Caros amigos, sou novo no site, tenho uma yes e gostaria de algumas informções e relatar alguns acontecimetos.Bom minha Yes é 2005. Achei interessante o fato de alguem comentar que com uma yes ultrapassou uma cg Fan, pois minha yes não passa dos KM/h 85, so uma vez que consegui a super marca de km/h 130,00 , mas de bico para baixo, uma descida quase sem fim. Gostaria de saber se alguem tem algum macete para ela andar mais? Neste periodo em que tenho a moto (praticamente 2 anos)pude relatar algumas, digamos deficiêcias :
* cabo embreagem arrebentava com frquêcia, problema que solucionei simplesmente retirando o parafuso que segura a abraçadeira no chassi , diminuindoassim as '' curvas que o dito fazia.
depois mando o resto texto muito grande.
Quem falou das FAN sou eu. Venho insistindo aqui no fórum que as Suzi 125 são sensíveis à forma de amaciar. Não sei qual é o argumento técnico, mas tive duas: A primeira, uma Intruder, era xoxa. Foi amaciada na manha. Depois que comecei a acostuma-la com mais rotações ela "soltou" mais e dava uns 120 KM/H, mas piloto abaixado.
A Segunda, a atual YES já amaciei com mais rotações (sem exageros) cerca de 8 mil rpm até os primeiros mil quilómetros. Essa YES está com o "macete do tubo" que melhora um pouco o torque, agulha o mais alto possível e pinhão 15, que alonga bastante a transmissão. Ela dá 130 KM/H e até um pouquinho mais, mas também em descidas (mesmo pequenas) e com o corpo abaixado e dá 125 KM/H no plano e até pequenas subidas leves sem se abaixar.`
Em diversas situações eu andei na frente da Fan: Arrancando em farol, estrada sózinho ou com garupa (nas duas motos) e confesso que nessas situações a YES também levou YBRs, mas tem uma situação que minha YES perde das duas: Em subidas acompanho até a metade, quando começa a chegar no topo as duas, a FAN e a YBR começam a andar mais, certamente por causa do pinhão 15.
Hoje mesmo aconteceu de novo, várias vezes e com diversas FAN e YBR pelas avenidas da Baixada Santista, e os pilotos não aliviavam não, estavam esticando tudo o que dava, a YES andou na frente até com certa folga.
Quanto aos cabos de embreagem nunca tive problema, só a Intruder quebrou uma vez o de acelerador.
Tenha certeza: YES bem afinada anda mais que YBR e FAN.
O consumo, no geral, fica em 35 KM/L. A minha YES está com 16 mil KM rodados e inteiraça, a Intruder vendí com quase 40 mil e dois anos de uso, também inteira. Vieram pra ficar e quem ganha somo nós, consumidores, que temos opções.abduzido39328,8195833333
Cara a minha Yes tb é meio lerdona!!!Mais eu costumo andar a uns 85-90
Km/H na pista. Até pq, na minha, seu eu passar de 9000 RPM ela treme
muuuuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttttoooooooooo!!! Tipo umas 10 vezes do que a
8500RPM.
Eu nunca considerei velocidade final para comprar a yes. Todos os posts
que eu tinha lido antes de comprar a minha, diziam que ela andava menos
que as outras 125CC da Yamaha e Honda, mas pra mim o que valeu mesmo
eram os opcionais dela a preço de basica nas outras (as vezes nem isso!)
Minha motoca tá original, mais antes de cortar o restritor diagonalmente, se eu acelerasse ela subitamente, ela morria.
Eu costumava ir pra Faculdade em Limeira e pegava a Anhanguera. Tem uma
subidona da Goodyear que antes do corte do restritor, se eu entrasse na
subida a 90Km/H e abrisse todo o acelerador, ela ia perdendo
velocidade...tipo engasopando!!!
Depois do corte do restritor ela não sofre mais desse mal. O ar tinha
que dar uma putcha volta antes de ir para o carburador, agora é mais
fácil e rápido. Não alterou o consumo em nada.
Mas se a sua NUNCA passou de 85Km/H deve tá desregulada. Até eu que sou
"tiozinho" na moto, já passei de 110Km/h (no painel a 9500 RPM). Pelo
que gasta tá bom demais!!!
Suzuki Yes 05/06 (Nascida em 03/12/05) Preta, Black Hank!!!
De Limeira pra Americana a minha sobe a subida da Good Year (chegando no Antonio Zanaga) a 100 e tem que descer a descida anterior a 110 pq tem radar em cima da ponte do rio Piracicaba. Em sentido contrário cai um pouco pra 90 no topo da subida. E sou tio tb tenho 48 anos e 98 Kg.
Falando nisso manda um abraço pro Fernando e o Guga do wheeling ai em América.abduzido39328,9398263889
4300KM, consumo em média de 38km/l, pegando BR todo dia, giro sempre acima de 8000rpm e picos de 110 - 115km/h (nunca abaixei no tanque).
