Aí povo, tenho uma Yes 125 zero, 700 km de uso, sem problema mecânico algum. No entanto, desde a época em que visitava as concessionárias já pensava na intruder no lugar da YES pelo seu estilo custom. Acontece que sou apaixonado pelo estilo da trudinha e tô ouvindo boatos de uma 250 custom da Suzuki e sonho em ter uns trocados pra comprar uma dessas ou pelo menos a V-Blade da Sundown, se a da Suzuki não tiver sido lançada ainda. Acabei optando pela YES por causa dos pneus sem câmara, pelo marcador de combustível que a trudi não tem, pelo freio a disco da YES ser melhor. Mas minha consciência tá pesando e como a moto ainda tá zerinha talvez consiga trocá-la sem nenhum custo pois a YES custa mais.
Queria saber a opinião de vocês que conhecem mais de moto e de intruder do que eu. Será que vale a pena ? E mais: quando olhava a intruder na autorizada, o vendedor me dizia sempre que era possível deixá-la com pneus sem câmara sem gastar quase nada. Isso é verdade ?
As duas motos tem estilos bem diferentes, e digiribilidade idem. Seria mais uma escolha de estilo mesmo, já que o motor é o mesmo.
Sim, é possível pneus sem câmara veja no topico
Vai do seu gosto mesmo!! eu experimentei a yes na concesionaria, antes de comprar minha intruder. optei pela intruder pela posição de pilotagem (meço 1,91, na yes, minhas pernas ficaram muito dobradas), além do seu estilo custom, que eu adoro!
Realmente, estou esperando a ligação do banco pra aprovação do financiamento! XD A intruder 125 é a melhor entre as 125cc para caras altos como nós! o.O Na yes as pernas ficam MUITO dobradas... Abraçs!
Dafra Kansas 150cc Laranja! Agora eu posso brincar de road rash! :D (brincadeira)
Marcador de combustível não serve pra muita coisa. normalmente eles so funcionam quando estão com o tanque até a boca. é so gastar uns 3 litros que a agulha ja cai no vazio. na intruder, é so vc deixar a torneira na posição "on" quando estiver andando. quando a gasosa acabar, é so colocar na reserva, vc tem ainda 2 litros pra achar um posto, o que garante , na pior das hipoteses, 60 km disponiveis.
marcador de combustível é pra moto que seca o tanque muito rápido, na trudi vc abastece e esquece, na minha geralmente abasteço entre 250-300, não gosto de esperar a reserva chegar e mesmo assim ando a semana toda.
D'Angelo escreveu: RicardoContero:
Marcador de combustível em moto é uma coisa inútil. Não se prenda a isso ! Vá pelo seu gosto !
tb não é assim né...não acho inútil, é mó saco ficar calculando os km pra saber qd tem q abastecer...a não ser q os marcador da YES seja "mentiroso" mas não acho q seja
Marcador de combustível não serve pra muita coisa. normalmente eles so funcionam quando estão com o tanque até a boca. é so gastar uns 3 litros que a agulha ja cai no vazio. na intruder, é so vc deixar a torneira na posição "on" quando estiver andando. quando a gasosa acabar, é so colocar na reserva, vc tem ainda 2 litros pra achar um posto, o que garante , na pior das hipoteses, 60 km disponiveis.
abraços
Desculpe..mas sua informação não confere...o marcador da YES marca muito bem por sinal, desde cheio até a última gota de gasolina, não é depois de 3 litros que ele despenca não... se deixar meio tanque...tá lá no meio o ponteiro..se deixar só a reserva..tá no limite vermelho....e assim vai...
para motoqueiros iniciantes, acho muito útil, aliás muito melhor do que vc ficar perdido, esperar acabar o tanque pra moto parar de repente e vc mexer na torneira pra reserva
marcador de combustível, ainda não conheço um que não seja mentiroso (uns muito outros pouco), não acredito que seja inútil mas está longe de ser indispensável.
não existe essa de calcular km, basta vc estabelecer uma meta e não terá dores de cabeça, simples e funcional, nunca fico pensando quanto falta pra acabar o tanque, sempre abasteço entre 250-300, andar com moto na reserva é pão-durice ou falta de opção.
