Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Jduarte escreveu:
... péraí, eu vou explicar :
desde que comprei a Yes (eu já fazia isso com as motos anteriores), faço anotações dos abastecimentos, kilometragens e consumo.
Hoje montei uma planilha, pq eu estava curioso para saber qual é a média geral dela.
Já proxima dos 49 mil km, os totais estão assim:
km no último abastecimento: 48.595
litros abastecidos até esse último tanque: 1.320... olha que dinheirama eu já gastei até hoje!!!!..... hahahahaahah
média geral de consumo: 37,30 km/l...
Nessas médias anotadas, a melhor é 45,42 km/l, obtida num percurso de apenas 101 km, rodados indo ao centro de São Paulo, na zona leste e depois retornando para casa. O carburador já era o a vácuo, BS26.
A melhor média do carburador original ficou em 45,22 km/l, obtida depois do afastamento do tubo condutor. A melhor média antes de afastar foi 42,95 km/l, numa sequência de 4 dias indo e voltando do trabalho, apenas e sem a presença de ventos!
A pior média é 26 km/l, num percurso de apenas 65 km de testes, mexendo no carburador original, quando a moto ainda tinha 6.700 km. Em uso normal, a pior média foi 28,87, num dos bate-volta em Itanhaém, andando a 110 nos trechos onde isso era possível, garupado, com o carburador original e ainda sem o afastamento.
Com o carburador a vácuo, a pior média foi de 31,32 km/l.
Acho que tá boazinha, né?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
luccasvr escreveu: http://www.francescotorres.com.br/motos/
Para aqueles que nao sabem ou nao querem fazer uma planilha, otimo site!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
abduzido escreveu:
Cortei o restritor como vc fez, afastei o tubo, fácil. Aproveitei para lavar o filtro. A agulha tava bem alta, deixei bem baixa. Amanhã vou deixar no meio.
É como disse, ganho um pouco de torque, perdeu um pouco de giros, ficou melhor na cidade um pouco pior na estrada mas boa em subidas e gasta a mesma coisa: 30 Km/L.
Acho que logo vou rebaixar o cabeçote 1mm, aumetar a giclagem em 15%, alongar a relação e passar a álcool. Fiz isso na XLX350/Sahara e ficou ótimo, canhão e muquirana: 20-22 KM/l álcool, pega na 1ª mesmo fria.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.