Parte elétrica - Cuidados, adaptações e melhorias!

09 Fev 2012 20:36 #1 por Alberto Ávila
Pessoal estou começando a equipar minha Ténéré 250 para aventuras mais longas. E minha principal preocupação no momento é a parte elétrica da guerreira.
Digo isso porque pretendo colocar GPS ligado direto na bateria (o modelo que comprei já vem com chicote para isso) Tomada de 12V para diversas coisas (Celular, Compressor, Lanterna de emergência, etc...)
Pretendo tb colocar manoplas aquecidas e farol auxiliar(com lentes tipo olho de boi). Será que a guerreira aguenta? da pra fazer um upgrade na bateria? ou outros componentes elétricos/ eletrônicos? Muitas dúvidas!!!

Espero que os amigos possam ajudar a encontrar as melhores soluções, quem não sabe pode perguntar a um conhecido. De preferência vamos incluir fotos, esquemas e até mesmo tutoriais das melhorias. Sempre com foco na segurança claro.

Yamaha Ténéré 250 Branca
Honda Sahara 350 Preta
Yamaha YBR 125 Verde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 13:25 #2 por Rominho
Eu estava com idéias parecidas...GPS, conector 12v/USB, farol mais potente, etc...Andei lendo alguns relatos pela net da troca da bateria padrão por uma de amperagem mais alta (geralmente de usuários de moto de 500cc, como a da Tnr 250 é de 6A, acredito que uma até 9A seria de bom tamanho.Não entendo muito de elétrica, acredito que não haveria problemas. O único porém nesta empreitada seria encontrar bateria com dimensões aceitáveis ao compartimento da moto. no mais, seria Plug-and-Play.
Aos eletricistas de plantão.....fica aquele pedido de ajuda

[x] Alarme New Shock S003|[x] Bagageiro Scam|[x] Capa|[] Baú Masada 52lts|[] Protetor de Cárter/Mata-Cachorro|[] Lanterna LED|[]12v+GPS|[] Phillips DiamondVision 5000k|[] Trava Disco Kryptonite/Coroa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2012 14:03 #3 por Alberto Ávila
Vlw pela participação Rominho, toda participação ajuda muito. Ainda estou pesquisando vários itens e suas características elétricas para depois comparar com as da moto e dimensionar (se for possível).

Yamaha Ténéré 250 Branca
Honda Sahara 350 Preta
Yamaha YBR 125 Verde

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2012 11:44 #4 por Diego.Cezar
Mais um com as mesmas dúvidas...

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.138 segundos