* * *
em termos de desempenho/economia as duas se equivalem, mas em estilo são água e óleo, uma preza o conforto como uma um sofázão de 2 rodas e a outra é uma adolescente rebelde que tem cara de meninos(as) que gostam de pilotagem mais agressiva/esportiva.
Um dos aspectos que me levam para a Trudi é o conforto.
É unanime a opinião da bichinha ser de longe mais confortável que a YES.
Um amigo que me desestimulou a compra de moto, teve esse argumento: "...vc que tá acostumado a andar de carro, não vai aguentar ir pro centro de moto, tua coluna vai ficar moída..."
Mas vou mostrar que ELE é que está com a moto errada...hehehe
[]'s
Queiroga
Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250
Não acho que o marcador seja inútil. Pois se existe alguma utilidade tem
O que aconte é q nas motos, o marcador de combustível tem atualização lenta, pois como a moto balança bastante, se fosse um marcador "rápido" o ponteiro ia ficar que nem louco, pra cima e pra baixo.
Essa que nosso amigo disse de gastar um pouquinho e dar reserva foi observado na Honda BIZ, mas foi uma margem gigante que a fábrica colocou para evitar surpresas, já que o tanque da BIZ é bem pequeno.
Mas o que o Kuila disse tem razão, o marcador faz a gente ficar boladão em ficar olhando ele toda hora, no carro faço isso, toda hora de "zóio" no bixinho
Passei hoje na concessionária pra falar com o cara que me vendeu a YES. Ele vai conversar com o gerente e entrar em contato depois. Acabei encontrando dois donos de YES lá também e um deles que disse andar muito com a moto - de fato a moto dele é novinha e já tá com mais de 6 mil km rodados - contou que a YES dele tá fazendo 45 km/L. Dá pra acreditar ? Muito boa essa média né. O outro disse que a moto vai a 110 km/h com ele e a esposa e o consumo é ótimo também. Esse último disse que as queixas que ele tinha da moto acabaram todas depois da revisão dos 1000 km. Quase mudei de idéia. Pensei em continuar com a YES. Só que não tem jeito não é paixão mesmo. Tenho acompanhado o tópico Personalizações para Intruder e vejo cada coisa bacana, as trudinhas mais interessantes que já vi. Por isso é que agora - me arrependi de não ter comprado a Intruder logo de cara - quero trocar minha YES pela Intruder. Me digam uma coisa : minha moto tá novinha mesmo, 700 km, muitíssimo bem cuidada, com apenas dois meses e quero pegar uma Intruder zero km ( a minha YES foi comprada à vista ). Será que eles vão querer me cobrar algum valor, alguma volta sei lá ? Não tô podendo gastar dinheiro e ainda tenho que personalizar minha trudinha então como seria um bom negócio nesse caso ? Será que uma troca moto a moto sem volta seria uma boa , já que a YES é mais comercial e tem um valor maior ???
Pô galera, continuem mandando as opiniões aí porque foi graças a vocês que eu descobri a vantagem de se ter uma moto Suzuki e também é graças a vocês que eu tô quase ingressando no mundo dos Intrudeiros.
Valeu aí povo.
Beto, não sabia que o marcador da Yes era bom assim. estou acostumado com marcadores da Honda. meu tio tem um CB 450 DX e é assim como eu falei acima que acontece. gasta um pouco de gasosa e ele cai pro zero. um colega meu tem uma titan e acontece a mesma coisa. bom saber que na yes o marcador funciona legal!! gosto muito desta motinho tb. meu vizinho tem um prata (ele pegou ela em janeiro), e o acabamento dela é perfeito, muito superior às street concorrentes.
Ricardo, acredito que eles vão fazer vc voltar uma graninha sim, pois eles sempre querem ganhar alguma coisa.