Quero aumentar a potencia da minha Tenere 250

08 Maio 2012 17:16 #1 por flavio.mueller
Fala Galera!!
Então, eu tenho uma Yamaha Tenere 250 2011, e estou querendo aumentar um pouco a potencia delaÉ uma moto realmente bem confortável e confiável, só tem um pequeno problema: Não tem finalA 4ª marcha dela é muito pra rodar na cidade, porem a 5ª marcha é pouco, e na estrada, cortando giro, ela chega a 130mesmo quando viajo a 110 por hora junto com o moto grupo ela fica numa rotação bem alta, ela bebe bastante na estradaEu e um amigo meu tivemos uma idéia e gostaria de saber se vocês tem dicas de como melhora-la
A primeira coisa que pensei foi em re-fazer a relação, quem sabe colocar uma sexta marcha, fazer algo do generoPorem foi me dada a ideia de trocar a coroa traseira (ou pinhão, sou leigo no assunto e não sei exatamente os nomes)
e dar uma mexida no motor para transformar ela numa 330 ( a oficina de um amigo meu faria isso)Para trocar a coroa eu colocaria uma coroa um pouco menor, ela perderia em torque, mas seria recompensa-do pelo motor mais forteassim ela pode pegar mais velocidade com um giro menor, me dando uma final maior
Alguém tem alguma ideia de como melhorar isso? que coroa usar? qual oficina?

Sou de Curitiba e e comprei minha moto principalmente pra pegar estrada
Ps: Não precisa falar que seu eu quero uma moto pra estrada não devia ter pego uma 250, disso eu sei, só nao tinha tanta grana rsrsAbraços!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2012 18:05 #2 por wilson forps
Amigo esta sua moto não é o tipo de moto em que um upgrade de cilindrada seja algo realmente tão necessário é uma moto mais para se curtir a viagem com conforto que para correr. nunca mecha no pinhão somente na coroa uma dica é reduzir no maximo dois (2) dentes na coroa e mandar fazer uma regulagem de válvulas mais precisa um filtro de ar esportivo uma vela mais fria no seu caso como vai andar mais em pista, só não mecha no motor não vale a pena guarde seu dinheiro para comprar uma moto maior com dois cilindros ou de maior cilindrada !!!!!!

abraços !!!!!!!!!!wilson forps2012-05-09 21:10:49

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2012 22:38 #3 por Sidious
A polaco motos faz um kit para subir a cilindrada para 350 mas, honestamente, não trocaria confiabilidade por mais potencia.
Porque você não vende a teneré e com o valor você pega uma falcon 2005-2008? Não é tão confortável, mas anda bem.

Sobre colocar uma 6ª marcha esqueça, é praticamente impossível.
www.polacomotos.com.br/

Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2012 15:12 #4 por FRANCISCO
Flávio,
Se vc quer mais potência, te indico uma solução: leve a Tenere 250 na CC e saia de lá com uma de 600. É a melhor coisa. As modificações em um equipamento, que foi projetado para funcionar de uma forma, onde as peças são dimensionadas para aquela situação máxima de giro/velocidade, e vai um doido altera.....!!!!!

Vamos pensar um pouco em algumas primeiras observações:
a) qual será a reação dos freios para uma velocidade maior? Terá a mesma eficiência?
b) aumentando o giro, aumentará o esforço no motor, será que as peças foram dimensionadas para aquela situação? E o óleo, terá amesma eficiência?
c) etc....

Só quiz te fazer dar uma pensada antes de fazer qq modificação.

Um abraço

HD 883 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.137 segundos