Quero aumentar a potencia da minha Tenere 250

08 Maio 2012 17:16 #1 por flavio.mueller
Fala Galera!!
Então, eu tenho uma Yamaha Tenere 250 2011, e estou querendo aumentar um pouco a potencia delaÉ uma moto realmente bem confortável e confiável, só tem um pequeno problema: Não tem finalA 4ª marcha dela é muito pra rodar na cidade, porem a 5ª marcha é pouco, e na estrada, cortando giro, ela chega a 130mesmo quando viajo a 110 por hora junto com o moto grupo ela fica numa rotação bem alta, ela bebe bastante na estradaEu e um amigo meu tivemos uma idéia e gostaria de saber se vocês tem dicas de como melhora-la
A primeira coisa que pensei foi em re-fazer a relação, quem sabe colocar uma sexta marcha, fazer algo do generoPorem foi me dada a ideia de trocar a coroa traseira (ou pinhão, sou leigo no assunto e não sei exatamente os nomes)
e dar uma mexida no motor para transformar ela numa 330 ( a oficina de um amigo meu faria isso)Para trocar a coroa eu colocaria uma coroa um pouco menor, ela perderia em torque, mas seria recompensa-do pelo motor mais forteassim ela pode pegar mais velocidade com um giro menor, me dando uma final maior
Alguém tem alguma ideia de como melhorar isso? que coroa usar? qual oficina?

Sou de Curitiba e e comprei minha moto principalmente pra pegar estrada
Ps: Não precisa falar que seu eu quero uma moto pra estrada não devia ter pego uma 250, disso eu sei, só nao tinha tanta grana rsrsAbraços!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 18:05 #2 por wilson forps