proteção contra vento

17 Set 2007 08:02 #1 por applein
isto pode parecer frescura para as outras pessoas... mas para mim não é... a algum tempo depois que comecei a andar de moto que estou tendo amigdalite (inflamação das amidalas) quase que sempre... e isto esta se devendo ao os lugares que ando com a moto... como uma baixada perto de um rio que faz um frio dos capetas... e o capate nao protege o pescoco do vento gelado... resultado... 39 graus de febre... cama... dores pelo corpo... moleza... etc... entao eu queria saber do pessoal... para nao parecer um ridiculo usando cachicou no meio do transito de moto... se existe algum tipo de proteção para o pescoço nao pegar vento gelado...???

Suzuki Yes 06/07 Preta (Bandida)

Arararaquara / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:31 #2 por Norse Rider

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:31 #3 por felipemaia
Respondido por felipemaia no tópico proteção contra vento
Balaclava é o item que você tá procurando. É tipo uma mascara ninja ou de bandido que cobre o rosto todo e o pescoço. Você também pode colocar uma bolha na sua moto caso ela não tenha, dependendo da sua altura pode melhorar ou piorar (em vez do peito receber o vento, recebe seu pescoço, etc).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:33 #4 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico proteção contra vento
BOM DIA

RODO 70 KM POR DIA DE MOTO, NO TRAJETO DE IR E VIR DO SERVIÇO, E EM E´POCAS MAIS FRIAS, USO E RECOMENDO O CACHECOL.... 6:00 DA MANHA COM 5, OI 6 GRAUS... DÓI!!!!!!


NÃO É BIXICE, COMO VC DISSE, TEMOS QUE CUIDAR DA SAUDE SIM!!!



ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:34 #5 por Junior
Respondido por Junior no tópico proteção contra vento
Balaclava!!! E cachecol!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 08:41 #6 por Pfau
Respondido por Pfau no tópico proteção contra vento
No frio eu uso cachecol mesmo, e não sou ridículo!hehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 10:33 #7 por GersonPortugal
Respondido por GersonPortugal no tópico proteção contra vento
Hoje tenho 42 anos e moro em São Luís, MA. Frio? Eu nem lembro mais o que é isso.

Mas quando tinha 20 ANOS e morava no Rio de Janeiro, na época do frio era triste. Então minha boa mãe fez uma espécie de coleira de lã, algo assim como uma balaclava, bem mais grossa, mas sem a parte que cobre a cabeça. A parte de baixo eu colocava pra dentro do casaco, e a parte de cima eu colocava até a altura da boca. Era quentinho...

Procure nessas feiras de artesanato quem trabalha com croché ou tricô, e veja por quanto ela faz uma coleira dessas. Conselho: Peça numa cor escura, pois pega uma sujeira braba. A branca eu usava uma vez e tinha que mandar lavar.

Abraços protetores.

SUZUKI YES 125 2007

SÃO LUÍS - MARANHÃO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 10:41 #8 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico proteção contra vento
Nos dias de mais frio (e aqui no RS o frio quando vem, é forte), eu uso a máscara de neoprene que cobre do peito até o nariz, além do jaquetão.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 10:58 #9 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico proteção contra vento
é verdade, aqui no RS faz frio mesmo...

várias vezes peguei temperatura de 3º e eram sempre 2 calças, jaquetão de couro até o pescoço, manta(ou cachecol) enrolado no pescoço e descendo pro peito, luvas e capacete fechado.

não passei tanto frio assim... outra... quando fica muuuuito frio mesmo daí coloco mais a calça da capa de chuva... ajuda e muito.

ps: também tenho bolha custom klein da motovisor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 11:05 #10 por S¢orpion
Respondido por S¢orpion no tópico proteção contra vento
Applein, a balaclava de fato é um acessório ideal, mas sinceramente, em algumas cidades no brasil e principalmente nos grandes centros, eu ñ aconselharia usar uma balaclava, estamos rodeados de policiais mal educados e mal instruídos, q por falta de sorte vc poderia ser confundido por um deles como um possível assaltante com sua vestimenta característica, daqui q vc prove q fossinho de porco ñ é tomada, já caiu no porrete, se ñ acha ideal usar um cachicol como alguns camaradas falaram, achei a sugestão de Gersom Portugal interessantíssima, vai q vc tem alguma conhecida q faz tricô ou crochê... essas linhas de lã q elas usam esquenta feito pólvora, certamente resolveria seu caso e além do mais estaria longe de ser confundido com um tradicional e bem vestido assaltante...
O pior é q poderiam ir logo dizendo: vamu lá rapá, kd o objeto do roubo, a grana roubada, a parada q vc roubou, essa moto é cabrito... ou coisa assim...rsss
Pense nisso...rss