Não mexi em nada, e a minha vibra demais entre 4000 e 6000rpm, passou disso fica lisa.
85Km/h é pouco!!!
Fui pra Ouro Preto nesse final de semana, eu, a namorada, o baú, e a mochila, acompanhando a Fan do meu amigo, só nas subidas que eu ficava pra trás.... mas na descida... tinha que frear para não passar a linha vermelha!!
hardmen escreveu: Na minha a única modificação que fiz, foi o corte diagonal no tubo restritor...
100Km/h @ 9000RPM e 110Km/h @ 10000RPM (evito o máximo o Redline)
Velocidades descritas acima, com o peito aberto e em rodovia (Castello Branco).
E meu peso é 88Kg (tenho 1,84 de altura)
Satisfeitíssimo com a YES (está com 7200Km agora)...
Abraços...
Idem ao amigo hardmen, inclusive no mesmo local. Hardmen da onde vc vem e a que hora vc tá na castelo?
A minha anda a 100/105 sem ouvir o grito do motor, sem o tubo restritor e com a gulha no meio mais 0,3 mm de altura, com o coletor em posição original. Mantenho na castelo os mesmos 100 por hora inclusive na subida. No plano tenho que tomar cuidado com o red line, pois para bater 11000 rpm é muito facil. O máximo que eu ja cheguei foi VDO no velocimetro original (a minha é 2005 e o velocimetro só marca até 120) e 116 km por hora real marcado no meu cyclo computer aferido. Velocidade comprovada também por GPS.
Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.
hardmen escreveu: Na minha a única modificação que fiz, foi o corte diagonal no tubo restritor...
100Km/h @ 9000RPM e 110Km/h @ 10000RPM (evito o máximo o Redline)
Velocidades descritas acima, com o peito aberto e em rodovia (Castello Branco).
E meu peso é 88Kg (tenho 1,84 de altura)
Satisfeitíssimo com a YES (está com 7200Km agora)...
Abraços...
Idem ao amigo hardmen, inclusive no mesmo local. Hardmen da onde vc vem e a que hora vc tá na castelo?
A minha anda a 100/105 sem ouvir o grito do motor, sem o tubo restritor e com a gulha no meio mais 0,3 mm de altura, com o coletor em posição original. Mantenho na castelo os mesmos 100 por hora inclusive na subida. No plano tenho que tomar cuidado com o red line, pois para bater 11000 rpm é muito facil. O máximo que eu ja cheguei foi VDO no velocimetro original (a minha é 2005 e o velocimetro só marca até 120) e 116 km por hora real marcado no meu cyclo computer aferido. Velocidade comprovada também por GPS.
OFF:
Moro em Itapeví e a média de horário que eu tô passando pela Castello é alí pelas 07:00 e à tarde as 17:40...
Hoje, na pedagiada estava eu (sem perceber) à 120Km/h @ 10500 no contagiros, passei a mil por uma estrada e antes de chegar no pedágio (na parte pedagiada da Castello) o cara veio "bonito" me buscar...
Essa é uma motoca da Onda que eu compraria numa boa, se encontrasse em bom estado à preços módicos...
Mas ainda assim, iria manter a Yes em casa...
Abraços...
Maurício Ricci -Itapeví- SP - XR 200R 97
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS "USADAS"!!
a strada é 200cc e a relação do câmbio é mais acertada do q nas nossas yes.
alguém aí já notou, numa aceleração progressiva e regular, q a diferença de RPM entre a 3ª/4ª e 4ª/5ª da Yes e Trudi é MENOR q entre 1ª/2ª, 2ª/3ª e 3ª/4ª???
o q estou querendo dizer é q vc percebe "ouvindo" o motor: ele dá uma aliviada boa até terceira marcha, mas quando vc coloca quarta e quinta parece q ele continua acelerado. é o câmbio muito curto.
por isso essas motos não passam de 110km/h (com a relação original). não é por falta de motor, mas por falta de câmbio.
daí vc troca o pinhão ou a coroa e as primeiras marchas ficam longas demais... hehehe
no câmbio original, facilmente vc passa dos 10.000rpm, além das suzis acelerarem mais rápido quando estão acima dos 7.000rpm. eu sempre digo q elas tem um "espírito esportivo" mas sem a potência de uma esportiva de verdade. hehehe
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
A minha andava gastando muito e andava no maximo 110km/h em decidas. Fiz o tutorial pela metada a moto ficou um pouco mais esperta mas ainda gastona. Depois que refiz ele por completo ficou muito melhor em desempenho de velocidade e de consumo.
Peguei a estrada num trecho de 80 km em retas consegui 100 e 110 km/h em descidas 110 a 120 km/h em subidas leves e médias 80 e 100 km/h.