Adaptação Punhos 2008 na 2007

13 Jul 2007 08:35 #1 por Betoyes
Ae GALERA!!!

Ontem fui buscar minha Yes 07 da revisão dos 6k, e observei direitinho os modelos 2008, o punho esquerdo, com lampejador e tudo, coisa que faltava nas Yes e Intruders.

Perguntei ao vendedor e mecânico se tinha como adaptar os punhos da 2008 na 2007 e o mesmo me disse que sim, só o afogador que agora ficou em cima que tem que puxar um cabo para cima, mas isso eu deixo de lado até, o que importa é ter o lampejador e o sistema de setas mais fáceis.

Custo - Punho esquerdo mod 2008 R$60,00
Punho direito R$45,00


o único problema que ele falou que chegou tudo contado com as motos novas, não tem sobrando ainda, mas ele encomendou pra mim já! ebaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! assim que colocar tiro fotos!

Abraços

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 08:45 #2 por kuila
Respondido por kuila no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Betoyes, foi uma das primeiras coisas que perguntei na concessionária tb, e a compatibilidade é de 100% mesmo, tendo só este porém do afogador de punho, só não tenho preço pq as 2008 ainda não chegaram lá na concess.

os valores estão ótimos, um colega do fórum disse que viu a R$ 80 cada, até esses 105 dá pra pagar, mais que isso já complica.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 08:49 #3 por Junior
Respondido por Junior no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Acho que até uns 120 pila dá pra pagar para adaptar.


E, se for o caso de gastar uns 15 pila a mais para conectar o aforgador também vale a pena...


135 pila para andar com a moto devidamente atualizada!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 08:50 #4 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Concordo Kuila, 105 acho que fica viável e vale a pena sim.

O Afogador ele falou que dá pra fazer um esquema que onde fica o original embaixo ele arranca uma parte da alavanca e passa um cabo prendendo por baixo até chegar no punho tudo coberto claro pra não ficar horrível, mas isso é o de menos, aliás ele falou que no lampejador tem que puxar outro cabo na 2007 também.

Enfim..não importa do jeito que eles façam e sim que façam na minha e fique boa!!!

Abs

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 09:17 #5 por Sergio
Respondido por Sergio no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Na yes eu colocaria apenas o esquerdo da da intruder, que tem apenas o lampejador e retorno de seta. Deve ser mais barato e o afogador aonde está não me incomoda, visto usa-lo apenas para ligar a moto e em seguida move-lo a posição original com a moto parada e ainda na garagem... O punho direito eu deixaria o modelo antigo mesmo.

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 13:15 #6 por kuila
Respondido por kuila no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Sergião, essa foi uma das opções que cogitei caso fiquem muito caros, mas se o preço se manter nesse patamar até vale a pena o conjunto.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2007 14:41 #7 por Gustavo_MSilva
Estive olhando o carburador da nova e muda apenas o encaixe do cabo, onde tem de trocar a peça, ja para colocar os punhos tambem tem de dar um furo no guidão para que o mesmo não rode no guidão

Gustavo

Yes 2005/2005 - Azul

Cuiabá-MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2007 19:36 #8 por Dubas
Respondido por Dubas no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Aconteceu comigo tb, quando fui levar a minha para revisão dos 3000, vi as novas e tbv reparei nos punhos novos, perguntei sobre eles e o preço, ainda não tem disponibilidade, fiquei muito inclinado a troca-los tb, principamente pelo sistema dos piscas. Não mederam estimativa de custos, os preços q vc mencinou são muitos atrativos, sem dúvida

Abraço

YES Preta 07/07

Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2007 11:01 #9 por LordFusion
Respondido por LordFusion no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Pessoal, eu liguei para a oficina onde eu faço minhas revisões, e me disseram que até dá para trocar o sistema de piscas, mas o chicote só não de onde é diferente, e no caso do afogador tb complica. E disseram que esse não fica legal se adpatar. Mas pra mim, só o pisca já fica bom...
Falando nisso alguem tem fotos do novo sistema???


Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 07:24 #10 por kuila
Respondido por kuila no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
no fórum tem, não lembro onde mas tem.



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 09:15 #11 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Que legal! será que tem como adaptar na 2005!?


Toamara que sim, é sempre bom melhor a moto! assim ela fica mais valorizada!


Abrç!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 10:35 #12 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
esse fim de semana ainda passei na concessionária e fiz uma pergunta sobre os punhos para a intruder se viriam com modificações e tal e se daria para adaptar...

a resposta que eu recebi do mecânico foi meio seca... (acho que ele tava ocupado)
"a intruder e a yes são completamente diferentes... nada a ver uma com a outra"


então tá....

vou ter que esperar mesmo para quando aparecer a intruder 2008 mesmo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 11:08 #13 por kuila
Respondido por kuila no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
rv me permita discordar com seu mecânico.

o comando dos punhos se não é exatamente o mesmo (pelo menos nas 2007) não sei de onde tiraram a diferença.

as motos num conceito geral sim, são diferentes.

a única diferença que ví do carburador foi a que já citaram, ao invés da alavanca de on/off, vem uma nova peça que joga o cabo lá po punho e talvez (mas acredito que não) necessite uma alteração na fiação para os novos botões.

abs,



Tópicos importantes peq suzuki

SSA-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 11:10 #14 por Betoyes
Respondido por Betoyes no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
Isso mesmo Kuila, meus punhos novos chegaram, me ligaram na sexta, maaaaaaassss como ainda tenho que trocar a cx de direção da minha, e enquanto to brigando com a J Toledo pra cobrir na garantia essa maldita cx, não posso gastar agora , mas confirmando, na Yes a alteração é um novo cabo que é adaptado para o lampejador funcionar, e se quiser o cara passa um cabo escondido pra puxar a alavanca do afogador para cima, mas isso eu prefiro nem fazer.

Abs

Ex:Yes 07/07

Atual: Fazer 250 Azul

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2007 15:22 #15 por rvcezar
Respondido por rvcezar no tópico Adaptação Punhos 2008 na 2007
mas eu também discordo dele....

achei a resposta dele a mais sem noção....

e por isso que eu disse que vou ter que esperar mesmo para lançarem a 2008 para depois tentar comprar e adaptar a peça nova.... pq informação dos mecânicos nada!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.242 segundos