder" a traseira. Isto é adrenalina pura, você jura por frações de segundo que vai cair e não cai. Mas também, com o asfalto lixo que tem aqui em BH fica f*da. Tentem entrar deitando a moto em curvas que tem um desnível entre as pistas. Aja agilidade para segurar a motoca. Mas é muito bom...

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2007 21:38 #15 por thiagods
Respondido por thiagods no tópico Passeando com a YES
Opa, se descobrir curso de pilotagem radical em BH dá o toque!

Suzuki Yes Azul 2008

Honda Titan 2003 KS - Só sobrou o chassi - Estou remontando...

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos