YES - Consumindo muito !

27 Jul 2007 08:43 #1 por pjunior
Olá Pessoal,


Quando levei minha yes 2007 na revisão dos 3.000 KM (hoje 45550 KM) na autorizada aqui de Curitiba, o pessoal fez a regulagem de válvula porém quando saí de lá a moto parecia estar andando de ré de tão amarrada.


O atendmento do pessoal é tão bom que levei em outra loja aqui em CTBA chamada Adrenalina


O mecânico disse que a válvula estava trabalhando presa e fez novamente a regulagem, realmente a moto ficou mais solta porém a média de KM mudou muito, antes de levar na revisão estava entre 33 / 35 KM/L hoje não passa de 29 KM/L.


Sem contar que não passa de 110KM/H isso a 10.000 RPM e começa a cortar.


OBS: Para chegar em 110KM/h eu tenho que estar em uma descida e abaixado.


Já fiz o truque do tubo(afastamento) mas não regulei o carburador.


Gostaria de uma dica de vcs se é só isso mesmo ou tem algo a mais que possa ver.


Se tiver alguém de Curitiba que já fez a regulagem do carburador como indica o procedimento do JDuarte da um alô ai se estiver a fim de ajudar num sabadão.


Abraços a todos

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 09:10 #2 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico YES - Consumindo muito !
pjunior, leia o post indicado que talves possa lhe ser util.


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3459&a mp;PN=1


Abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 09:59 #3 por kuila
Respondido por kuila no tópico YES - Consumindo muito !
aí é carburação mesmo.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 11:06 #4 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico YES - Consumindo muito !

Sergio escreveu:
pjunior, leia o post indicado que talves possa lhe ser util.


http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3459&a mp;a mp;PN=1


Abraço



Já verifiquei a coloração da vela e ela esta marrom pelo que pesquisei parece estar consumindo normalmente nem a mais nem a menos.


Eu ando em torno de 30 KM dia numa velocidade de no máximo 90 km/h pq é dentro da cidade.


ja fiz teste andando bem devagar e andando rápido e a média tem sido a mesma.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 11:11 #5 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico YES - Consumindo muito !
[/QUOTE]


ja fiz teste andando bem devagar e andando rápido e a média tem sido a mesma.


[/QUOTE]


Aí indica que o gasto é devido ao seu jeito de "tocar" a bichinha, pois pilotando devagar e rápido as médias não poderiam ser as mesmas.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 11:27 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico YES - Consumindo muito !
pj, devo concordar com o sergio, pois mesmo que a carburação esteja mal, se vc tocar com mais ou menos intensidade o consumo tem que variar.

tente trabalhar acelerações progressivas, mudanças de marcha em giros adequados para a situação, evitar aceleradinhas (as famosas chamadas) quando parado ou em baixa velocidade, coloque um bom combustível (de preferência aditivado) e lembre que a moto tem pontos ideais de força e torque e nada adianta chupar o acelerador achando que vai responder da mesma forma.

tenta fazer estes testes e comenta.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 12:58 #7 por pjunior
Respondido por pjunior no tópico YES - Consumindo muito !
Olá Pessoal,


Qual seria o rpm ideal para troca de marchas, só para ver se bate com o modo que eu ando. Sempre faço trocas entre 6 e 7 mil rpm.





Abraços.

Suzuki yes 2007 Preta.
Lander 2012 Preta

Curitiba - PR.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 13:08 #8 por Junior
Respondido por Junior no tópico YES - Consumindo muito !
Suponhamos que a rotação de potência máxima do seu motor seja 9000 giros por minuto. Divida esse valor por 2 = 4500


Aí, veja qual a rotação de torque máximo do motor da moto, supondo-se que seja 6000 giros, as trocas de marcha deverão ocorrer entre 4500 e 6000 rpm para andar no "modo econômico" (aula do Tite).


Ao trocar as marchas em giros inferiores a 4500 você estará jogando combustível fora sem rendimento da moto. Ao trocar as marchas acima de 6000 rpm você estará tendo maior rendimento da moto, mas gastando mais.


Lembre que os valores que coloquei aqui são meramente exemplificativos. Você terá que olhar a ficha técnica da sua moto para saber quais são os giros de torque e potência máximos.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2007 13:17 #9 por kuila
Respondido por kuila no tópico YES - Consumindo muito !
sem contar que só RPM não conta, tem também a questão da tocada.

procure a rotação ideal e além disso faça mudanças progressivas de marcha, tipo:

não fique tentando fazer os giros pularem do 2 pro 4 em 1 segundo se de forma progressiva ele subir em 3 e por aí vai, mão leve sempre.

o que também não quer dizer andar devagar nem amarrado.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2007 11:17 #10 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico YES - Consumindo muito !

Junior escreveu:
Suponhamos que a rotação de potência máxima do seu motor seja 9000 giros por minuto. Divida esse valor por 2 = 4500


Aí, veja qual a rotação de torque máximo do motor da moto, supondo-se que seja 6000 giros, as trocas de marcha deverão ocorrer entre 4500 e 6000 rpm para andar no "modo econômico" (aula do Tite).


Ao trocar as marchas em giros inferiores a 4500 você estará jogando combustível fora sem rendimento da moto. Ao trocar as marchas acima de 6000 rpm você estará tendo maior rendimento da moto, mas gastando mais.



Bom então vendo a ficha técnica Yes:




Potência Máxima
13 cv a 8.500 RPM

Torque Máximo

1,15 kgf.m a 7.000 RPM


Podemos afirmar que a troca ideal está entre 4.250 e 7.000 RPM. Se for isso agora fiquei preocupado, pq eu faço minhas trocas exatamente nessa faixa, e a minha motoca não faz mais que 29 Km/l. Pego sempre estrada andando na faixa de 100-110, mesmo pq a moto não passa disso. Agora que voltou da revisão dos 6000km ela deu 120, mas enrolado...Será minha tocada esta sendo muito forte???


Ps. Uso Shell V Power e ando a maior parte do tempo sem garupa. Outro detalhe, depois da segunda revisão minha moto não pega nem ferrando se eu não acionar o afogador, nesse frio então tenho que andar algum metros com ele acionado pq se eu parar num farol ou reduzir muito ela morre.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2007 17:00 #11 por Ryes
Respondido por Ryes no tópico YES - Consumindo muito !
oi pessoal comprei uma yes a 20 dias 2007 preta tõ adorando a moto, é macia gostosa de pilotar e com meu primeiro tanque cheio rodei 508km até chegar a reserva completei e pegou 12.1 lt, média de 41.98/km com máxima de 75 km/h média de 60 km/h 32km p/dia vou observar o proximo tanque, algem fez essa média?

rey

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2007 05:47 #12 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico YES - Consumindo muito !
minha primeira média foi 33, a segunda foi 35km/litro. a terceira ainda tou medindo, mas ando acelerando mais forte e acho q vai diminuir. além de usar mais o afogador por causa do frio.





LordFusion, a vela pode estar marrom mas de repente a mistura tava zuada mesmo. pq acho q é normal precisar do afogador qdo o carbura tá regulado. veja qual vai ser a média dessa vez e nos avise!!!


a minha tbm uso o afogador desse jeito q vc falou: em dias quentes desligo ele rapidinho, mas em dias frios saio com ele ligado por uns quarteirões pra evitar morrer nos primeiros semáforos.





abs

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.139 segundos