Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???

08 Ago 2007 14:57 #1 por Lucas FM
Ai pessoal,tenho para minha moto engatada na subida numa rampinha na faculdade.Depois quando eu vou sair,ela fica dando um tranco quando engato primeira ou segunda!!

Será que eu estou estragando o câmbio da minha SUZI???

Yes,a melhor das 125!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Ago 2007 19:27 #2 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???
Oii Lucas

Eu acredito q não estraga, porém não gosto de fazer nem em carro, de uma olhada na folga da corrente, o tranco q vc quer dizer, ao invéz da marcha entrar suave ela faz barulho e um pulo para frente, comigo acontece somente de manhã cedo, quando está muito frio, experimente movimentar a moto para frente e dai engatar a marcha.

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 06:18 #3 por BSM
Respondido por BSM no tópico Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???
No manual fala que quando for parar a moto na subida é para deixá-la engatada... então acho que não teria porque estragar.

Na minha, sempre que engatava a 5ª, depois de algum tempo ela dava um pulinho, como se estivesse mal engatada... agora não dá mais.

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 06:20 #4 por kuila
Respondido por kuila no tópico Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???
Lucas, sempre deixei na ladeira (estacionamento da facul) e nunca tive problemas do tipo, tente estas dicas:

• verifique a folga da manete (aprox 10mm)
• lubrifique o cabo da embreagem (óleo fino para máquinas, ex.: singer)
• antes de ligar a moto sempre dê umas bombeadas na embreagem (tipo 4-5 pressionadas até o fim)
• sem contar que deve atentar para o que o dubas falou também, ajuste a corrente caso necessite.

abs,

ps.: depois conta como foi.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 06:49 #5 por Kabalmlk



[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Com certeza que não amigo, parei em ladeira com certeza ela fica engrenada, pois um amigo meu me deu essa dica quando parei uma moto minha no descanço lateral desengrenada e ela caiu no chão...[/font]






Suzuki YES Vermelha Fab 2007 Mod. 2008 Xenon 8000k, pneus Michellin 100/90 tras 90/90 dianteiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 08:15 #6 por Lucas FM
Blz,valeu pessoal,vou ver se a corrente está precisando de ajuste,não sei bem medir a folga mas vou tentar,só tenho medo de esticar demais ela quebrar>Vou tentar ver,ela não fazia isso.

DUbas,é isso mesmo ela faz barulho e da um pulinho.

A yes do meu pai sempre faz isso na 1° marcha,mas a minha resolveu dar esse problema e além de tudo na 1° e na 2°,não é sempre tenho usado adica da aceleração antes de trocar a marcha.Mas tem vez que adanada faz,não tem jeito.

De qualquer forma vou seguir o conselho de vc's obrigado!

Yes,a melhor das 125!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 08:24 #7 por kuila
Respondido por kuila no tópico Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???
a folga da corrente tem que estar entre 25-35mm, nunca tesa.
lembre de olhar o alinhamento também pra não esticar a corrente e desalinhar a roda.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 12:36 #8 por Bruno san
opa...falando em folga na corrente a minha esta completamente "folgada" está horrivel!!! Como faço pra apertar? sera q se eu levar la na oficina eles apertam de graça pra mim? A trude ainda não passou dos 3000km

outra coisa...vou colocar um baú na trude, estou pensendo em colocar um givi 33L (acho q é esse o nome) mas não manjo nada de baú. Quem me indica um baú q seja bom pra intruder, não seja tão grande, não atrapalhe no transito (corredores) mas tb q caiba pelo menos o capacete ou uma mochila

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 12:44 #9 por kuila
Respondido por kuila no tópico Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???
A CORRENTE é fácil de ajustar, olha no manual que tem um passo-a-passo bom, mas caso sinta dificuldade leva na concessionária que devem arrumar, apesar de que mais cedo ou mais tarde terá que fazer sozinho.

baú não entendo e nem curto, massssss, os givi são bem elogiados por quem possui.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2007 17:52 #10 por BSM
Respondido por BSM no tópico Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???
Eu coloquei um Givi 29L na YES, não atrapalha nada no trânsito e deu para instalar no bagageiro original...

Encomoda um pouco quando tem muito vento lateral...

Cabe um capacete e sobra mais um pouco de espaço, porém, como carrego a corrente pra roda traseira, duas capas de chuva, sacolinhas e uma flanela, daí não cabe o capacete...

Achei muito prático, ele tem uma trava que é acionada pela chave e dá pra leva-lo que nem uma maleta... da hora!

B12 / Factor 125
BH / MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 11:08 #11 por Bruno san

kuila escreveu: A CORRENTE é fácil de ajustar, olha no manual que tem um passo-a-passo bom, mas caso sinta dificuldade leva na concessionária que devem arrumar, apesar de que mais cedo ou mais tarde terá que fazer sozinho.

Eu perdi o manual

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Ago 2007 14:50 #12 por kuila
Respondido por kuila no tópico Parar na SUBIDA estraga o CÂMBIO???
eu postei o link pro manual aki no fórum, mas vc pode acessar virtualmente nesse endereço:

edit: clica embaixo.


manual intruder 2007 kuila39304,7490972222



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos