Eu utilizo o "macete" do Best Cars Web Site, que fala em "abertura máxima com giro o menor possível". Não sei se em motos também é bom fazer isso, mas...
De qualquer forma, quando preciso arrancar mais forte, mando a gasolina pro céu sem me preocupar muito. Tome giro!
Jabsb, pega essa matéria do bestcars e coloca o link dela aqui pra gente!!! até tentei procurar mas sem saber qual era ficou difícil...
não lembro quem falou da tremedeira, mas a minha yes fica totalmente firme em velocidades de 80 a 110... (ainda não passei de 115). pelo menos desalinhada ela não tá. já em velocidades bem baixas (menos de 60), eu me irrito com umas sambadas leves que a traseira dá em asfalto irregular, mas acho que é característica da suspensão com 2 amortecedores (uso na posição 3).
Mauricio, o Mala.
Fã de teorias absurdas.
O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)
O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!
jabsb escreveu: Segundo tanque... abasteci com mais ou menos 1070km. A partir dos 800km, andei a maior parte do tempo a 80-90km/h. A revisão foi feita hoje, aos 980km.
A média foi de 45,7 km/L.
Só incomoda a tremedeira alucinada a partir dos 80km... eu esqueci de falar pros caras balancearem as rodas, e eles neeeeem falaram nada.
O que vc sente é tremedeira no guidão ou na moto toda? Pergunto pq vc vai começão notar diferença depois de uns 3000Km na minha fazia a mesma coisa a moto chegava em 80Km/h vibrava tudo. Hoje anda bem macia. Porém se o problema é no guidão leve o quento antes para fazer balanceamento e evitar imprevistos.
Como havia comentado antes refiz o tutorial do Jduarte desta vez cortando o tubo em 45 graus quem quiser ver eu posto as imegens dele antes e depois, estou ainda rodando com o mesmo tanque para poder fazer a média, mas já posso adiantar que o ponteiro do combustível esta descendo bem mais lento do que antes e com a mesma tocada.
já eu nao sabia não, e tava trocando marcha com 6.000 ~ 7.000 rpm. a moto anda bem mais gostosa (é a faixa de torque/potência ideal) mas não sabia q ela gasta mais assim.... se bem q lá falam de carros injetados, mesmo dando uma passadinha de leve pelos carbura...
mas vou experimentar isso no próximo tanque. vou fazer o corte no restritor, q é pra ganhar fôlego em baixa, e vou rodar com a RPM o menor possível (e o quanto minha mão deixar né?? rsrs)
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