Estava hoje no trânsito, e quando parei a moto, passei o olho por ela e vi o braço esquerdo da suspensão todo lambuzado de óleo. Esta vazando. Na mesma hora subi na moto e fui até a CC yamaha onde tenho costume de levar a moto. Teria que deixar a moto la pra uma avaliação completa e não podia. Segunda feira vou tomar as devidas providências. Mas passando o olho o mecânico disse que teria que trocar o retentor, e de preferência dos dois braços, e o óleo. Cada retentor R$ 85,00. Óleo da suspensão R$ 12,00 mais a mão de obra e lá se vao algo em torno dos duzentos e poucos reais.
Pergunto. Tem retentores no mercado com a mesma qualidade do oferecido na concercionária e com preçø mais baixo? A moto está com 27.500km. é normal dar esse tipo de problema?
Pensei comigo, que aos 22.000km paguei uma revisão completa na moto, me custou R$ 300,00 e um dos ítens a serem avaliados eram as suspensões. Fiquei um pouco cabreiro, mas relevei em função dos 5.500Km rodados depois da revisão.
Segunda vou levar a moto pra consertar. Gostaria de saber dos mais experientes, se é isso mesmo.
Estava hoje no trânsito, e quando parei a moto, passei o olho por ela e vi o braço esquerdo da suspensão todo lambuzado de óleo. Esta vazando. Na mesma hora subi na moto e fui até a CC yamaha onde tenho costume de levar a moto. Teria que deixar a moto la pra uma avaliação completa e não podia. Segunda feira vou tomar as devidas providências. Mas passando o olho o mecânico disse que teria que trocar o retentor, e de preferência dos dois braços, e o óleo. Cada retentor R$ 85,00. Óleo da suspensão R$ 12,00 mais a mão de obra e lá se vao algo em torno dos duzentos e poucos reais.
Pergunto. Tem retentores no mercado com a mesma qualidade do oferecido na concercionária e com preçø mais baixo? A moto está com 27.500km. é normal dar esse tipo de problema?
Pensei comigo, que aos 22.000km paguei uma revisão completa na moto, me custou R$ 300,00 e um dos ítens a serem avaliados eram as suspensões. Fiquei um pouco cabreiro, mas relevei em função dos 5.500Km rodados depois da revisão.
Segunda vou levar a moto pra consertar. Gostaria de saber dos mais experientes, se é isso mesmo.
Um abraço e obrigado pela atencão.
Daniel
Seria bom você procurar saber houve algum recall,para este modelo/item afetado,tenho um amigoque tem uma moto shadow 750(2007), a moto apresentou um problema na suspensão traseira,elelevou na concessionária,fizeram tudo de graça(isso depois de 04 anos),ele não tinha atendido ao recall.
brother, pode ser normal disso acontecer. Pelo q sei, isso tem mta ligação tb com o tipo de terreno
q vc anda, mta buraqueira, pauleira na suspensão...nao q vc arregaça a nega, mas pode ocorrer.
Aí acaba estourando os retentores, que estão ali para reter o óleo trabalhado na suspensão.
Esse retentor original é caro mesmo, mas tem o da twister q serve na Fazer...nao sei se serveria
na X. OBS: por ser uma peça paralela, nao se sabe se a qualidade será mantida ok?! mas
meu cunhado pos paralela, e já havia trocado alguns km's antes, pos original....até hj o paralelo
está aguentando, mais q o original q havia trocado.
Se trocar e voltar a vazar, pode ser serviço mal feito ou mesmo os tubos estarem arranhando o
interior da bengalas....mas acho q o primeiro passo é trocar os retentores e ver se dura o serviço.