S¢orpion, Abs,

Viver e estar em PAZ consigo mesmo... Isso é liberdade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:05 #11 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico proteção contra vento

applein escreveu: isto pode parecer frescura para as outras pessoas...  mas para mim não é... a algum tempo depois que comecei a andar de moto que estou tendo amigdalite (inflamação das amidalas) quase que sempre... e isto esta se devendo ao os lugares que ando com a moto... como uma baixada perto de um rio que faz um frio dos capetas... e o capate nao protege o pescoco do vento gelado... resultado... 39  graus de febre... cama... dores pelo corpo... moleza... etc... entao eu queria saber do pessoal... para nao parecer um ridiculo usando cachicou no meio do transito de moto... se existe algum tipo de proteção para o pescoço nao pegar vento gelado...???


Olá Aqui em CTBA as manhãs são normalmente geladas então pedi para minha tia fazer de trico o seguinte:
Imagine apenas a parte de cima de um blusão de lã com gola alta. A parte de baixo vem ate os ombros como se fosse um ponche. Isso é o suficiente para encaixar dentro do capacete assim como ficar dentro de uma jaqueta de gola baixa ou moleton.

Frio na guela não passo mais eehehhe

Quando chego aonde preciso ir é só tirar.

Vou tirar fotos hoje e postar aqui.

[]´s

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:20 #12 por danielebohrer
Respondido por danielebohrer no tópico proteção contra vento
OI pessoal! Quando estive na argentina, conheci uma espécie de cachecol, chamam de bufanda, ela é feita daquele tecido (plush) fofinho e bem quente: Bem para ter idéia, é bem simples de fazer.
Imaginem uma toca (é para o cabeção mesmo) agora imaginem a parte de cima aberta (com um fio que vc pode regular, fechando (para sevir de toca) e abrindo para proteger a garganta. Não incomoda, não fica tão bichinha com aquelas pontas voando (estilo penélope charmosa) e de fácil, bem facil uso (não precisa estar se inforcando com estas mantas. E nem usando estas mascaras que parecem de bandidos (hoje em dia, melhor não arriscar). Viagei com ela. Show de bola. Aí tem a foto. É esta coisa azul que tem no meu pescoço.
Abraços
[/IMG][/URL][/IMG]
Arquivo Anexo:

Arquivo Anexo:

danielebohrer39342,6816435185

NESTA MOTOQUEIRA EXISTE A ALMA DE UMA CAMINHONEIRA!!!

DANIELE BOHRER

_______________

TRUDY BABY 07/125

AZUL PEROLIZADA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:46 #13 por felipeds
Respondido por felipeds no tópico proteção contra vento

rvcezar escreveu: é verdade, aqui no RS faz frio mesmo...

várias vezes peguei temperatura de 3º e eram sempre 2 calças, jaquetão de couro até o pescoço, manta(ou cachecol) enrolado no pescoço e descendo pro peito, luvas e capacete fechado.

não passei tanto frio assim... outra... quando fica muuuuito frio mesmo daí coloco mais a calça da capa de chuva... ajuda e muito.

ps: também tenho bolha custom klein da motovisor.



O que é bolha ?


Felipe

Felipe S

São Leopoldo/RS

YES Prata 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:50 #14 por kuila
Respondido por kuila no tópico proteção contra vento
dani era a sugestão que eu ia dar, mas não sabia o nome e só conheço o made in Lisarb.

no interior (que diferente de salvador) é frio o povo tem mania de fazer esses trequinhos que a dani falou só que de crochê, além de barato protege bastante e esquenta bem.

mas de nada adianta ter uma boa proteção ou boa temperatura na parte do pescoço/garganta se seu capacete permitir muita entrada de ar frio.

a balaclava só recomendo em viagens pq na cidade (pelo menos por aqui) os policiais não encaram bem não e pode ser até perigoso (se usada no modo integral, teve um colega até que depois que me viu com um semi-gorro (nas fotos de viagens dá pra ver) me falou do que ele passou:

certo dia ele na pizzaria quando entra o cara de capacete e após tirar tá de balaclava, ele levantou e já ia correr pela porta lateral quando viu que era só o entregador.

apesar de que vc pode usar a balaclava de várias maneiras, ex.:


ps.: o projeto de muppets aí em cima não sou eu não viu

edit para complementar:


bolha=párabrisa com desenho mais aerodinamico (corta melhor o vento)

a bolha ajuda bastante também (nem tinha lembrado disto).

abs.
kuila39342,704837963



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2007 13:54 #15 por Junior
Respondido por Junior no tópico proteção contra vento
Bolha é Parabrisas!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.250 segundos